Estações do ano em Paris e as suas temperaturas médias

Troca de informações sobre Paris.
Avatar do usuário
falandodeviagem Mensagens: 19830 Administrador
Qui Jul 16, 2020 2:33 pm
Imagem

As estações do ano em Paris, na Europa, não são iguais às do Brasil, portanto é importante saber qual o clima você encontrará antes de decidir em qual mês do ano você quer viajar. Já pensou se você detesta o frio do inverno e compra uma passagem aérea para Paris em janeiro? Vai sentir frio máximo. E se você não suporta calor e compra uma passagem aérea em julho, que é altíssima temporada e auge do verão, com temperaturas parecendo o verão escaldante do Rio de Janeiro.

As estações europeias são: Spring (Primavera) - Summer (Verão) - Autumn ou Fall (Outono) - Winter (Inverno).

Primavera: março, abril e maio.
Verão: junho, julho e agosto.
Outono: setembro, outubro e novembro.
Inverno: dezembro, janeiro e fevereiro.

Sol ou chuva? Frio ou calor? Vento ou abafado? Alta temporada ou baixa temporada? O clima em Paris é sempre contagiante, afinal, é um dos destinos mais incríveis do mundo, mas decidir quando ir é sempre muito importante tanto por causa do clima, quanto para fugir dos preços altos e economizar na viagem.

Temperaturas médias na primavera

Março: entre 13°C e 5°C.
Abril: entre 17°C e 8°C.
Maio: entre 20°C e 11°C.

Temperaturas médias no verão

Junho: entre 24°C e 14°C.
Julho: entre 26°C e 16°C.
Agosto: entre 25°C e 16°C.

Temperaturas médias no outono

Setembro: entre 22°C e 13°C.
Outubro: entre 17°C e 10°C.
Novembro: entre 11°C e 6°C.

Temperaturas médias no inverno

Dezembro: entre 8°C e 4°C.
Janeiro: entre 8°C e 3°C.
Fevereiro: entre 9°C e 3°C.

Fonte: National Centers for Environmental Information (NOAA).

Faz muito calor em Paris?

Sim, faz. O verão é um mês realmente complicado, pois é muito quente e abafado, e não tem a brisa do mar para ajudar. Como você anda muito, você sente o calor com mais intensidade. Paris é uma cidade muito mais preparada para o frio do que para o calor. Faz sentido, pois de fato o frio domina a cidade durante a maior parte do ano. Contudo, no curto período de calor extremo, a vida pode ser um pouco complicada. As lojas e centros comerciais, por exemplo, não costumam ter ar condicionado. Para aproveitar um clima mais gelado só passeando em algum supermercado ou optando por um cineminha (ainda assim, não é muito frio).

Leia também: 10 coisas que você precisa saber sobre o verão em Paris

Faz muito frio em Paris?

Sim, faz. E pode fazer realmente muito frio no inverno. Com o vento, a sensação térmica é ainda mais baixa, por isso é preciso viajar bem preparado, com roupas de qualidade. Nós recomendamos a Benevento, que é especializada em roupas e acessórios para inverno intenso e oferece produtos tecnológicos que garantem proteção e conforto para toda família: feminino, masculino e crianças. Além de ter tudo necessário para quem vai praticar esporte na neve, tem também roupas para quem vai apenas passear em destinos frios. Você pode uma comprar em uma das duas lojas físicas em São Paulo ou, se preferir, você poderá comprar tudo do conforto da sua casa, pela loja on-line, com entrega em todo país. Assim você poderá comprar tudo aqui e já sair do Brasil preparado para o frio.

Leia também: Viajar para Paris no inverno ou no verão?

Chove muito em Paris?

As chuvas em Paris são bem distribuídas durante todo o ano e os meses relativamente secos são fevereiro, março e abril. De uma forma geral, chove pouco na Cidade Luz.

Tem neve em Paris?

Sim, pode ter. No inverno, há chances de você ver a neve, mas às vezes acontece a nevasca apenas na periferia. Não é tão fácil ver neve em Paris, por isso mantenha as expectativas baixas.

Leia também: Paris ou Veneza?

Tem risco de furacão em Paris?

Não tem. Na Europa, geralmente acontecem tempestades com ventos com intensidade de furacão e chuvas pesadas.

