Destinos - Europa
França
Paris

Todos os horários são GMT - 3 horas




 Página 1 de 1 [ 5 mensagens ] 
 
 Mensagem não lidaPublicado: Sex Jul 10, 2020 9:38 am 
 Atualizado: Sex Jul 10, 2020 11:57 am 
Avatar do usuário
Mensagens: 18904
Administrador
Imagem

Paris respira arte e tem dezenas de museus incríveis que merecem a devida atenção. Com acervos de diferentes recortes e exposições em múltiplos estilos, os museus se encaixam em todos os roteiros, independentemente do seu estilo de viajante. Podemos categorizar os museus de acordo com as escolas e a história da arte.

Convenhamos que a maioria não só dos brasileiros, mas da população em geral, não tem esse conhecimento. E tudo bem. O importante é demonstrar interesse e querer experienciar a arte. Para te ajudar a montar o seu roteiro pelos incríveis museus de Paris, vamos simplificar estas descrições para que você entenda onde pode encontrar os quadros e artistas que você tem interesse em ver.

Leia também: 10 museus que você precisa visitar em Paris

Quero ver a Mona Lisa: onde encontro?

Para muitos viajantes, pensar em arte em Paris é pensar na Mona Lisa. O icônico quadro é a principal obra do renascentista Leonardo da Vinci. A pintura está localizada no Museu do Louvre. Mesmo com o enorme acervo do maior museu do mundo, a obra de da Vinci se destaca como a mais popular entre os visitantes. Você vai se emocionar com o olhar penetrante de Mona Lisa, mas também vai enfrentar uma multidão de pessoas que também querem a apreciar.

No Castelo do Clos Lucé, no Vale do Loire, foi onde Leonardo da Vinci passou os últimos três anos de sua vida, dedicando seu tempo a aperfeiçoar as suas invenções. Lá tem uma réplica da Mona Lisa, onde você chega bem perto e sem aglomerações. Também vale a visita!

Quero ver as Ninféias de Monet: onde encontro?

As Ninféias de Monet são uma série com aproximadamente 250 pinturas que Claude Monet fez tendo como inspiração o florido e muito bem cuidado jardim de sua casa em Giverny, na França. As Ninféias estão no Musée de l'Orangerie. O mais legal é que, por obviamente entender a grandiosidade deste conjunto de obras, o museu se adaptou a elas e não ao contrário. A sala onde estão localizadas as Ninféias de Monet foi projetada de forma especial para que a experiência de apreciação dos visitantes seja a melhor possível.

Quero ver Van Gogh: onde encontro?

Além de querer apreciar obras icônicas específicas, muitos turistas buscam por artistas, e Vincent Van Gogh é um dos favoritos entre todas as gerações. Em Paris, você encontra algumas de suas obras mais notórias. O "Auto-Retrato" está no Musée d'Orsay, assim como a "Noite Estrelada Sobre o Ródano" - atenção, esse é um quadro diferente do famoso "A Noite Estrelada", que está em Nova York, mas ainda assim é belíssimo. Você também encontra algumas telas de Van Gogh no Museu Rodin.

Leia também: 10 coisas que você precisa fazer na sua primeira vez em Paris

Quero ver Picasso: onde encontro?

Apesar de Pablo Picasso ter sido espanhol, Paris tem um museu inteiramente dedicado ao artista. O mais legal do Musée Picasso é que o acervo tem um viés mais intimista por ter obras menos conhecidas e rascunhos do pintor. Você não vai encontrar quadros megafamosos, como o incrível "Guernica", mas é uma visita muito interessante para conhecer o pintor para além do óbvio.

Quero entender mais sobre a história de Paris: para onde ir?

Não é novidade que conhecer a história da Europa é entender mais sobre as tantas guerras que por lá passaram. No Museu das Armas ou Museu dos Inválidos você aprende de perto sobre o arsenal das maiores batalhas da história francesa, desde a época medieval até a Segunda Guerra Mundial. O museu é principalmente conhecido por guardar a tumba do ex-imperador francês Napoleão Bonaparte.

Quero ver exposições mais modernas e dinâmicas: onde encontro?

