Três exposições imperdíveis em Paris neste inverno

Troca de informações sobre Paris.
Avatar do usuário
falandodeviagem Mensagens: 19828 Administrador
Seg Jan 15, 2018 10:17 am
Três exposições imperdíveis em Paris neste inverno

Imagem

Nos dias frios do inverno parisiense, aproveitar os lugares fechados como museus e centros comerciais é sempre uma boa opção para se aquecer um pouco. Paris conta com dezenas de museus, para todos os gostos e bolsos. Além das coleções permanentes (aquelas obras que estão sempre expostas), cada museu organiza também exposições temporárias que duram apenas alguns meses. Indicamos aqui três exposições muito interessantes que estão em cartaz na cidade.

Leia também: Museus e monumentos gratuitos em Paris

Ser moderno: MOMA à Paris

Essa exposição reúne uma coletânea de obras do famoso museu do MOMA, em Nova York. O objetivo é fazer uma retrospectiva da arte moderna a partir da história do museu. A exposição é bem montada e bastante completa. Além disso, ela está em cartaz na Fundação Louis Vuitton, que é uma atração por si só e tem projeto do famoso arquiteto Frank Gehry. A exposição vai até 5 de março e recomendamos comprar o ingresso, que custa 16 euros, on-line com antecedência para evitar filas.

Gauguin: o alquimista (últimos dias!)

O Grand Palais é um dos lugares culturais mais dinâmicos de Paris, tem sempre várias atividades simultâneas. Neste inverno, uma exposição faz uma bela retrospectiva da obra do artista francês Paul Gauguin. Para que admira ou quer conhecer a obra do pintor, esse é um programa que vale muito a pena. Além disso, o Grand Palais está em plena Champs-Élysées e pode ser facilmente combinado com visitas a outros pontos turísticos que estão em volta. Prefira ir à exposição à tarde, pois a partir das 18:00 há projeções de obras de Gauguin na fachada do palácio. É um espetáculo bonito de ver, mas que só vai até o próximo dia 22. O ingresso custa 14 euros.

Degas, Dança e Desenho

O Museu d'Orsay apresenta neste inverno uma exposição com desenhos de Degas com temática de dança. A exposição é muito bonita e as obras expostas são exatamente as mais famosas do artista, que ficou conhecido por suas representações de bailarinas. Vale lembrar que a coleção permanente também é incrível, assim como o museu em si, instalado em uma antiga estação de trem. Essa exposição vai até 25 de fevereiro e o ingresso custa 12 euros e dá acesso tanto à exposição quanto à coleção permanente.

Se você vai viajar à Paris no inverno, e gosta de arte, não deixe de aproveitar os museus que existem na cidade. É um programa agradável para todas as idades e um ótimo jeito de fugir um pouco do frio.

Leia também: 5 atrações culturais de Paris pouco conhecidas que vale a pena visitar

Boa diversão!

Texto e foto: Nina Santos.

E você, gosta de visitar museus? Já foi a algum em Paris? Gostou? Recomenda? Conte para nós a sua experiência!

Imagem
ImagemImagemImagemImagemImagem





Booking.com

Voltar para “Paris”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 2 visitantes


Anúncio