10 coisas que você precisa saber sobre o verão em Paris

Troca de informações sobre Paris.
Avatar do usuário
falandodeviagem Mensagens: 19830 Administrador
Qua Jun 21, 2017 5:16 am
Imagem

O verão no hemisfério norte começa oficialmente no dia 21 de junho. Esta é uma época deliciosa para visitar Paris, mas é preciso estar bem preparado para evitar problemas com o excesso de calor e os dias longos. Ao contrário do Brasil, a França é um país muito mais preparado para o frio do que para o calor, então antes de embarcar dê uma olhada em 10 informações úteis que reunimos para vocês.

1- O dia dura até às 22:00

No auge do verão, o sol se põe perto das 22:00 em Paris. Isso significa que dá para aproveitar muito mais o dia e curtir a cidade durante mais tempo. Com isso os parques e museus alteram seus horários e também ficam abertos até mais tarde. Como tem luz no céu até tarde, algumas pessoas podem ter problema para dormir. É bom procurar um quarto que tenha bom isolamento de luz.

2- O calor é intenso

No verão as temperaturas passam dos 30 graus e a sensação de térmica é extremamente alta na cidade. Por isso é muito importante beber muita água. Duas dicas importantes para se manter hidratado: carregue sempre uma garrafinha de água para encher nas diversas fontes de água potável que há pela cidade e quando sentar em algum café ou restaurante peça sempre uma carafe d'eau, que são garrafas de água da torneira que todos os estabelecimentos servem gratuitamente.

3- Pouquíssimos lugares têm ar condicionado

Paris é uma cidade muito mais preparada para o frio do que para o calor. Faz sentido, pois de fato o frio domina a cidade durante a maior parte do ano. Contudo, no curto período de calor extremo, a vida pode ser um pouco complicada. As lojas e centros comerciais, por exemplo, não costumam ter ar condicionado. Para aproveitar um clima mais gelado só passeando em algum supermercado ou optando por um cineminha (ainda assim, não é muito frio).

4- Aproveite para comer em lugares públicos

Viajar no verão é uma ótima estratégia para quem quer gastar pouco. Na França é muito comum comprar uma comida no supermercado ou padaria e sentar em alguma praça, parque ou à beira do rio para comer. Se quiser economizar, você pode aderir à moda e se sentir um típico francês. Para comer barato e não deixar de conhecer as iguarias locais, você pode optar por visitar as boulangeries (padarias) e provar os diferentes pães, doces e sanduíches que elas oferecem.

5- Muita coisa fecha no mês de agosto

Para os franceses (e para quase toda a Europa), agosto é o mês de férias. Por isso, muitos estabelecimentos fecham durante esse mês. Não se preocupe, pois a imensa maioria das atrações turísticas não tem alteração de funcionamento, afinal esse mês é muito movimentado para o setor. O que pode acontecer é que alguns restaurantes podem não estar funcionando e as programações na ópera e em outros teatros tende a ser fracas.

6- A cidade fica cheia de turistas e com poucos moradores

Uma das piadas que se faz sobre o mau humor dos parisienses é dizer que o verão é a melhor época para aproveitar a cidade, pois quase não há parisienses nela. Brincadeiras à parte, é fato que a partir de meados de julho até o começo de setembro a cidade perde boa parte de seus habitantes, já que estes costumam fazer viagens de férias. O aumento no número de turistas significa filas maiores nas atrações, então é ainda mais importante se programar com antecedência e comprar ingressos online.

7- É a época dos piqueniques

Depois de muitos meses de frio e céu cinza, quando as temperaturas começam a subir os franceses logo correm para os parques e margens de rios para aproveitar. Uma das formas que eles mais gostam de curtir a estação é fazendo piqueniques. Em qualquer graminha da cidade você com certeza vai ver uma toalha estendida com comidinhas leves, vinho gelado e muita gente curtindo o sol. Essa é uma opção muito barata e agradável para aproveitar a estação.

8- Aproveite as "terraces"

Para os franceses, sol e calor lembram imediatamente a palavra "terrace", que são na verdade as varandas. Nessa época, eles sempre procuram cafés e restaurantes que tenham áreas externas, onde se possa comer aproveitando o sol. Claro que nos dias de calor excessivo, essa não será uma boa opção, mas com calor ameno pode ser muito agradável.

