Destinos - Europa
França
Paris

Todos os horários são GMT - 3 horas




 Página 1 de 1 [ 6 mensagens ] 
 
 Mensagem não lidaPublicado: Sáb Mai 16, 2020 6:03 pm 
 Atualizado: Seg Mai 18, 2020 7:10 pm 
Avatar do usuário
Mensagens: 18999
Administrador
Imagem

Paris respira arte e tem dezenas de museus incríveis que merecem a devida atenção. Com acervos de diferentes recortes e exposições em múltiplos estilos, os museus se encaixam em todos os roteiros, independentemente do seu estilo de viajante. Ao listarmos 10 museus incríveis na cidade, não propomos que você precise conhecer todos em uma só viagem - a não ser que essa seja a sua prioridade. A ideia é que você leia as descrições de cada um e selecione quais deles você mais se identifica para visitar.

Leia também: 10 coisas que você precisa fazer na sua primeira vez em Paris

1) Museu do Louvre

O Museu do Louvre ostenta títulos. É o maior museu do mundo, com incríveis 72,735 metros quadrados, e também o museu mais visitado do mundo, recebendo 7,4 milhões de visitantes por ano. Em Paris, pode-se dizer que o museu está junto com a Torre Eiffel como a atração turística mais notória da cidade. Apesar de ser icônico, é comum que os viajantes não o considerem o melhor museu para se visitar na cidade. A parada é sim obrigatória, mas é importante ressaltar que os outros museus na cidade são tão ou até mais interessantes que o Louvre.

Leia também: Ingressos para o Museu do Louvre | Comprar on-line ou na bilheteria?

2) Museu de Orsay

Em Paris, é comum que o próprio edifício do museu seja uma obra de arte, e o Museu d'Orsay enfatiza isso. O museu fica em uma antiga estação de trem de 1900. Com o pé direito altíssimo, estrutura de vidro e o icônico relógio centralizado já tornam a visita especial. Mas é claro que o acervo, focado em arte europeia do período de 1848 a 1914, também é incrível. Além de pinturas, você também encontra fotografias, esculturas, desenhos e muito mais.

3) Centro Georges Pompidou

Centre Pompidou é outro museu que transmite a sua mensagem desde a fachada. O prédio que parece ainda estar em obras é um ícone arquitetônico que chocou Paris nos anos 70. Com isso, é claro que a especialidade do museu seria de obras modernas e contemporâneas não apenas da Europa, mas de todo o mundo. Este é um daqueles museus mais lúdicos, que agrada crianças e viajantes que cismam em "não gostar de visitar museus".

Leia também: Louvre com crianças | 5 dicas para tornar a visita dos pequenos ainda mais especial

4) Museu Rodin

O museu ocupa o espaço onde ficava um antigo hotel usado como oficina pelo escultor Auguste Rodin. Antes de morrer, o artista doou todas suas criações para o Estado francês sob a condição de que o então hotel deveria ser transformado em um museu em sua homenagem. Dito e feito! Além de obras do próprio Rodin, você encontra peças de outros artistas, como Van Gogh. O espaço também é interessante e conta com um belo jardim.

5) Fundação Louis Vuitton

É claro que a capital mundial da moda teria museus incríveis relacionados à grifes conterrâneas e a Fundação Louis Vuitton é um deles. Novamente, o tour começa pela admiração da fachada, que é uma incrível escultura futurística inspirada em um barco de sete velas. Diferente do que se imagina, o museu não tem como objetivo contar a história da Louis Vuitton. As exposições são diversas, assim como em outros museus, e vêm do acervo pessoal de Bernard Arnault, diretor-executivo da LVHM.

6) Museu Picasso

Apesar de Pablo Picasso ter sido espanhol, Paris tem um museu inteiramente dedicado ao artista. O mais legal do Musée Picasso é que o acervo tem um viés mais intimista por ter obras menos conhecidas e rascunhos do pintor. É uma parada obrigatória para o viajante experiente no mundo da arte que já teve o privilégio de apreciar pessoalmente obras clássicas e agora busca uma experiência mais aprofundada.

Leia também: 5 locais que não são tão turísticos, mas que valem o passeio em Paris

7) Petit Palais

O Petit Palais já foi construído com o intuito de receber exposições e eventos, e não para ser uma moradia. Porém, ao ser transformado em museu, a estrutura residencial foi usada a favor do acervo de murais e esculturas feitas de 1903 a 1925. A construção das áreas principais, como o jardim, o salão central e a cúpula, são obras de arte próprias. O interior do palácio é inundado de luz natural graças à arquitetura que une a área externa e a interna.

