Destinos - Europa
França
Paris

Todos os horários são GMT - 3 horas [ DST ]




 Página 1 de 1 [ 9 mensagens ] 
 
 Mensagem não lidaPublicado: Qua Jun 21, 2017 6:16 am 
 Atualizado: Qui Jul 18, 2019 10:50 am 
Avatar do usuário
Mensagens: 19135
Administrador
Imagem

O verão no hemisfério norte começa oficialmente no dia 21 de junho. Esta é uma época deliciosa para visitar Paris, mas é preciso estar bem preparado para evitar problemas com o excesso de calor e os dias longos. Ao contrário do Brasil, a França é um país muito mais preparado para o frio do que para o calor, então antes de embarcar dê uma olhada em 10 informações úteis que reunimos para vocês.

O dia dura até às 22:00

No auge do verão, o sol se põe perto das 22:00 em Paris. Isso significa que dá para aproveitar muito mais o dia e curtir a cidade durante mais tempo. Com isso os parques e museus alteram seus horários e também ficam abertos até mais tarde. Como tem luz no céu até tarde, algumas pessoas podem ter problema para dormir. É bom procurar um quarto que tenha bom isolamento de luz.

O calor é intenso

No verão as temperaturas passam dos 30 graus e a sensação de térmica é extremamente alta na cidade. Por isso é muito importante beber muita água. Duas dicas importantes para se manter hidratado: carregue sempre uma garrafinha de água para encher nas diversas fontes de água potável que há pela cidade e quando sentar em algum café ou restaurante peça sempre uma carafe d'eau, que são garrafas de água da torneira que todos os estabelecimentos servem gratuitamente.

Pouquíssimos lugares têm ar condicionado

Paris é uma cidade muito mais preparada para o frio do que para o calor. Faz sentido, pois de fato o frio domina a cidade durante a maior parte do ano. Contudo, no curto período de calor extremo, a vida pode ser um pouco complicada. As lojas e centros comerciais, por exemplo, não costumam ter ar condicionado. Para aproveitar um clima mais gelado só passeando em algum supermercado ou optando por um cineminha (ainda assim, não é muito frio).

Aproveite para comer em lugares públicos

Viajar no verão é uma ótima estratégia para quem quer gastar pouco. Na França é muito comum comprar uma comida no supermercado ou padaria e sentar em alguma praça, parque ou à beira do rio para comer. Se quiser economizar, você pode aderir à moda e se sentir um típico francês. Para comer barato e não deixar de conhecer as iguarias locais, você pode optar por visitar as boulangeries (padarias) e provar os diferentes pães, doces e sanduíches que elas oferecem.

Muita coisa fecha no mês de agosto

Para os franceses (e para quase toda a Europa), agosto é o mês de férias. Por isso, muitos estabelecimentos fecham durante esse mês. Não se preocupe, pois a imensa maioria das atrações turísticas não tem alteração de funcionamento, afinal esse mês é muito movimentado para o setor. O que pode acontecer é que alguns restaurantes podem não estar funcionando e as programações na ópera e em outros teatros tende a ser fracas.

A cidade fica cheia de turistas e com poucos moradores

Uma das piadas que se faz sobre o mau humor dos parisienses é dizer que o verão é a melhor época para aproveitar a cidade, pois quase não há parisienses nela. Brincadeiras à parte, é fato que a partir de meados de julho até o começo de setembro a cidade perde boa parte de seus habitantes, já que estes costumam fazer viagens de férias. O aumento no número de turistas significa filas maiores nas atrações, então é ainda mais importante se programar com antecedência e comprar ingressos online.

É a época dos piqueniques

Depois de muitos meses de frio e céu cinza, quando as temperaturas começam a subir os franceses logo correm para os parques e margens de rios para aproveitar. Uma das formas que eles mais gostam de curtir a estação é fazendo piqueniques. Em qualquer graminha da cidade você com certeza vai ver uma toalha estendida com comidinhas leves, vinho gelado e muita gente curtindo o sol. Essa é uma opção muito barata e agradável para aproveitar a estação.

Aproveite as "terraces"

Para os franceses, sol e calor lembram imediatamente a palavra "terrace", que são na verdade as varandas. Nessa época, eles sempre procuram cafés e restaurantes que tenham áreas externas, onde se possa comer aproveitando o sol. Claro que nos dias de calor excessivo, essa não será uma boa opção, mas com calor ameno pode ser muito agradável.

Não exagere no vinho

Uma das maiores atrações para quem visita Paris é aproveitar os excelentes vinhos. Os preços são baratos, os vinhos brancos e rosés são servidos geladinhos e viram uma tentação constante nessa época. É preciso lembrar que bebidas alcoólicas em excesso desidratam, então é altamente contraindicado abusar delas nos dias mais quentes sobretudo durante o dia e debaixo do sol.

