5 dicas para tornar a visita na Torre Eiffel ainda mais inesquecível

Troca de informações sobre Paris.

Avatar do usuário
falandodeviagem Mensagens: 19418 Administrador
Dom Nov 03, 2019 6:54 pm
Imagem

A Torre Eiffel é uma estrutura metálica construída no final do século XIX para comemorar os 100 anos da Revolução Francesa. O que ninguém poderia imaginar naquela época, é que este monumento se tornaria uma das maiores atrações turísticas do mundo, que encanta pessoas de todas as idades e atrai mais de 6 milhões de visitantes todos os anos.

Leia também: 10 coisas que você precisa fazer na sua primeira vez em Paris

O simples fato de poder conhecer a Torre Eiffel já é um momento único e emocionante, mas que pode se tornar ainda mais especial, com adoção de algumas medidas simples, sobre as quais iremos falar abaixo.

1) Compre os ingressos com antecedência

Os ingressos da Torre Eiffel podem ser comprados pela internet com dia e horário previamente selecionados, ou diretamente nas bilheterias. Comprando com antecedência é possível selecionar o exato momento da visita, mas corre-se o risco de se ter um dia nublado, o que prejudicará a experiência. Por outro lado, deixar para comprar na bilheteria exige algumas horas de fila, e o risco de não encontrar entradas para o momento desejado.

Imagem

As vendas se iniciam 2/3 meses antes e se esgotam com rapidez, mesmo nos períodos de baixa temporada. Aqui no FDV privilegiamos sempre a praticidade, por isso sugerimos comprar pela internet, ainda que exista algum risco de encontrar o tempo nublado/chuvoso no dia. Caso isso ocorra, não se deixe incomodar, e lembre-se que mesmo em um dia ruim, visitar o topo da Torre Eiffel ainda é algo inesquecível.

Leia também: Roteiro de 5 dias em Paris

Vale lembrar apenas que você precisa de um cartão de crédito internacional para realizar a compra e haverá incidência de IOF, no valor de 6,38%, além de possível variação cambial.

2) Escolha um horário que permita ver a cidade de dia e à noite

Não é todo dia que subimos na Torre Eiffel, então o ideal é maximizar ao máximo essa experiência, o que é possível adquirindo um ingresso que permita a entrada uns 30 minutos/1 hora antes do pôr do sol. O ideal é verificar nos sites de previsão do tempo quando o sol irá se pôr no dia da sua visita e somente então comprar os ingressos. Dessa forma, será possível ter uma visão diferente da cidade, que muda completamente à noite.

Imagem

Imagem

É importante destacar que o entardecer é um dos momentos mais procurados, e por isso os ingressos se esgotam ainda mais rapidamente. Neste caso, se programe para adquirir as entradas tão logo as vendas comecem.

Leia também: Quantos euros devo levar na minha viagem?

3) Vá até o topo de elevador

Alguns ingressos permitem o acesso somente até o segundo piso, de elevador ou escada, enquanto que outros autorizam a subida também até o topo. Não pense duas vezes e pegue a entrada com acesso de elevador até o segundo piso, assim como à parte mais elevada (Summit).

Caso não encontre opções de ingresso até o topo, que são muito disputados, compre até o segundo andar, pois lá existe uma bilheteria que permite adquirir entradas até o topo.

4) Torne o momento ainda mais especial

Você está em Paris, no topo da Torre Eiffel, então vá até o Bar a Champagne, compre uma taça desta bebida tipicamente francesa, com custo a partir de 12 euros, e curta a experiência.

Imagem

Se estiver acompanhado de crianças, ou pessoas que não apreciem bebidas alcoólicas, nossa sugestão é levar uma taça de plástico de boa qualidade, uma bebida em garrafa da sua preferência, e fazer um brinde especial com a participação de todos. Fique atento apenas que latas e garrafas de vidro não são permitidas na torre, por isso opte por levar apenas bebidas em garrafas de plástico.

Imagem

Leia também: 8 perguntas que a imigração na Europa poderá lhe fazer

5) Explore o entorno

Antes e depois de subir na torre, dedique algum tempo percorrendo a região, principalmente o Jardim do Trocadéro, Campo de Marte e a Ponte de l'Alma, locais de onde é possível obter uma linda vista. Outra boa opção é comprar alguns produtos e fazer um piquenique nos arredores, apreciando o movimento das pessoas e curtindo a experiência. Podem estar certos, que são momentos assim que ficam na memória por toda a vida.

Boa visita!!

Texto e fotos: Hugo Medeiros.

E você, conhece a Torre Eiffel? Subiu até o topo? Em qual horário fez a visita? Gostou? Recomenda? Conte para nós a sua experiência!
Imagem
ImagemImagemImagemImagemImagem
Conheça os grupos pagos do Falando de Viagem no WhatsApp: https://fdv.im/grupospagos
yureco Mensagens: 2492
Dom Nov 03, 2019 7:13 pm
Uma dica: como surdo, paguei só 6 euros para subir até topo e a funcionária me fez furar a fila quilométrica. Me perguntaram se estava com acompanhantes. Deduzi que eles também teriam mesmo desconto que eu.
Avatar do usuário
Hugomarcio Mensagens: 3717
Seg Nov 04, 2019 9:11 am
@yureco ótima dica. Não sabia disso. Achei muito boa essa iniciativa por parte deles.
manucaldas Mensagens: 1404
Qui Nov 07, 2019 2:21 pm
A dica 2 é ótima! Além do dois em um, ver o por do sol lá de cima é especial
Avatar do usuário
GabrielDias Mensagens: 41505
Sex Nov 08, 2019 10:25 am
Todas as dicas são muito boas. Só a 4 que eu nunca fiz.
Conheça os grupos pagos do Falando de Viagem no WhatsApp: https://fdv.im/grupospagos
Avatar do usuário
GabrielDias Mensagens: 41505
Qui Abr 23, 2020 4:27 pm
Caiu o mundo quando estive na Torre Eiffel em fevereiro de 2020. Choveu muito. Muito mesmo! Mas foi muito bom e como o tempo muda rápido por lá não atrapalhou tanto.
Conheça os grupos pagos do Falando de Viagem no WhatsApp: https://fdv.im/grupospagos



Booking.com

Voltar para “Paris”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 1 visitante


Anúncio