4 parques de diversão para conhecer com as crianças em Paris

Troca de informações sobre Paris.
Avatar do usuário
GabrielDias Mensagens: 41746
Ter Jun 09, 2020 9:59 am
Imagem

Que Paris é uma cidade romântica todo mundo já sabe. Também não preciso dizer que é um excelente destino para lua de mel. Os casais apaixonados sempre viajam para a Cidade Luz, mas é errado afirmar que apenas esse público se interessa por Paris. Viajei com meu filho, de 6 anos, o Felipe, e ele amou muito a viagem, tanto na parte cultural, quanto na parte de diversão.

É possível visitar alguns parques de diversão tanto na capital, quanto nos seus arredores, para a sua viagem se tornar ainda mais divertida. Inclusive, para quem tem tempo disponível, uma ideia é ficar 2 ou 3 noites no complexo da Disneyland Paris.

Leia também:
- 10 coisas que você precisa fazer na sua primeira vez em Paris
- Roteiro de 5 dias em Paris

Veja alguns parques bem legais para seu filho se divertir:

1) Jardin d’acclimatation

Imagem

Essa é a opção mais prática para você visitar, por estar localizado na cidade, no mesmo local da Fundação Louis Vuitton. O Jardin d’acclimatation oferece vários brinquedos, para todas as idades das crianças, e você pode comprar um passe ilimitado para acesso às atrações, ao custo de 35 euros - comprando on-line, com antecedência, custa 30 euros. Também é possível pagar individualmente pelas atrações.

Clicando aqui você confere todas as 49 atividades que são oferecidas, incluindo algumas que envolvem animais e passeio de barco. Não é um parque com adrenalina, então agrada mais as crianças pequenas, e não tanto os adolescentes.

Melhor meio de transporte para usar: Uber ou Bolt.

2) Disneyland Paris

Imagem

Disney é Disney, né? Não tem como negar que é sempre a melhor opção. E sempre as crianças curtem bastante, seja tirando fotos nas atrações ou se divertindo nos brinquedos, que são opções para todas as idades. Só de entrar no complexo todos viram crianças novamente - é inegável a magia.

Os dois parques do complexo são:
- Disneyland Park;
- Walt Disney Studios Park.

O Walt Disney Studios Park é semelhante ao Hollywood Studios de Orlando, enquanto que o Disneyland Park é parecido com o Magic Kingdom, e ambos são menores do que os seus pares americanos.

A maioria acaba fazendo o bate e volta, indo cedo e voltando à noite, o que permite conhecer os dois parques. Claro que você vai precisar escolher as atrações e comprar o FASTPASS para o melhor aproveitamento, mas vale a pena. Sugerimos começar o dia pelo Walt Disney Studios Park porque ele fecha mais cedo, enquanto que o Disneyland Park funciona até um pouco mais tarde. Consulte os horários diretamente no site ou no aplicativo, pois eles variam diariamente.

Melhor meio de transporte para usar: metrô.

Leia também:
- Disneyland Paris: atrações imperdíveis para crianças e adultos
- 8 dicas imperdíveis para você se divertir ao máximo na Disneyland Paris

3) Parc Astérix

Imagem

O Parque Astérix também faz muito sucesso entre as crianças e adultos. O Astérix é uma série de histórias em quadrinhos criada na França por Albert Uderzo e René Goscinny no ano de 1959, baseado no povo gaulês e em grande parte no tempo do seu grande chefe guerreiro Vercingetorix. O parque agrada as crianças mais velhas, por causa das boas montanhas-russas, e também as mais novas, com atrações interessantes e que não dão medo.

De carro, o trajeto dura 40 minutos, mas usando metrô e/ou ônibus o trajeto pode durar até 2 horas. O parque não funciona em algumas épocas do ano, como no inverno, por isso recomendamos conferir o calendário de datas antes da viagem.

Melhor meio de transporte para usar: ônibus ou metrô.

4) Aquaboulevard

Imagem

O Aquaboulevard é um parque aquático, que sempre é uma boa escolha para relaxar, além de ter ótimo principalmente no verão, quando faz muito calor em Paris. São vários toboáguas, com ou sem boias, e para vários níveis de diversão. Tem áreas internas, então pode ser aproveitado até em dias mais frios.