9- Não exagere no vinho

Uma das maiores atrações para quem visita Paris é aproveitar os excelentes vinhos. Os preços são baratos, os vinhos brancos e rosés são servidos geladinhos e viram uma tentação constante nessa época. É preciso lembrar que bebidas alcoólicas em excesso desidratam, então é altamente contraindicado abusar delas nos dias mais quentes sobretudo durante o dia e debaixo do sol.

10- Abuse do protetor solar, use roupas leves e tenha sempre um casaquinho à mão

Não se engane: o sol europeu também queima! Por isso, abuse do protetor solar quando for ficar muito tempo na rua. Além disso, use roupas leves para não passar muito calor, mas tenha sempre na bolsa um casaquinho leve ou um chalé, pois quando o sol se põe as temperaturas podem cair abaixo dos 20 graus.

Grupo de WhatsApp sobre a França

A França é incrível e encanta os brasileiros há gerações. A verdade é que o país oferece muito mais do que apenas as cidades mais conhecidas, como a lendária Paris, e você pode realizar uma viagem pelo destino de avião, carro ou trem.

Além do FDV, também trocamos informações, dicas e fotos em nosso grupo do WhatsApp. Esse é um grupo pago, mas é extremamente barato e se paga completamente com as informações e descontos que você irá receber.

Ao entrar no grupo você vai receber:
- PDF com dicas do Falando de Viagem e Revista Viajar pelo Mundo;
- Informações sobre as exigências para viajar para a França;
- Informações sobre as melhores rotas de avião para chegar até lá.

Você terá acesso direto ao time do Falando de Viagem e da Revista Viajar pelo Mundo para tirar todas suas dúvidas e organizar a sua viagem.

Preço: R$ 10,00 por mês. O pagamento é mensal e não há carência. Você pode pagar via cartão de crédito ou Pix.

Faça a sua inscrição aqui: https://fdv.im/France

Boa viagem!

Texto e foto: Nina Santos.

E você, já viajou para Paris no verão? Achou a cidade muito quente? Aproveitou bastante a luz do dia? Recomenda? Conte para nós a sua experiência!
Imagem
ImagemImagemImagemImagemImagem

Avatar do usuário
zardox Mensagens: 11619
Qua Jun 21, 2017 1:40 pm
A gente aqui no Brasil nem sabe o que é um verão de 30 graus...
Para nós, isso é inverno.... :D

Avatar do usuário
MarySimoes Mensagens: 581
Qua Jun 21, 2017 2:06 pm
Eu amooo o fato do dia durar muito! 21:30 está tudo claro mesmo!

http://fdv.im/MarySimoes" onclick="window.open(this.href);return false;
Avatar do usuário
Fabio Mensagens: 8900
Qui Jun 22, 2017 6:15 am
Sempre que vou a Paris no verao eu libero meu lado farofeiro e improviso um "Queijos e Vinhos" no Champ de Mars :lol: :lol: :lol:

Sob certo ponto de vista eh ateh legal ter claridade ateh quase 22:30. Por outro lado, para quem quer curtir as luzes de Paris eh preciso ficar na rua ateh bem tarde.

Por isso digo que eh preciso ir a Paris pelo menos duas vezes por ano. :D :D

Avatar do usuário
GabrielDias Mensagens: 41746
Qui Jun 22, 2017 10:09 am
Ficar com a luz do dia até tarde sempre é muito bom, mas o calor do verão europeu é desgastante.

Avatar do usuário
JulianaMagalhaes Mensagens: 6026
Sex Jun 23, 2017 1:58 pm
Eu amo verão e calor mas falam que o auge do verão parisiense é realmente muito intenso! Meu marido por exemplo odeia! Mas o fato de ter luz até 22:00 é sensacional!

Ajudante Mensagens: 18088
Seg Jul 17, 2017 8:32 pm
Como é viajar no verão para Europa? https://www.falandodeviagem.com.br/viewtopic.php?f=10&t=14895" onclick="window.open(this.href);return false;

Avatar do usuário
baran Mensagens: 10215
Seg Jul 17, 2017 10:19 pm
O calor é intenso
Pouquíssimos lugares têm ar condicionado

Não quero nem pensar no cheiro que deve ficar no metrô...

Ajudante Mensagens: 18088
Qui Jul 18, 2019 9:49 am
5 motivos para visitar a Galeries Lafayette no verão de Paris 2019 https://www.falandodeviagem.com.br/viewtopic.php?f=612&t=17593" onclick="window.open(this.href);return false;





Booking.com

Voltar para “Paris”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 3 visitantes


Anúncio