10 mitos sobre Paris

Troca de informações sobre Paris.
Avatar do usuário
falandodeviagem Mensagens: 19834 Administrador
Dom Mai 03, 2020 1:42 pm
Imagem

Quem nunca sonhou em conhecer Paris? A capital francesa é o plano de fundo dos sonhos de qualquer viajante. É unânime que Paris é uma cidade muito encantadora, charmosa, belíssima e, claro, com muitas atrações. Entretanto, existem muitos mitos que rodeiam a Cidade Luz. Saiba quais são para não cair em furadas e ter a melhor experiência neste destino apaixonante.

Leia também: 10 coisas que você precisa fazer na sua primeira vez em Paris

1) Os parisienses são grossos

Ao viajar para qualquer lugar do mundo, seja um país com cultura totalmente oposta à sua ou até mesmo para outra cidade no seu estado, deve-se ter como princípio o respeito à cultura local. Brasileiros são extremamente calorosos e afetuosos. Algo que se ouve com regularidade é que os franceses são mal-humorados e que muitas vezes tratam os turistas de forma ríspida e grosseira. Cuidado com esta premissa. É um comportamento diferente do nosso, mas não significa que seja pior.

Leia também: Os franceses são grossos? 5 dicas para garantir uma boa convivência em Paris

2) É um destino só para casais

Não é mito que Paris é uma das cidades mais românticas do planeta. Entretanto, o Falando de Viagem sempre bate na tecla de que colocar destinos em caixinhas é os limitar. Ao mesmo tempo que Paris é o cenário perfeito para casais apaixonados, é igualmente perfeito para famílias com crianças, amigos e até viajantes solo. A cidade é tão encantadora que é para todos.

Leia também: Louvre com crianças: 5 dicas para tornar a visita dos pequenos ainda mais especial

3) A cidade fede

Novamente, voltamos a bater na tecla de aspectos culturais. Sim, é um fato que franceses - e muitos outras nacionalidades europeias - tendem a tomar menos banhos que brasileiros. Muitos Airbnbs restringem a quantidade de banhos para hóspedes, por exemplo. Não cabe a ninguém julgar se é ou não "nojento", porque é um traço cultural.

Mas na prática, a cidade tem um mau cheiro? Essa também não é uma resposta simples de ser dada. É natural que o metrô, que é antigo e funciona com uma alta circulação diária, não seja lá um lugar muito perfumado. Paris também tem uma quantidade considerável de pombos e pessoas em situação de rua. Mesmo assim, o cheiro não é o suficiente para fazer com que você aproveite menos sua viagem.

Leia também: Novos mictórios públicos em Paris causam revolta de moradores

4) A culinária é sempre refinada

A França é intitulada como a mãe da alta gastronomia. Uma grande parcela dos considerados melhores restaurantes do mundo fica lá. Isso tudo é verdade. O mito está em acreditar que só há restaurantes caros e megarefinados em Paris. Quem viaja com o orçamento limitado, com crianças ou simplesmente aprecia uma culinária mais simples e caseira não precisa se preocupar. Paris é uma metrópole internacional que oferece uma gama de restaurantes de todas as culinárias e preços. Um exemplo de um clássico parisiense que tem zero firulas e todos amam é o crepe de Nutella, vendido em toda esquina.

Vale destacar que todos os restaurantes têm cardápios infantis ou podem preparar pratos simples para as crianças, então viajar em família é muito fácil.

5) A Torre Eiffel é superestimada

Viajantes mais experientes costumam achar que algumas das mais notórias atrações turísticas do mundo são superestimadas. Ou seja, não têm o impacto que parecem. É o caso, por exemplo, da Estátua da Liberdade ou do Big Ben. A premissa é que Nova York e Londres são cidades que oferecem passeios muito mais interessantes dos que os cartões-postais. A Torre Eiffel poderia se encaixar neste pensamento, mas a verdade é que o ícone da cidade-luz é realmente tudo o que falam e mais um pouco. A Torre é realmente impactante e linda e merece o protagonismo no seu roteiro de viagem.

Entretanto, a melhor vista não é a dela, afinal, ela não aparece. Nossa dica para tirar fotos incríveis, com a Torre Eiffel aparecendo, é subir na Torre Montparnasse - o maior prédio da cidade.

6) Conhecer o Louvre é o suficiente

O Louvre é o maior museu do mundo, com impressionantes 72,735 metros quadrados e um acervo com aproximadamente 38 mil peças. Consequentemente, é claro que é o museu mais famoso de Paris, e é claro que esta visita precisa estar no seu roteiro. Entretanto, não pense que isso significa que o Louvre é o único ou até o melhor museu de Paris. A cidade respira arte e tem dezenas de museus incríveis que merecem a devida atenção. Alguns dos principais são: Museu Orsay, Pompidou, Museu Rodin, Fundação Louis Vuitton e muito mais.

Leia também: Conheça os 10 maiores museus do mundo

7) Ninguém fala inglês

Ao defender que os parisienses e franceses em geral são grossos, uma das principais justificativas é que a comunicação é sempre muito complicada. O boato é de que os franceses são muito resistentes a falar inglês. Consideramos este um mito por acreditar que depende da postura do turista. Em qualquer lugar do mundo com outra língua, é falta de educação abordar qualquer pessoa em inglês como se ela fosse obrigada a entender. A sugestão global, não apenas para França, é que você aprenda algumas palavras-chave na língua local para ao menos demonstrar esforço e preocupação. Após se apresentar e pedir uma informação em francês, você não deve ter problemas em se comunicar em inglês.