Abuse do protetor solar, use roupas leves e tenha sempre um casaquinho à mão

Não se engane: o sol europeu também queima! Por isso, abuse do protetor solar quando for ficar muito tempo na rua. Além disso, use roupas leves para não passar muito calor, mas tenha sempre na bolsa um casaquinho leve ou um chalé, pois quando o sol se põe as temperaturas podem cair abaixo dos 20 graus.

Boa viagem!

Texto e foto: Nina Santos.

E você, já viajou para Paris no verão? Achou a cidade muito quente? Aproveitou bastante a luz do dia? Recomenda? Conte para nós a sua experiência!

Imagem
ImagemImagemImagemImagemImagem

_________________
Compre seu chip de internet 4G para viagens internacionais (cupom de desconto SUPER): https://chip.falandodeviagem.com.br



 Mensagem não lidaPublicado: Qua Jun 21, 2017 2:40 pm 
Avatar do usuário
Mensagens: 11615
A gente aqui no Brasil nem sabe o que é um verão de 30 graus...
Para nós, isso é inverno.... :D


 Mensagem não lidaPublicado: Qua Jun 21, 2017 3:06 pm 
Avatar do usuário
Mensagens: 581
Eu amooo o fato do dia durar muito! 21:30 está tudo claro mesmo!


 Mensagem não lidaPublicado: Qui Jun 22, 2017 7:15 am 
Avatar do usuário
Mensagens: 8863Rio de Janeiro- RJ
Sempre que vou a Paris no verao eu libero meu lado farofeiro e improviso um "Queijos e Vinhos" no Champ de Mars :lol: :lol: :lol:

Sob certo ponto de vista eh ateh legal ter claridade ateh quase 22:30. Por outro lado, para quem quer curtir as luzes de Paris eh preciso ficar na rua ateh bem tarde.

Por isso digo que eh preciso ir a Paris pelo menos duas vezes por ano. :D :D

_________________
http://fdv.im/FabioMacedo


 Mensagem não lidaPublicado: Qui Jun 22, 2017 11:09 am 
Avatar do usuário
Mensagens: 38549
Ficar com a luz do dia até tarde sempre é muito bom, mas o calor do verão europeu é desgastante.

_________________
https://fdv.im/GabrielDias


 Mensagem não lidaPublicado: Sex Jun 23, 2017 2:58 pm 
Avatar do usuário
Mensagens: 5626
Eu amo verão e calor mas falam que o auge do verão parisiense é realmente muito intenso! Meu marido por exemplo odeia! Mas o fato de ter luz até 22:00 é sensacional!

_________________
http://fdv.im/JulianaMagalhaes


 Mensagem não lidaPublicado: Seg Jul 17, 2017 9:32 pm 
Mensagens: 16008
Como é viajar no verão para Europa? viewtopic.php?f=10&t=14895

_________________
Compre seu chip de internet 4G para viagens internacionais (cupom de desconto SUPER): https://chip.falandodeviagem.com.br


 Mensagem não lidaPublicado: Seg Jul 17, 2017 11:19 pm 
Avatar do usuário
Mensagens: 10129
O calor é intenso
Pouquíssimos lugares têm ar condicionado

Não quero nem pensar no cheiro que deve ficar no metrô...

_________________
http://fdv.im/FlavioBaran


 Mensagem não lidaPublicado: Qui Jul 18, 2019 10:49 am 
Mensagens: 16008
5 motivos para visitar a Galeries Lafayette no verão de Paris 2019 viewtopic.php?f=612&t=17593

_________________
Compre seu chip de internet 4G para viagens internacionais (cupom de desconto SUPER): https://chip.falandodeviagem.com.br


 
 Tópicos Relacionados      Respostas 
10 coisas que você precisa fazer na sua primeira vez em Londres

em Londres

Última mensagem Seg Dez 23, 2019 1:24 am GabrielDias Ver última mensagem

 

3

10 coisas que você precisa fazer na sua primeira vez em São Paulo

em São Paulo

Última mensagem Sáb Nov 09, 2019 2:49 pm Adriana Ver última mensagem

 

4

10 coisas que você precisa saber sobre a Turquia

em Turquia

Última mensagem Qua Dez 04, 2019 9:38 pm GabrielDias Ver última mensagem

 

5

5 coisas que você precisa fazer em Bodrum, na Turquia

em Turquia

Última mensagem Dom Jul 21, 2019 10:15 pm JulianaMagalhaes Ver última mensagem

 

2

10 coisas que você precisa saber sobre Quito, no Equador

em Equador

Última mensagem Ter Mar 12, 2019 2:39 pm manucaldas Ver última mensagem

 

2

 


Booking.com


Destinos - Europa
França
Paris

Todos os horários são GMT - 3 horas [ DST ]



Ir para:  
 

 

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 1 visitante