8) Quai Branly

Este é o museu menos conhecido da lista, mas isso precisa mudar. Uma das grandes lutas atuais é por tornar a arte menos eurocentrada. E no coração de Paris, com vista para a Torre Eiffel, existe um museu inaugurado em 2006 dedicado exclusivamente à arte da África, Ásia, Oceania e Américas que precisa ser mais exaltado. Além do acervo fixo, o museu promove 10 exposições provisórias por ano.

Leia também: 3 shows de cabaré que vale a pena assistir à noite em Paris

9) Museu da Orangerie

É no L'Orangerie que você vai realizar o sonho de ver pessoalmente as preciosas Ninféias de Monet expostas na sala em formato oval. Para os apaixonados por Monet, o museu é parada mais do que obrigatória. Mas além dele, o acervo especializado em impressionismo também guarda obra de grandes mestres como Matisse, Picasso, Renoir e Rousseau.

10) Invalides ou Armée

Não é novidade que conhecer a história da Europa é entender mais sobre as tantas guerras que por lá passaram. No Museu das Armas ou dos Inválidos você aprende de perto sobre o arsenal das maiores batalhas da história francesa, desde a época medieval até a Segunda Guerra Mundial. O museu é principalmente conhecido por guardar a tumba do ex-imperador francês Napoleão Bonaparte.

Leia também: 3 parques para você visitar em Paris na primavera

Vale a pena visitar os museus com as crianças?

Definitivamente, não apenas vale a pena, como é essencial. Visitamos alguns desses museus da lista com o Felipe, de 6 anos, e em todos ele curtiu muito a experiência. Antes da viagem, ele já disse que o Museu do Louvre era um dos que ele desejada conhecer, pois aprendeu sobre artistas famosos na escola, e queria ver muito a Mona Lisa, de Leonardo da Vinci. Fora isso, o museu aparece bastante no desenho Miraculous: As Aventuras de Ladybug, que ele adora.

Para não ser cansativo, a dica é ir aos museus pela manhã, quando as crianças estão mais dispostas, e não ficar mais do que duas horas. No final do dia, quando as crianças estão mais cansadas, o passeio pode se tornar cansativo, por isso não recomendável.

O ranking do Felipe foi:
- Museu do Louvre;
- Museu Picasso;
- Fundação Louis Vuitton;
- Centro Georges Pompidou.

Vale a pena contratar um guia?

Uma das melhores formas de enriquecer a sua viagem é contratando um guia, preferencialmente brasileiro. É muito bom poder conhecer locais e ter uma explicação detalhada. Nos museus, é também muito interessante, e faz a visita se tornar muito mais divertida e enriquecedora. Nós indicamos a Clau Gazel, guia brasileira que mora há anos em Paris, e conhece tudo da cidade e dos museus. Ela também faz visitas guiadas especialmente para as crianças, contando as histórias de uma maneira divertida. Visitamos com ela o Museu Picasso e o Felipe adorou a experiência. Depois, fomos ao seu atelier, onde ele pintou um quadro. Foi uma das experiências que ele mais curtiu na viagem.

WhatsApp da Clau Gazel: +33 6 47 70 71 05.

Como ir para Paris

A Air France opera atualmente 27 voos semanais entre a França e o Brasil – são 3 para Fortaleza (FOR), 10 para o Rio de Janeiro (GIG) e outros 14 para São Paulo (GRU). Junto com a KLM forma o grupo Air France-KLM, líder em tráfego internacional partindo da Europa, e que oferece uma malha aérea que abrange 318 destinos em 118 países, com 546 aeronaves. Em 2019, transportou 104,2 milhões de passageiros.

Você pode, por exemplo, voar na ida com a Air France e na volta com a KLM, voltando por Amsterdã, pois as empresas são do mesmo grupo. Clique aqui para ver como comprar a passagem aérea usando essa opção. No Brasil, o grupo tem como parceira estratégica a GOL Linhas Aéreas, juntas desde 2014, transportando mais de 1 milhão de passageiros e cobrindo 99% da demanda entre o Brasil e a Europa.

Leia também:
- Como é voar na Classe Executiva da Air France no Boeing 777-200ER
- Como é voar na Classe Executiva da Air France no Boeing 777-300ER
- Como é voar na Premium Economy da Air France no Boeing 777-300ER

A Air France também é membro da aliança SkyTeam, que possui 19 companhias aéreas associadas, oferecendo aos clientes acesso a uma rede global de mais de 14.500 voos diários para mais de 1.150 destinos em mais de 175 países. Clique aqui para saber mais sobre a aliança aérea e aqui para entender os benefícios do SkyPriority.

Boa viagem!

O Falando de Viagem viajou para Paris a convite da Air France.