Quando ir para Paris

Antes de começar a pesquisar a sua passagem aérea ou pacote de viagem você precisa definir o mês que irá viajar. Essa escolha tem total influência no valor total da viagem, pois existe a baixa temporada, média temporada, alta temporada e altíssima temporada. Em janeiro, julho e dezembro você encontrará passagens aéreas mais caras, pois são meses de férias no Brasil. Junho, julho e agosto são meses de verão, e os europeus estão de férias, então os preços sobem para hospedagem.

O clima de Paris também deve pesar na sua escolha. A cidade oferece estações bem definidas, ou seja, o inverno é bem frio e pode nevar, e o calor beira os 40 graus, com sensação térmica ainda mais elevada. As estações de transição, outono e primavera, oferecem um clima mais ameno e se aplicam ao calendário como baixa temporada, o que torna tais meses ainda mais atraentes.

Leia também:
- Como é viajar para Europa na primavera?
- Como é viajar para Europa no outono?
- Como é viajar para Europa no verão?
- Como é viajar para Europa no inverno?

Como ir para Paris

A Air France opera atualmente 27 voos semanais entre a França e o Brasil – são 3 para Fortaleza (FOR), 10 para o Rio de Janeiro (GIG) e outros 14 para São Paulo (GRU). Junto com a KLM forma o grupo Air France-KLM, líder em tráfego internacional partindo da Europa, e que oferece uma malha aérea que abrange 318 destinos em 118 países, com 546 aeronaves. Em 2019, transportou 104,2 milhões de passageiros.

Você pode, por exemplo, voar na ida com a Air France e na volta com a KLM, voltando por Amsterdã, pois as empresas são do mesmo grupo. Clique aqui para ver como comprar a passagem aérea usando essa opção. No Brasil, o grupo tem como parceira estratégica a GOL Linhas Aéreas, juntas desde 2014, transportando mais de 1 milhão de passageiros e cobrindo 99% da demanda entre o Brasil e a Europa.

Leia também:
- Como é voar na Classe Executiva da Air France no Boeing 777-200ER
- Como é voar na Classe Executiva da Air France no Boeing 777-300ER
- Como é voar na Premium Economy da Air France no Boeing 777-300ER

A Air France também é membro da aliança SkyTeam, que possui 19 companhias aéreas associadas, oferecendo aos clientes acesso a uma rede global de mais de 14.500 voos diários para mais de 1.150 destinos em mais de 175 países. Clique aqui para saber mais sobre a aliança aérea e aqui para entender os benefícios do SkyPriority.

Planeje sua viagem para Paris

Para você não ter trabalho, nós fizemos selecionamos as melhores empresas, com os melhores preços e totalmente confiáveis, para você reservar on-line e com opção de parcelamento.

- Quer pegar a estrada? Alugue um carro clicando aqui.
- Prefere ir de avião? Compre sua passagem aérea clicando aqui.
- Hotel de luxo ou custo-benefício? Escolha a melhor hospedagem clicando aqui.
- Quer curtir sem preocupações? Garanta o seguro de viagem clicando aqui.
- Quer ficar 24 horas on-line? Compre seu chip de internet clicando aqui.
- Quer comprar moeda estrangeira? Receba em casa ou escritório clicando aqui.
- Ingressos para as principais atrações? Compre on-line e parcele clicando aqui.

Boa viagem!

O Falando de Viagem viajou para a Paris a convite da Air France.

E você, já viajou para Paris? Em qual estação do ano? Gostou? Recomenda? Conte para nós a sua experiência!
Imagem
ImagemImagemImagemImagemImagem

Avatar do usuário
GabrielDias Mensagens: 41746
Qui Jul 16, 2020 10:01 pm
O verão é a pior estação do ano em Paris. Tudo caro. Tudo lotado. Tudo absurdamente quente. E, como dito na matéria, eles não gostam de ar condicionado e nem de banho. Percebeu o drama, né? hahahaha.

Nas outras estações do ano não tem muito contraindicações. Eu gosto também do inverno, onde já estive em Paris em três oportunidades.

manucaldas Mensagens: 1403
Sex Jul 17, 2020 4:14 pm
Viajei pra Paris no inverno e foi bem ok com as roupas certas.





Booking.com

Voltar para “Paris”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 3 visitantes


Anúncio