6 cidades para você fazer um bate e volta a partir de Paris

Troca de informações sobre Paris.
Avatar do usuário
falandodeviagem Mensagens: 19830 Administrador
Qua Dez 28, 2016 8:15 am
Imagem
O belíssimo interior do Palácio de Versalhes.

Paris é uma das mais incríveis cidades do mundo e na sua primeira visita merece no mínimo 7 dias exclusivos. Da segunda vez em diante, pelo menos 5 dias não são exagero. O ideal é realizar um roteiro de viagem apenas para a França, pois além de sua capital há outros destinos incríveis, como Marselha, Beaune, Bordeaux, Riviera Francesa, Estrasburgo e Annecy.

Caso você vá apenas a Paris, mas queira conhecer outros destinos, é possível fazer um bate e volta de carro, trem ou contratando um receptivo local. Não recomendamos o avião, pois perde-se muito tempo com os trâmites burocráticos nos aeroportos.

A Clau Gazel, uma excelente guia brasileira de viagem de Paris, nos enviou dicas de locais para onde você pode ir cedo, curtir o dia inteiro, e voltar à noite. Por ser uma guia oficial, ela pode inclusive guiar os brasileiros pelos museus, dando uma aula interessante de história, sempre cheia de curiosidades.

1) Palácio de Versalhes

Inscrito há 30 anos no patrimônio mundial da humanidade, o Palácio de Versalhes constitui uma das mais belas realizações da arte francesa no século 17. O antigo pavilhão de caças de Luis XIII foi transformado e expandido por seu filho, Luis XIV, que ali instalou sua corte e o governo da França em 1682. Até a revolução francesa, os reis nele se sucederam, embelezando o palácio, cada um a seu gosto. Em sua Galeria dos Espelhos foi assinado o Tratado de Versalhes, que deu fim à Primeira Guerra Mundial.

Distante apenas 20 quilômetros do centro da cidade ele pode ser alcançado por carro em pouco menos de meia hora. Outra opção mais indicada é utilizar o RER, o sistema de trens metropolitanos de Paris, usando a Linha C (Versalhes Rive Gauche). O trajeto é bem simples e chegando à estação basta caminhar 10 minutos para chegar ao palácio, em um agradável passeio.

2) Châtres

Localizada a 90 quilômetros de Paris, no coração da Beauce, a cidade de Châtres destaca-se graças a duas imponentes torres pontiagudas, decoradas com flechas. Trata-se da esplêndida Catedral de Nossa Senhora de Châtres. Inscrita no patrimônio mundial da humanidade pela UNESCO, em 1979, a Catedral de Châtres é uma pura representação do estilo gótico. Construída no século XIII, segundo as técnicas da arquitetura romana, testemunha uma forte relação entre o estilo romano e gótico. Depois da visita à catedral, você poderá conhecer a cidade fundada pelos gauleses e fortificada na idade média.

A distância pode ser percorrida de carro, através das autopistas A10 e A11, em cerca de uma 1:15 ou em pouco mais de 2 horas com os trens que partem da estação de Montparnasse.

Confira no site da SNCF os valores e horários.

3) Chantilly

O Castelo de Chantilly está localizado em um vasto domínio florestal de 7.800 hectares nos arredores de Paris. Os Montmorencys, proprietários do domínio até 1632, construíram um castelo medieval, reabilitado posteriormente em um estilo de inspiração renascentista. Desde a idade média, o Domínio de Chantilly pertenceu a grandes famílias de príncipes da França. Hoje em dia, essa ilustre herança reforça o renome de tão importante testemunho do patrimônio francês. Em seus domínios se encontra localizado o famoso Museu Condé.

Para chegar ao local você pode optar pelo carro, em um percurso que dura aproximadamente 50 minutos por 42 quilômetros. Outra opção é pegar um dos trens que parte da Gare du Nord em um percurso de cerca de 30 minutos até a estação Gare de Chantilly-Gouvieux. De lá será preciso pegar um táxi até o destino ou caminhar por cerca de 20 minutos.

Confira no site da SNCF os valores e horários.

4) Monte Saint-Michel

É um dos maiores cartões-postais da França Esse incrível destino está localizado na Normandia. Esta ilhota rochosa, de cerca de um quilômetro de circunferência, eleva-se a 80 metros de altura e é ligada ao continente por um dique insubmersível construído em 1879. Durante os períodos da maré alta, duas vezes por mês, o espetáculo das águas é admirável. Quando a água sobe, o lugar se torna uma ilha e, quando está baixa, é ligado ao continente. Um dos momentos fortes deste passeio é a visita da Abadia do Monte Saint-Michel, importante lugar de espiritualidade e de peregrinação, do século VIII ao século XVIII.

É possível ir de carro, mas o trajeto é longo e cansativo para se levar em conta ida e volta. São quase 4 horas de viagem em cada sentido para vencer os 350 quilômetros de distância. Caso opte pelo trem, a rota mais recomendável é pegando um TGV, o trem de alta velocidade, na estação de Montparnasse até a cidade de Rennes, em um trajeto de pouco mais de duas horas. De lá será necessário mais uma hora de ônibus.

Confira no site da SNCF os valores e horários.