A grande vantagem desse parque é estar na capital, então você chega lá em 10 ou 15 minutos, dependendo da localização do seu hotel. Dá para passar o dia inteiro se divertindo sem a preocupação com logística de transporte.

Melhor meio de transporte para usar: Uber ou Bolt.

Como ir para Paris

A Air France opera atualmente 27 voos semanais entre a França e o Brasil – são 3 para Fortaleza (FOR), 10 para o Rio de Janeiro (GIG) e outros 14 para São Paulo (GRU). Junto com a KLM forma o grupo Air France-KLM, líder em tráfego internacional partindo da Europa, e que oferece uma malha aérea que abrange 318 destinos em 118 países, com 546 aeronaves. Em 2019, transportou 104,2 milhões de passageiros.

Você pode, por exemplo, voar na ida com a Air France e na volta com a KLM, voltando por Amsterdã, pois as empresas são do mesmo grupo. Clique aqui para ver como comprar a passagem aérea usando essa opção. No Brasil, o grupo tem como parceira estratégica a GOL Linhas Aéreas, juntas desde 2014, transportando mais de 1 milhão de passageiros e cobrindo 99% da demanda entre o Brasil e a Europa.

Leia também:
- Como é voar na Classe Executiva da Air France no Boeing 777-200ER
- Como é voar na Classe Executiva da Air France no Boeing 777-300ER
- Como é voar na Premium Economy da Air France no Boeing 777-300ER

A Air France também é membro da aliança SkyTeam, que possui 19 companhias aéreas associadas, oferecendo aos clientes acesso a uma rede global de mais de 14.500 voos diários para mais de 1.150 destinos em mais de 175 países. Clique aqui para saber mais sobre a aliança aérea e aqui para entender os benefícios do SkyPriority.

Planeje sua viagem para Paris

Para você não ter trabalho, nós fizemos selecionamos as melhores empresas, com os melhores preços e totalmente confiáveis, para você reservar on-line e com opção de parcelamento.

- Quer pegar a estrada? Alugue um carro clicando aqui.
- Prefere ir de avião? Compre sua passagem aérea clicando aqui.
- Hotel de luxo ou custo-benefício? Escolha a melhor hospedagem clicando aqui.
- Quer curtir sem preocupações? Garanta o seguro de viagem clicando aqui.
- Quer ficar 24 horas on-line? Compre seu chip de internet clicando aqui.
- Quer comprar moeda estrangeira? Receba em casa ou escritório clicando aqui.
- Ingressos para as principais atrações? Compre on-line e parcele clicando aqui.

Paris é um bom destino para crianças?

Definitivamente, sim! É papel dos pais e da escola introduzir cultura na vida das crianças, então fazendo isso o interesse pela cidade já será considerável, afinal, lá está localizado o Museu do Louvre, o mais visitado do mundo. Fora isso, tem os parques temáticos, que são sempre interessantes, e é possível curtir pelo menos um ou dois deles durante a sua viagem.

Boa viagem!

O Falando de Viagem viajou para a Paris a convite da Air France.

E você, viajou para Paris com crianças? Visitou um desses parques temáticos? Gostou? Recomenda? Conte para nós a sua experiência!
Imagem
ImagemImagemImagemImagemImagem

Avatar do usuário
Hugomarcio Mensagens: 3750
Ter Jun 09, 2020 2:33 pm
Só conheço a Disneyland, que é linda. Os outros já estão anotados para a próxima vez que viajarmos para Paris.

manucaldas Mensagens: 1403
Ter Jun 09, 2020 5:23 pm
Só conheço a Disney mas ouço muito bem do Astérix também.

Avatar do usuário
JulianaMagalhaes Mensagens: 6026
Qua Jun 10, 2020 2:23 pm
Nossa, nem sabia da existência dos 4. Conheço a Disney e adorei saber do Asterix - amo montanha-russa heheh

Adriana Mensagens: 2231
Sáb Jun 13, 2020 7:39 am
Não conheço nenhum dos parques, mas tenho muita vontade.

Avatar do usuário
GabrielDias Mensagens: 41746
Sáb Ago 07, 2021 8:35 pm
Paris é sensacional com crianças. Pode levar seu filho sem medo :D





Booking.com

Voltar para “Paris”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 1 visitante


Anúncio