Aqui, estamos usando os termos "clássico" e "moderno" livremente, não seguindo à risca as escolas artísticas. Acreditamos que é uma forma popular e efetiva de separar os museus mais tradicionais, com quadros e esculturas antigas, dos mais contemporâneos e lúdicos, que além das artes plásticas apresentam instalações audiovisuais e performances diferentes. Muitos viajantes pouco familiarizados com arte preferem visitar estes museus aqui categorizamos como "modernos", por eles oferecerem experiências mais interativas e diferentes. Crianças também costumam aproveitar melhor estas exposições.

Em Paris, os principais museus de arte moderna são o Centro Georges Pompidou, o MAM Paris e a Fundação Louis Vuitton - apesar do nome, o acervo tem nada a ver com a marca de moda.

Leia também: 10 mitos sobre Paris

Vale a pena visitar os museus com as crianças?

Definitivamente, não apenas vale a pena, como é essencial. Visitamos alguns desses museus da lista com o Felipe, de 6 anos, e em todos ele curtiu muito a experiência. Antes da viagem, ele já disse que o Museu do Louvre era um dos que ele desejada conhecer, pois aprendeu sobre artistas famosos na escola, e queria ver muito a Mona Lisa, de Leonardo da Vinci. Fora isso, o museu aparece bastante no desenho Miraculous: As Aventuras de Ladybug, que ele adora.

Para não ser cansativo, a dica é ir aos museus pela manhã, quando as crianças estão mais dispostas, e não ficar mais do que duas horas. No final do dia, quando as crianças estão mais cansadas, o passeio pode se tornar cansativo, por isso não recomendável.

O ranking do Felipe foi:
- Museu do Louvre;
- Museu Picasso;
- Fundação Louis Vuitton;
- Centro Georges Pompidou.

Vale a pena contratar um guia?

Uma das melhores formas de enriquecer a sua viagem é contratando um guia, preferencialmente brasileiro. É muito bom poder conhecer locais e ter uma explicação detalhada. Nos museus, é também muito interessante, e faz a visita se tornar muito mais divertida e enriquecedora. Nós indicamos a Clau Gazel, guia brasileira que mora há anos em Paris, e conhece tudo da cidade e dos museus. Ela também faz visitas guiadas especialmente para as crianças, contando as histórias de uma maneira divertida. Visitamos com ela o Museu Picasso e o Felipe adorou a experiência. Depois, fomos ao seu atelier, onde ele pintou um quadro. Foi uma das experiências que ele mais curtiu na viagem.

WhatsApp da Clau Gazel: +33 6 47 70 71 05.

Como ir para Paris

A Air France opera atualmente 27 voos semanais entre a França e o Brasil – são 3 para Fortaleza (FOR), 10 para o Rio de Janeiro (GIG) e outros 14 para São Paulo (GRU). Junto com a KLM forma o grupo Air France-KLM, líder em tráfego internacional partindo da Europa, e que oferece uma malha aérea que abrange 318 destinos em 118 países, com 546 aeronaves. Em 2019, transportou 104,2 milhões de passageiros.

Você pode, por exemplo, voar na ida com a Air France e na volta com a KLM, voltando por Amsterdã, pois as empresas são do mesmo grupo. Clique aqui para ver como comprar a passagem aérea usando essa opção. No Brasil, o grupo tem como parceira estratégica a GOL Linhas Aéreas, juntas desde 2014, transportando mais de 1 milhão de passageiros e cobrindo 99% da demanda entre o Brasil e a Europa.

Leia também:
- Como é voar na Classe Executiva da Air France no Boeing 777-200ER
- Como é voar na Classe Executiva da Air France no Boeing 777-300ER
- Como é voar na Premium Economy da Air France no Boeing 777-300ER

A Air France também é membro da aliança SkyTeam, que possui 19 companhias aéreas associadas, oferecendo aos clientes acesso a uma rede global de mais de 14.500 voos diários para mais de 1.150 destinos em mais de 175 países. Clique aqui para saber mais sobre a aliança aérea e aqui para entender os benefícios do SkyPriority.