5) Vale do Loire

É uma das maiores concentrações de castelos da França! O Vale do Loire é um destino impossível de ser conhecido em um único dia, mas você pode visitar os principais pontos turísticos da região, como os castelos de Chenonceau, Amboise e Chambord. Berço de maravilhas arquiteturais da renascença, local de residência de Leonardo da Vinci, a beleza tranquila das margens do Loire certamente o encantará.

O percurso até Chambord leva cerca de 2 horas de carro, pois são pouco mais de 180 quilômetros. Nesse caso, o transporte público não é recomendado, pois o deslocamento entre um castelo e outro requer uma logística complicada.

6) Bruges

Vale a pena um bate e volta de Paris até a Bélgica? Quem conhece a linda Bruges sabe muito bem que vale. Conhecida como "A Veneza do Norte" devido aos belos canais, a cidade encanta seus visitantes sendo uma das joias do interior da Europa. Cidade de forte herança medieval, construída em meados de 875, ao longo do Rio Zwin, Bruges tornou-se, com o tempo, importante praça do comércio europeu e plataforma financeira.

De carro será cansativo vencer os 300 quilômetros em cada sentido pela autopista A1. Uma alternativa é pegar um Thalys, um trem de alta velocidade, até Bruxelas e de lá um trem regional até Bruges. O percurso total é de cerca de 3 horas já levando em conta a conexão.

Confira no site da SNCF os valores e horários.

Grupo de WhatsApp sobre a França

A França é incrível e encanta os brasileiros há gerações. A verdade é que o país oferece muito mais do que apenas as cidades mais conhecidas, como a lendária Paris, e você pode realizar uma viagem pelo destino de avião, carro ou trem.

Além do FDV, também trocamos informações, dicas e fotos em nosso grupo do WhatsApp. Esse é um grupo pago, mas é extremamente barato e se paga completamente com as informações e descontos que você irá receber.

Ao entrar no grupo você vai receber:
- PDF com dicas do Falando de Viagem e Revista Viajar pelo Mundo;
- Informações sobre as exigências para viajar para a França;
- Informações sobre as melhores rotas de avião para chegar até lá.

Você terá acesso direto ao time do Falando de Viagem e da Revista Viajar pelo Mundo para tirar todas suas dúvidas e organizar a sua viagem.

Preço: R$ 10,00 por mês. O pagamento é mensal e não há carência. Você pode pagar via cartão de crédito ou Pix.

Faça a sua inscrição aqui: https://fdv.im/France

Boa viagem!

Texto e foto: Fabio Macedo.

E você, conhece Paris? Fez algum bate e volta? Gostou? Recomenda? Conte para nós a sua experiência!
Imagem
ImagemImagemImagemImagemImagem

Avatar do usuário
GabrielDias Mensagens: 41746
Qua Dez 28, 2016 8:50 am
Excelentes opções! Esse ano fui até o Palácio de Versalhes, que é deslumbrante, além de ser bem pertinho e fácil de chegar. Almocei na Crêperie la Place, a uns 5 minutos de caminhada do palácio, e gostei bastante.

Avatar do usuário
MarySimoes Mensagens: 581
Qua Dez 28, 2016 2:02 pm
Eu incluiria Giverny, onde fica a casa do Monet!! Você vê as ninféias das suas pinturas, campos de lavanda e a famosa ponte japonesa! Passeio imperdível, lindo demais!!!!

http://fdv.im/MarySimoes" onclick="window.open(this.href);return false;
Avatar do usuário
JulianaMagalhaes Mensagens: 6026
Qua Dez 28, 2016 2:04 pm
Que máximo essas dicas!
Desses só conheço o Palácio de Versalhes! Tenho mta vontade de conhecer o castelo de Chantilly e o Vale de Loire!

Dicas preciosas! Pelo visto o Fabio é expert não só em Paris como arredores também! :)

Avatar do usuário
Fabio Mensagens: 8900
Qua Dez 28, 2016 2:13 pm
As opcoes sao praticamente infinitas. Seria impossivel colocar tudo em uma materia soh.

Jah fiz muitos bate e voltas saindo de Paris alem dos da materia. Reims, vinhedos de Champagne, Bruxelas, Luxemburgo, Troyes, Lille....

Sempre tem alguma coisa nova para se conhecer por mais vezes que se vah a Paris.

Avatar do usuário
VitorFonte Mensagens: 2942
Dom Jan 01, 2017 11:16 am
Além de inúmeras atrações para conhecer em Paris, é ótimo saber que existem tantas boas opções de bate e volta.

http://fdv.im/VitorFonte" onclick="window.open(this.href);return false;
Avatar do usuário
Beatriz Mensagens: 2034
Sex Mar 10, 2017 10:12 am
Que máximo, a França oferecer cidadezinhas incríveis, que amo de paixão.

Avatar do usuário
ralacerda Mensagens: 875
Sex Mar 10, 2017 10:37 am
Ótimo. Só conheço Versalhes. Quem sabe na próxima?

---

Rodrigo Lacerda
Ipatinga - MG
SilvaBR Mensagens: 363
Seg Jan 01, 2018 7:46 pm
Excelentes dicas para a próxima trip por lá

Ajudante Mensagens: 18088
Qua Jan 10, 2018 9:14 am
Como ir de Paris até Estrasburgo de trem https://www.falandodeviagem.com.br/viewtopic.php?f=69&t=15455" onclick="window.open(this.href);return false;





Booking.com

Voltar para “Paris”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 2 visitantes


Anúncio