Geralmente, quem tem cargos mais humildes não fala mesmo inglês, como caixa de supermercado ou atendente de fast-food. Você, claro, vai encontrar pessoas que não falam inglês, mas está longe de ser uma unanimidade.

8) Não é um destino para compras

"Europa não é um destino para se fazer compras" - todo viajante já ouviu e até falou essa frase. A verdade é que essa não é necessariamente uma regra, principalmente quando se trata da compra de artigos de luxo. A maioria das grandes grifes é não apenas europeia, mas parisiense. Portanto, lá, encontra-se os artigos sendo vendidos por preços mais atrativos do que nos Estados Unidos, por exemplo. Fora que turistas não-europeus têm direito ao desconto Tax Free, que também dá uma bela aliviada no orçamento.

Quanto mais caro o produto que você deseja, maior será a diferença em relação ao Brasil. Infelizmente, não é possível parcelar.

Leia também: Guia de compras na Galeries Lafayette | 10 motivos para conhecer a melhor loja de Paris

9) Saint Germain é o bairro dos locais

A história retrata Saint Germain como o bairro que é a cara dos parisienses. Frequentadores notórios como Jean Paul Sartre e Simone de Beauvoir deram fama à região, principalmente a parte entre o Sena e o boulevard Saint Germain. É verdade que o bairro merece estar no seu roteiro de viagem por oferecer um agradável passeio. Mas a ideia de que Saint Germain é onde os locais estão ficou no passado. Hoje, a nova área é nos entornos da Rue du Faubourg Saint-Denis.

10) Shows de cabaré são promíscuos

Mesmo não sendo exatamente uma cidade que não dorme, como Londres e Nova York, a vida noturna em Paris oferece uma característica específica que é a cara da cidade: os cabarés. Mas antes, é preciso esclarecer que cabaré é zero pornográfico. Os shows são familiares, divertidos, com muita música, cores e dança. É claro que as roupas são decotadas e sensuais, mas nada que nós brasileiros, da terra do Carnaval, não estejamos acostumados. É preciso entender que a nudez, principalmente dos seios femininos expostos, é culturalmente muito mais naturalizada na Europa do que nas Américas - tanto é que lá praias de nudismo são muito comuns, e aqui são vistas como um escândalo. Em geral, fique tranquilo porque os shows de cabaré não são impróprios ou constrangedores! Se aparece algo, é de forma artística, e não esdrúxula.

Leia também: 3 shows de cabaré que vale a pena assistir à noite em Paris

Como ir para Paris

A Air France opera atualmente 27 voos semanais entre a França e o Brasil – são 3 para Fortaleza (FOR), 10 para o Rio de Janeiro (GIG) e outros 14 para São Paulo (GRU). Junto com a KLM forma o grupo Air France-KLM, líder em tráfego internacional partindo da Europa, e que oferece uma malha aérea que abrange 318 destinos em 118 países, com 546 aeronaves. Em 2019, transportou 104,2 milhões de passageiros.

Você pode, por exemplo, voar na ida com a Air France e na volta com a KLM, voltando por Amsterdã, pois as empresas são do mesmo grupo. Clique aqui para ver como comprar a passagem aérea usando essa opção. No Brasil, o grupo tem como parceira estratégica a GOL Linhas Aéreas, juntas desde 2014, transportando mais de 1 milhão de passageiros e cobrindo 99% da demanda entre o Brasil e a Europa.

Leia também:
- Como é voar na Classe Executiva da Air France no Boeing 777-200ER
- Como é voar na Classe Executiva da Air France no Boeing 777-300ER
- Como é voar na Premium Economy da Air France no Boeing 777-300ER

A Air France também é membro da aliança SkyTeam, que possui 19 companhias aéreas associadas, oferecendo aos clientes acesso a uma rede global de mais de 14.500 voos diários para mais de 1.150 destinos em mais de 175 países. Clique aqui para saber mais sobre a aliança aérea e aqui para entender os benefícios do SkyPriority.

Boa viagem!

O Falando de Viagem viajou para a Paris a convite da Air France

E você, já caiu em mitos sobre Paris? Faltou algo na nossa lista? Conte para nós a sua experiência!
Imagem
ImagemImagemImagemImagemImagem

Avatar do usuário
GabrielDias Mensagens: 41746
Dom Mai 03, 2020 6:09 pm
Amo essa cidade! Linda, charmosa e inesquecível. Excelente para casais, mas excelente também para famílias. Fui com meu filho de 6 anos e ele amou muito. Queria muito conhecer a Torre Eiffel e a Mona Lisa.

Avatar do usuário
Fabio Mensagens: 8900
Seg Mai 04, 2020 3:16 am
Concordo com tudo. Minha cidade favortita no mundo, onde estive umas 14 vezes. E fiquei chocado ao saber que existe limite de banhos em alguns casos no AirBNBs

Adriana Mensagens: 2231
Seg Mai 04, 2020 11:18 am
Adoro Paris! Muito interessante ler sobre os mitos.

manucaldas Mensagens: 1403
Seg Mai 04, 2020 3:40 pm
Fui pra Paris só quando eu era criança, quero muito voltar!

Avatar do usuário
JulianaMagalhaes Mensagens: 6026
Seg Mai 04, 2020 4:51 pm
Nossa, concordei DEMAIS com os 10 itens! E muita gente ainda acredita nesses mitos rs





Booking.com

Voltar para “Paris”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 3 visitantes


Anúncio