Destinos - Europa
França
Paris

Todos os horários são GMT - 3 horas




 Página 1 de 1 [ 3 mensagens ] 
 
 Mensagem não lidaPublicado: Seg Jun 01, 2020 11:23 am 
 Atualizado: Sex Set 11, 2020 7:59 pm 
Avatar do usuário
Mensagens: 40469
Imagem

Paris é uma das cidades mais bonitas e interessantes do mundo. Frequentemente, as pessoas associam Paris às viagens românticas e de lua de mel. Claro que é muito interessante para os casais apaixonados, mas se engana quem acha que a Cidade Luz também não é incrível para famílias. Viajei com o Felipe, de 6 anos, e ele amou a viagem. Inclusive, antes da viagem, ele disse que preferia ir à Paris ao invés de Orlando, e um dos motivos foi o desenho Miraculous – As Aventuras de Ladybug.

O desenho é sucesso de audiência entre as crianças no Gloob e mostra Paris o tempo inteiro, em vários cartões-postais. A Torre Eiffel, por exemplo, aparece o tempo inteiro. E, claro, foi o lugar que o Felipe mais queria conhecer.

Leia também: 10 coisas que você precisa fazer na sua primeira vez em Paris

Se o seu filho também ama o desenho, você deve levá-lo aos seguintes locais:

1) Torre Eiffel

O Lipe ficou obcecado pela Torre Eiffel. Ele queria vê-la o tempo inteiro. Sempre perguntava onde ela estava. No primeiro dia, depois de fazer o check-in no hotel, fomos direto para lá apenas para ver de perto, sem subir. No seu entorno tem dois carroceis, então ele foi se divertir neles também.

Em outro dia, fomos subir na torre. O ideal é comprar o ingresso com dia e hora marcados, assim não tem perrengues. Todo o entorno da Dama de Ferro agora é fechado, então você precisa passar pela segurança. Mesmo sem ingresso, você pode ir nessa área, e comprar no local se for possível.

2) Museu do Louvre

Apesar de passar no desenho também, ele queria muito ir lá porquê aprendeu sobre pintores famosos na escola. Ele queria imensamente ver a Mona Lisa de perto e se interessou muito pela história do Leonardo da Vinci. O Museu do Louvre ostenta títulos. É o maior museu do mundo, com incríveis 72,735 metros quadrados, e também o museu mais visitado do mundo, recebendo 7,4 milhões de visitantes por ano. Em Paris, pode-se dizer que o museu está junto com a Torre Eiffel como a atração turística mais notória da cidade.

Claro que fizemos uma visita rápida, de duas horas de duração, e focando apenas em algumas obras famosas. Primeiro fomos ver a Mona Lisa e depois seguimos para outras obras. Não foi cansativo para ele, pelo contrário, foi enriquecedor.

3) A padaria da Marinette

Os pais da Marinette têm uma padaria no desenho. A fachada usada no desenho é cópia de uma padaria real, que você pode visitar e ainda provar algumas delícias. Ela se chama Boulangerie du Moulin de la Galette e está localizada na 48 rue Caulaincourt.

Dica: são apenas 10 minutos de caminhada da Basílica de Sacré Cœur, então faça os dois passeios no mesmo dia.

Leia também: Quantos euros devo levar na minha viagem?

4) Ponte das Artes

A Pont Des Arts foi construída em 1804, durante o regime de Napoleão Bonaparte, e reconstruída no início dos anos 1980. Essa ponte ficou mundialmente conhecida por causa dos cadeados do amor, que começaram a ser colocados em 2008. Foram tantos que, em 2014, uma parte desabou. A prefeitura então removeu 70 toneladas de cadeados de diversas pontes da cidade.

No desenho, ponte está sempre presente, e vale passar lá com seu filho. Geralmente, tem músicos tocando instrumentos, o que torna o passeio ainda mais agradável.

5) Praça do Trocadero

O Trocadero aparece sempre nos desenhos e não é para menos, afinal, é de lá que você tem a melhor visão para tirar fotos da Torre Eiffel. A foto inicial desse texto é do Felipe no Trocadero.

6) Hôtel de Ville

Não é um hotel, mas sim a prefeitura de Paris (City Hall). O belíssimo edifício aparece com frequência nos episódios e vale dar uma passadinha por lá, afinal, passear pelo bairro do Marais é muito bom. Dica: em frente tem uma excelente loja de departamento, a BHV Marais, que tem de tudo um pouco, inclusive brinquedos.

7) Jardim de Tuileries

O Jardins das Tulherias foi o primeiro jardim público de Paris e aparece sempre no desenho. Esse lugar é totalmente imperdível para as crianças, independentemente de assistirem ou não ao desenho. Você pode:
- Sentar em frente ao chafariz para ver o movimento e alimentar os patos;
- Passear no agradável carrossel;
- Brincar no parquinho.

8) Place des Voges

Praça des Vosges, também localizada no Marais, é outro local que está sempre nos desenhos. Ela é também a mais antiga praça planejada de Paris e considerada uma das mais bonitas.

