Padrão de tomada em Paris, na França

Troca de informações sobre Paris.

Avatar do usuário
falandodeviagem Mensagens: 19489 Administrador
Sex Abr 17, 2020 9:08 am
Imagem

Ao viajar para a Paris você precisará de eletricidade para recarregar seus eletrônicos. Sempre viajamos com aparelhos eletrônicos, como notebook, câmera digital, celular e tablet. Já pensou se você não conseguir recarregá-los? Tomada tem em qualquer lugar e obviamente terão várias no quarto do seu hotel, mas o padrão na França é diferente do Brasil, então isso significa problemas. Por isso, é importante sempre viajar com um adaptador de tomadas, que será fundamental para você conseguir carregar seus aparelhos.

Paris segue o padrão da Europa, com tomadas do tipo C.

Veja como é o padrão de tomada:

Imagem

Imagem

Alguns hotéis oferecem uma régua, onde há um ou mais tipos de tomadas:

Imagem

Imagem

Como você deve ter reparado, parece o padrão brasileiro (sem o novo pino do meio - fio terra). Apesar do plugue brasileiro ser um pouco mais fino, geralmente é possível encaixar na tomada francesa sem problemas.

Os hotéis geralmente oferecem adaptador de tomada para os hóspedes. Se você esqueceu, vale ligar para a recepção e perguntar. Vale lembrar que os hotéis mais modernos também oferecem entradas USB, que são ótimas opções para recarregar o celular e o tablet.

A tensão elétrica em Paris é de 230/240 V e 50 Hz, mas geralmente os eletrônicos mais novos são bivolt. Tenha certeza antes de plugar, pois caso seu dispositivo seja de 110V provavelmente queimará.

Como ir para Paris

A Air France opera atualmente 27 voos semanais entre a França e o Brasil – são 3 para Fortaleza (FOR), 10 para o Rio de Janeiro (GIG) e outros 14 para São Paulo (GRU). Junto com a KLM forma o grupo Air France-KLM, líder em tráfego internacional partindo da Europa, e que oferece uma malha aérea que abrange 318 destinos em 118 países, com 546 aeronaves. Em 2019, transportou 104,2 milhões de passageiros.

Você pode, por exemplo, voar na ida com a Air France e na volta com a KLM, voltando por Amsterdã, pois as empresas são do mesmo grupo. Clique aqui para ver como comprar a passagem aérea usando essa opção. No Brasil, o grupo tem como parceira estratégica a GOL Linhas Aéreas, juntas desde 2014, transportando mais de 1 milhão de passageiros e cobrindo 99% da demanda entre o Brasil e a Europa.

Leia também:
- Como é voar na Classe Executiva da Air France no Boeing 777-200ER
- Como é voar na Classe Executiva da Air France no Boeing 777-300ER
- Como é voar na Premium Economy da Air France no Boeing 777-300ER

A Air France também é membro da aliança SkyTeam, que possui 19 companhias aéreas associadas, oferecendo aos clientes acesso a uma rede global de mais de 14.500 voos diários para mais de 1.150 destinos em mais de 175 países. Clique aqui para saber mais sobre a aliança aérea e aqui para entender os benefícios do SkyPriority.

Boa viagem!

O Falando de Viagem viajou para a Paris a convite da Air France.

E você, já viajou para a Paris? Usou o adaptador ou conseguiu plugar usando o plugue brasileiro? Deu tudo certo? Conte para nós a sua experiência!
Imagem
ImagemImagemImagemImagemImagem
Conheça os grupos pagos do Falando de Viagem no WhatsApp: https://fdv.im/grupospagos
Avatar do usuário
GabrielDias Mensagens: 41564
Dom Abr 19, 2020 5:29 pm
Eu sempre viajo com o meu adaptador, mas o hotel ganha pontos comigo quando tem vários tipos de tomada e/ou adaptador no quarto.
Conheça os grupos pagos do Falando de Viagem no WhatsApp: https://fdv.im/grupospagos



Booking.com

Voltar para “Paris”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 1 visitante


Anúncio