5 coisas imperdíveis para ver e fazer em Paris na época de Natal

Troca de informações sobre Paris.
Avatar do usuário
falandodeviagem Mensagens: 19828 Administrador
Qua Dez 13, 2017 9:07 am
5 coisas imperdíveis para ver e fazer em Paris na época de Natal

Imagem

Paris é encantadora em qualquer época do ano, mas imagina juntar toda a aura da cidade com a magia da época de Natal. Imaginou? É a combinação perfeita! Para quem sonha em curtir o Natal parecido com o que vemos nos filmes, com direito a frio, chocolate quente, árvores de natal naturais e luzinhas por toda parte e, com sorte, até neve, Paris é uma ótima opção. É claro que com as temperaturas baixas fica mais difícil aproveitar áreas abertas como parques, mas há muitas outras atividades encantadoras para fazer nessa época do ano.

Leia também: 6 cidades para você fazer um bate e volta a partir de Paris

Aqui vão 5 dicas de lugares que você não pode deixar de visitar.

1 - Iluminação da Avenue Montaigne

Sim, acredite, essa é a decoração mais bonita de Paris. A Avenue Montaigne é conhecida por ser símbolo do comércio de luxo na cidade. Nela se encontram lojas de todas as grandes marcas como Louis Vuitton, Chanel, Balenciaga e Gucci, entre muitas outras. Este ano a rua, que liga a Avenida Champs-Élysées à Ponte de l'Alma, está com uma iluminação maravilhosa que faz parecer que estamos caminhando em meio a uma floresta mágica. Além disso, muitas lojas também fizeram vitrines especiais para essa época do ano. Se for visitar a Avenue Montaigne, desça no metro Alma-Marceau (linha 9), chegue até a ponte para ter uma bela vista da Torre Eiffel. Depois siga pela Avenue Montaigne até chegar à Champs-Élysées. Como no inverno o sol se põe cedo, é possível aproveitar a iluminação a partir das 17:00.

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

2 - Vitrines da Galeries Lafayette

A Galeries Lafayette é uma das lojas mais conhecidas de Paris. No final do ano, ela vale a visita mesmo que você não pretenda gastar nem um centavo. Comece olhando as vitrines animadas da loja, voltadas para o Boulevard Haussmann. É impressionante ver o nível de detalhe de cada uma delas, as cores e os movimentos. Tudo cria o clima mágico natalino. As vitrines costumam ficar bem cheias, mas logo na frente delas há uma pequena passarela para que os pequenos possam aproveitar melhor a animação. Depois entre na loja para ver a decoração do vão central, que este ano está simplesmente imperdível. Quando estiver por lá, vale também subir até o 7o andar para visitar o terraço, que oferece uma vista maravilhosa e gratuita da cidade.

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

3 - Os mercados de Natal

Este ano o tradicional mercado de Natal da Avenida Champs-Élysées foi cancelado por questões de segurança. Para quem não abre mão de visitar um mercadinho de rua, há algumas outras opções, ainda que todas sejam razoavelmente reduzidas. A mais central é o mercado do Les Halles, que fica bem atrás do centro comercial (metrô Les Halles). Há banquinhas tanto de artesanato quanto de comida e uma iluminação singela, mas bonita. Também há um mercado em La Défense, pertinho do Grande Arco. Se você quiser conhecer um mercado de natal mais original, vale tirar uns dias para visitar alguma cidade no interior da França. Dá para fazer desde um bate e volta a cidades como Lille e Reims, que estão a pouco mais de uma hora de trem, quanto tirar 2 ou 3 dias para visitar Estrasburgo (2 horas e meia em trem rápido), que tem o mercado mais antigo do país.

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

4 - A vista perfeita da Champs-Élysées

A Avenida Champs-Élysées é um ponto turístico da cidade e a decoração natalina vale a visita. A iluminação não tem nada de muito especial, mas esse lugar tem realmente uma aura especial. Quando estiver por lá, escolha uma das faixas de pedestre e atravesse até o canteiro central da avenida. De lá você terá uma vista privilegiada do Arco do Triunfo, de um lado, e do Obelisco da Concorde com a roda-gigante, do outro. A composição fica perfeita!

Imagem

Imagem

Imagem

5 - Concertos nas igrejas

Para quem gosta de música clássica ou curte o clima de serenidade que as igrejas e catedrais trazem, pode aproveitar as diversas opções de concertos que acontecem nesta época do ano. Igrejas como a Notre-Dame e a Sainte-Chapelle, que são muito visitadas pelos turistas, oferecem várias opções de concerto, mas também há outras igrejas menos famosas, como a Madeleine e a Igreja de Saint-Germain, que também podem ser uma opção.

Imagem

Essas são apenas algumas das dezenas de atividades que a cidade tem nessa época do ano. Visitar Paris nessa época do ano é realmente uma experiência mágica tanto para adultos como para crianças. Se a sua ideia de viagem é combinar um Natal especial com atrações culturais, históricas e gastronômicas, certamente Paris é uma ótima opção.

Boa viagem!

Texto e fotos: Nina Santos.

E você, já passou o Natal em Paris? O que mais gostou? Tem outras dicas? Conte para nós a sua experiência!

Imagem
ImagemImagemImagemImagemImagem

manucaldas Mensagens: 1403
Qua Dez 13, 2017 1:17 pm
Ahh que delícia essa lista! Passei o Natal e o Ano Novo em Paris quando eu tinha uns 12 anos e é realmente mágico!

Avatar do usuário
GabrielDias Mensagens: 41746
Qua Dez 13, 2017 6:46 pm
Paris sempre linda. Essa época é realmente especial. Se nevar, fica ainda mais bonita.

Avatar do usuário
JulianaMagalhaes Mensagens: 6026
Qui Dez 14, 2017 9:31 am
Prefiro o calor do que o frio, mas tenho que confessar que ir para Paris nessa época deve ser lindo demais! Fiquei morrendo de vontade!

Adriana Mensagens: 2231
Qui Dez 14, 2017 9:37 am
Paris é sempre linda e no Natal é realmente especial.
Eu nunca fui a um concerto de Natal nas igrejas, mas tenho certeza que deve ser lindo.
Quanto as outras 04 coisas, são realmente imperdíveis.





Booking.com

Voltar para “Paris”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 1 visitante


Anúncio