E você, conhece algum desses museus? Quais mais gostou? Tem dicas de outros? Conte para nós a sua experiência!

Imagem
ImagemImagemImagemImagemImagem

_________________
Participe do melhor grupo de descontos do WhatsApp. Acesse: https://fdv.im/Descontos12



 Mensagem não lidaPublicado: Seg Mai 18, 2020 6:10 pm 
Mensagens: 1403
O Pompidou foi um dos museus que eu mais amei conhecer, e olha que só fui pra Paris quando era criança. Doida pra voltar!

_________________
http://fdv.im/ManuCaldas


 Mensagem não lidaPublicado: Seg Mai 18, 2020 7:11 pm 
Avatar do usuário
Mensagens: 40734
Eu fui no Centro Georges Pompidou com meu filho. Fomos no final do dia e deu para sentir que ele não estava muito animado. Por isso, a minha dica é sempre ir de manhã aos museus com as crianças.

_________________
Você já conferiu as últimas matérias do Falando de Viagem? Acesse: https://fdv.im/materias


 Mensagem não lidaPublicado: Ter Mai 19, 2020 5:28 am 
Mensagens: 2128
Não conheço todos, mas vontade não falta.

_________________
http://fdv.im/AdrianaRuhmke


 Mensagem não lidaPublicado: Ter Mai 19, 2020 3:32 pm 
Avatar do usuário
Mensagens: 5947
Conheço metade da lista e vontade não falta de conhecer a outra metade!

_________________
http://fdv.im/JulianaMagalhaes


 Mensagem não lidaPublicado: Sex Jul 17, 2020 10:28 am 
Mensagens: 17648
Os museus mais visitados do mundo em 2019:

1 – Louvre, Paris: 9,6 milhões de visitantes (-5,9%)
2 – National Museum of China, Beijing: 7,4 milhões (+14,2%)
3 – Museus do Vaticano, Vaticano: 6,9 milhões (+1,9%)
4 – The Metropolitan Museum of Art, Nova York: 6,8 milhões (-8%)
5 – British Museum, Londres: 6,2 milhões (+5,8%)
6 – Tate Modern, Londres: 6,1 milhões (+4,6%)
7 – National Gallery, Londres: 6 milhões (+4,8%)
8 – National History Museum, Londres: 5,4 milhões (+3,8%)
9 – American Museum of Natural History, Nova York: 5 milhões (0%)
10 – State Hermitage, St. Petersburg, Rússia: 4,9 milhões (+15,4%)
11 – Shanghai Science and Technology Museum, Xangai: 4,8 milhões (+36,3%)
12 – Reina Sofía, Madri: 4,4 milhões (+13,5%)
13 – National Museum of Natural History, Washington DC: 4,2 milhões (-12,5%)
14 – Nanjing Museum, Nanjing, China: 4,16 milhões (+13,6%)
15 – Zhejiang Museum, Hangzhou, China: 4,1 milhões (-1,2%)
16 – National Gallery of Art, Washington DC: 4 milhões (-7,5%)
17 – Victoria & Albert Museum, Londres: 3,9 milhões (-1,2%)
18 – China Science Technology Museum, Beijing: 3,9 milhões (-11,6%)
19 – National Palace Museum, Taipei, Taiwan: 3,8 milhões (-0,7%)
20 – Musée D’Orsay, Paris: 3,6 milhões (+15%)

Fonte: TEA/AECOM.

_________________
Participe do melhor grupo de descontos do WhatsApp. Acesse: https://fdv.im/Descontos12


 
 Tópicos Relacionados      Respostas 
10 museus que você precisa visitar em Londres

em Londres

Última mensagem Sex Jul 17, 2020 10:28 am Ajudante Ver última mensagem

 

4

10 museus incríveis na América do Sul que todo viajante precisa visitar

em Destinos - América do Sul

Última mensagem Qui Ago 20, 2020 3:13 pm GabrielDias Ver última mensagem

 

3

8 museus nos Estados Unidos que você precisa visitar de casa | Tours virtuais

em Estados Unidos

Última mensagem Qui Mai 21, 2020 11:38 am JulianaMagalhaes Ver última mensagem

 

2

O que fazer em Curitiba: 10 atrações que você precisa visitar

em Região Sul

Última mensagem Ter Jul 07, 2020 6:13 pm manucaldas Ver última mensagem

 

3

Guia de museus em Paris para quem não entende de arte | Saiba onde encontrar o que você procura

em Paris

Última mensagem Sex Jul 17, 2020 8:29 pm GabrielDias Ver última mensagem

 

4

 


Booking.com
Destinos - Europa
França
Paris

Todos os horários são GMT - 3 horas



Ir para:  
 

 

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 1 visitante