Leia também: Roteiro de 5 dias em Paris

9) Arco do Triunfo

O Arc de Triomphe é um dos monumentos mais importantes e visitados de Paris. E é claro que Ladybug e Cat Noir estão sempre por lá. Para as crianças, é legal que para chegar ao monumento é preciso passar dentro de um túnel. Para ir até o topo, é preciso subir as escadas, mas vale o esforço. O visual é muito bonito, tanto da Torre Eiffel, quanto da famosa Champs-Élysées.

Guia em Paris

Uma das melhores formas de enriquecer a sua viagem é contratando um guia, preferencialmente brasileiro. É muito bom poder conhecer locais e ter uma explicação detalhada. Inclusive, há tours especiais para crianças para conhecer os locais do desenho. Nós indicamos a Clau Gazel, guia brasileira que mora há anos em Paris, e conhece tudo da cidade.

WhatsApp da Clau Gazel: +33 6 47 70 71 05.

Como ir para Paris

A Air France opera atualmente 27 voos semanais entre a França e o Brasil – são 3 para Fortaleza (FOR), 10 para o Rio de Janeiro (GIG) e outros 14 para São Paulo (GRU). Junto com a KLM forma o grupo Air France-KLM, líder em tráfego internacional partindo da Europa, e que oferece uma malha aérea que abrange 318 destinos em 118 países, com 546 aeronaves. Em 2019, transportou 104,2 milhões de passageiros.

Você pode, por exemplo, voar na ida com a Air France e na volta com a KLM, voltando por Amsterdã, pois as empresas são do mesmo grupo. Clique aqui para ver como comprar a passagem aérea usando essa opção. No Brasil, o grupo tem como parceira estratégica a GOL Linhas Aéreas, juntas desde 2014, transportando mais de 1 milhão de passageiros e cobrindo 99% da demanda entre o Brasil e a Europa.

Leia também:
- Como é voar na Classe Executiva da Air France no Boeing 777-200ER
- Como é voar na Classe Executiva da Air France no Boeing 777-300ER
- Como é voar na Premium Economy da Air France no Boeing 777-300ER

A Air France também é membro da aliança SkyTeam, que possui 19 companhias aéreas associadas, oferecendo aos clientes acesso a uma rede global de mais de 14.500 voos diários para mais de 1.150 destinos em mais de 175 países. Clique aqui para saber mais sobre a aliança aérea e aqui para entender os benefícios do SkyPriority.

Planeje a sua próxima viagem

Para você não ter trabalho, nós fizemos selecionamos as melhores empresas, com os melhores preços e totalmente confiáveis, para você reservar on-line e com opção de parcelamento.

- Quer pegar a estrada? Alugue um carro clicando aqui.
- Prefere ir de avião? Compre sua passagem aérea clicando aqui.
- Hotel de luxo ou custo-benefício? Escolha a melhor hospedagem clicando aqui.
- Quer curtir sem preocupações? Garanta o seguro de viagem clicando aqui.
- Quer ficar 24 horas on-line? Compre seu chip de internet clicando aqui.
- Quer comprar moeda estrangeira? Receba em casa ou escritório clicando aqui.
- Ingressos para as principais atrações? Compre on-line e parcele clicando aqui.
- Precisa de uma mala nova? Compre on-line e parcele clicando aqui.

Leia também:
- Grupos do Falando de Viagem no WhatsApp
- Grupos do Falando de Viagem no Telegram

Boa viagem!

O Falando de Viagem viajou para a Paris a convite da Air France.

E você, visitou Paris com as crianças? Visitou esses locais? Foi divertido? Conte para nós a sua experiência!

Imagem
ImagemImagemImagemImagemImagem

_________________
Você já conferiu as últimas matérias do Falando de Viagem? Acesse: https://fdv.im/materias



 Mensagem não lidaPublicado: Ter Jun 02, 2020 7:08 am 
Mensagens: 2105
Tenho certeza que minhas sobrinhas iriam amar conhecer.

_________________
http://fdv.im/AdrianaRuhmke


 Mensagem não lidaPublicado: Qui Jun 04, 2020 6:13 pm 
Avatar do usuário
Mensagens: 40469
Meu filho amou. E muito! O desenho faz uma superpropaganda de Paris para as crianças.

_________________
Você já conferiu as últimas matérias do Falando de Viagem? Acesse: https://fdv.im/materias


 
 Tópicos Relacionados      Respostas 
4 parques de diversão para conhecer com as crianças em Paris

em Paris

Última mensagem Sáb Jun 13, 2020 7:39 am Adriana Ver última mensagem

 

4

Atrações gratuitas para as crianças em Paris

em Paris

Última mensagem Ter Jul 28, 2020 5:46 am Adriana Ver última mensagem

 

3

Paris com crianças | Roteiro de viagem de 8 dias

em Paris

Última mensagem Ter Mai 05, 2020 2:15 pm Hugomarcio Ver última mensagem

 

2

Compras para crianças em Paris: Galeries Lafayette

em Onde fazer compras em Paris

Última mensagem Qui Jul 16, 2020 2:24 pm JulianaMagalhaes Ver última mensagem

 

3

Disneyland Paris: atrações imperdíveis para crianças e adultos

em Disneyland Paris

Última mensagem Ter Jun 09, 2020 11:07 am GabrielDias Ver última mensagem

 

3

 


Booking.com
Destinos - Europa
França
Paris

Todos os horários são GMT - 3 horas



Ir para:  
 

 

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 2 visitantes