Planeje sua viagem para Paris

Para você não ter trabalho, nós fizemos selecionamos as melhores empresas, com os melhores preços e totalmente confiáveis, para você reservar on-line e com opção de parcelamento.

- Quer pegar a estrada? Alugue um carro clicando aqui.
- Prefere ir de avião? Compre sua passagem aérea clicando aqui.
- Hotel de luxo ou custo-benefício? Escolha a melhor hospedagem clicando aqui.
- Quer curtir sem preocupações? Garanta o seguro de viagem clicando aqui.
- Quer ficar 24 horas on-line? Compre seu chip de internet clicando aqui.
- Quer comprar moeda estrangeira? Receba em casa ou escritório clicando aqui.
- Ingressos para as principais atrações? Compre on-line e parcele clicando aqui.

Conclusão

Esperamos ter lhe ajudado com este pequeno guia para leigos. Não é vergonha não entender ou saber pouco sobre determinados assuntos. O importante é demonstrar curiosidade e vontade de aprender. A melhor dica ao visitar museus do mundo todo é ler os folhetos e explicações sobre as mostras para você aprender a teoria por trás daquela experiência. Você também pode contratar guias para fazer esta imersão de forma mais profunda.

Boa viagem!

O Falando de Viagem viajou para a Paris a convite da Air France.

E você, já foi para Paris? Visitou quais museus? Encontrou neles o que esperava? Recomenda? Conte para nós a sua experiência!

Imagem
ImagemImagemImagemImagemImagem

_________________
Participe do melhor grupo de descontos do WhatsApp. Acesse: https://fdv.im/Descontos12



 Mensagem não lidaPublicado: Sex Jul 10, 2020 12:14 pm 
Mensagens: 1394
Muito legal esse formato. Eu amo arte e pode-se dizer que entendo mais que a média, mas precisamos democratizar a informação.

_________________
http://fdv.im/ManuCaldas


 Mensagem não lidaPublicado: Sáb Jul 11, 2020 8:36 am 
Mensagens: 2117
Adorei este guia.

_________________
http://fdv.im/AdrianaRuhmke


 Mensagem não lidaPublicado: Seg Jul 13, 2020 3:45 pm 
Avatar do usuário
Mensagens: 5919
Muito bom esse guia. Parece óbvio mas para muitos não é! E dependendo do caso acho válido um bom guia tb!

_________________
http://fdv.im/JulianaMagalhaes


 Mensagem não lidaPublicado: Sex Jul 17, 2020 8:29 pm 
Avatar do usuário
Mensagens: 40564
Excelentes informações! Passei por isso em Paris com o meu filho. Como ele estudou sobre alguns pintores na escola, ele queria ver pessoalmente as obras desses pintores. Os três preferidos:
- Leonardo da Vinci;
- Van Gogh;
- Pablo Picasso.

Tenho CERTEZA que muitas pessoas vão aos museus errados e só descobrem isso lá dentro. Vão querendo ver X, só que só tem Y, Z e W.

_________________
Você já conferiu as últimas matérias do Falando de Viagem? Acesse: https://fdv.im/materias


 
 Tópicos Relacionados      Respostas 
Guia de museus em Nova York para leigos em arte | Entenda a diferença entra o MoMA e o MET

em New York City

Última mensagem Qua Out 07, 2020 4:37 pm GabrielDias Ver última mensagem

 

5

10 museus que você precisa visitar em Paris

em Paris

Última mensagem Sex Jul 17, 2020 10:28 am Ajudante Ver última mensagem

 

5

Boxing Day: saiba o que é essa data comemorativa inglesa

em Reino Unido

Última mensagem Sex Out 23, 2020 10:52 am JulianaMagalhaes Ver última mensagem

 

2

Guia Brasileira no Catar: Guia Doha

em Catar

Última mensagem Seg Mai 25, 2020 3:35 pm JulianaMagalhaes Ver última mensagem

 

3

10 museus imperdíveis em São Paulo

em São Paulo

Última mensagem Sex Mai 22, 2020 3:56 pm Ajudante Ver última mensagem

 

6

 


Booking.com
Destinos - Europa
França
Paris

Todos os horários são GMT - 3 horas



Ir para:  
 

 

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 9 visitantes