3 parques para você visitar em Paris na primavera

Troca de informações sobre Paris.
Avatar do usuário
falandodeviagem Mensagens: 19830 Administrador
Qui Mar 30, 2017 4:53 am
3 parques para você visitar em Paris na primavera

Paris tem muitos parques incríveis e a cidade é cheia de áreas verdes em quase todos os bairros. Desde pracinhas pequenas, passando por parques médios e chegando aos bosques que rodeiam a cidade, tem de tudo um pouco. Vale a pena visitar parques em todas as épocas do ano, pois é lindo ver como a vegetação muda a cada estação, mas na primavera esses lugares viram quase cenário de mágica. Pequeninas folhinhas verdes começam a brotar, as flores aos poucos vão se abrindo e junto com elas também as pessoas, que depois de meses de frio e céu cinza não podem ver um raio de sol sem lotar os gramados da cidade.

Para aproveitar esse clima sensacional de primavera separamos três dicas de parques maravilhosos. Nosso foco são os parques que ficam especialmente floridos e coloridos nessa época do ano, mas lembrem-se: escolhemos três em um milhão que valem a pena ser visitados nessa época.

Jardin des Plantes

O Jardim de Plantas é um dos parques mais centrais de Paris. Ele fica na margem esquerda do Sena, bem pertinho do Quartier Latin e de outros pontos turísticos. Neste jardim estão o Museu de História Natural e um zoológico. A parte aberta ao público é bastante extensa e gratuita.

Além de ser um parque lindo e cheio de espécies diferentes de vegetação, esse parque tem uma das árvores que fica mais linda na primavera: a cerejeira. Na verdade, é lá que está a maior cerejeira da cidade. Ela é tão grande que é possível até entrar debaixo dela. Para aproveitar a cerejeira em seu momento mais florido, o recomendável é visitar o parque logo no comecinho da primavera.

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Promenade Plantée

A Promenade Plantée (também chamada de Coulée Verte, que significa cinturão verde) é um parque suspenso construído em cima de uma linha de trem desativada. Ele tem 5 quilômetros de extensão e vai da Bastilha até o Vincennes, que já está fora dos muros de Paris. Um passeio pela Promenade Plantée é ideal para a primavera pela diversidade de cores que você vai encontrar no caminho. Flores e folhas das mais diversas cores e formatos se misturam aos prédios da cidade e dão um tom todo especial a esse lugar.

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Parc Floral

O Parque Floral fica na verdade em Vincennes, que é uma cidade grudada a Paris, mas que pode ser facilmente acessada por metrô e ônibus. Como o próprio nome já diz, este parque tem muitas e muitas flores, além de plantas de diversas regiões do mundo, um orquidário, enfim, o paraíso das plantas. O parque é imenso, então vale a pena reservar um tempo bom para passear por ele, sentar, fazer um piquenique e aproveitar o sol. O destaque no Parque Floral é o setor de tulipas. Não é nada comparável com os parques de tulipa da Holanda, mas dá para dar um belo gostinho dessas flores lindíssimas.

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Bom passeio!

Texto e fotos: Nina Santos.

E você, conhece Paris? Já esteve em algum desses parques? Gostou? Recomenda? Conte para nós a sua experiência!

Imagem
ImagemImagemImagemImagemImagem

Avatar do usuário
GabrielDias Mensagens: 41746
Qui Mar 30, 2017 4:54 am
Fotos lindas! Paris fica ainda mais charmosa na primavera.

Avatar do usuário
MarySimoes Mensagens: 581
Qui Mar 30, 2017 2:03 pm
Uau!! To apaixonada! Muiiito lindo <3

http://fdv.im/MarySimoes" onclick="window.open(this.href);return false;
Avatar do usuário
Fabio Mensagens: 8900
Qui Mar 30, 2017 4:09 pm
Gabriel, a unica data que nao recomendo para se visitar Paris eh o dia 30/02 :D

Avatar do usuário
baran Mensagens: 10215
Qui Mar 30, 2017 4:55 pm
Só conheço o Jardin des Plantes, que é muito bonito.

Avatar do usuário
Hugomarcio Mensagens: 3750
Sex Mar 31, 2017 9:33 am
Lindos os parques. Paris é incrível mesmo.

Avatar do usuário
JulianaMagalhaes Mensagens: 6026
Seg Abr 03, 2017 11:45 am
Nossa, que lindos esses parques! Amo a primavera e Paris consegue ficar ainda mais encantadora nessa época! Acho lindo o outono também!

clauzaza Mensagens: 1
Dom Out 29, 2017 11:06 pm
Dos 3, visitei somente o Jardim des Plantes, que é lindo. Outro lugar maravilhoso é o Jardim da Aclimatação. É um lugar que agrada a todos, crianças e adultos. Tem restaurante dentro do parque, então dá para se programar e passar o dia todo por lá. Não é gratuito, mas o valor do ingresso é baratinho. Alguns brinquedos são pagos.





Booking.com

Voltar para “Paris”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Google Adsense [Bot] e 2 visitantes


Anúncio