Atrações gratuitas para as crianças em Paris

Troca de informações sobre Paris.
Avatar do usuário
GabrielDias Mensagens: 41746
Qui Jul 23, 2020 10:21 am
Imagem

Que Paris é uma cidade romântica todo mundo já sabe. Também não preciso dizer que é um excelente destino para lua de mel. Os casais apaixonados sempre viajam para a Cidade Luz, mas é errado afirmar que apenas esse público de interessa por Paris. Viajei com meu filho, de 6 anos, o Felipe, e ele amou muito a viagem, tanto na parte cultural, quanto na parte de diversão.

Em época de euro supervalorizado, é possível visitar atrações sem precisa pagar o ingresso do seu filho, o que gera uma excelente economia na viagem, principalmente se você tem mais de um filho.

Leia também:
- 10 coisas que você precisa fazer na sua primeira vez em Paris
- Roteiro de 5 dias em Paris

Arco do Triunfo

Um dos principais cartões-postais de Paris tem entrada totalmente gratuita para as crianças. É preciso disposição, afinal, tem que subir muitos degraus para chegar ao topo, mas a vista compensa. O melhor ângulo é o da Torre Eiffel, onde você conseguirá tirar boas fotos. Também é interessante ver o grande movimento na região, principalmente na Champs-Élysées.

Panthéon

O Panthéon é impressionante, tanto externamente, quanto internamente. A princípio, pode parecer um programa não tão legal para as crianças, mas o Felipe gostou, principalmente da parte da cripta e do pêndulo de Foucault.

Museu do Louvre

O museu mais importante e visitado do mundo é totalmente gratuito para as crianças. Inclusive, acho que isso deveria ser uma regra universal, afinal, precisamos levar sempre cultura aos nossos filhos. O ideal, é ir de manhã com o seu filho, quando ele estará mais disposto, e ficar no máximo 2 horas no museu - depois desse tempo ele começará a não absorver mais o passeio.

Centro de Monumentos Nacionais

Todas as atrações que fazem parte do Centro de Monumentos Nacionais, tanto em Paris quanto na França, permitem que crianças e adolescentes, de até 21 anos, entrem gratuitamente desde que acompanhados dos pais.

Em Paris, são esses:
- Arc de Triomphe;
- Chapelle Expiatoire;
- Colonne de Juillet, Place de la Bastille;
- Conciergerie;
- Domaine National du Palais-Royal;
- Hôtel de Béthune-Sully;
- Hôtel de La Marine;
- Musée des Plans-Reliefs;
- Panthéon;
- Sainte-Chapelle;
- Towers of Notre-Dame de Paris Cathedral.

Clique aqui para conhecer os outros monumentos pela França.

Outros museus

Os fãs de animais empalhados ficarão impressionados com o Museu Nacional de História Natural (grátis para menores de 26 anos). Os jovens chefs não vão querer perder o Choco-Story Paris - Museu do Chocolate, que é gratuito para menores de 6 anos acompanhados por um adulto.

Vale também conhecer as maravilhosas máquinas e invenções em tamanho real do Museu de Artes e Ofícios (grátis para menores de 26 anos). Outra opção é conferir as obras de cera no Museu Grévin (grátis para menores de 6 anos). Os cientistas iniciantes ficarão fascinados com a Cidade das Ciências e da Indústria, onde poderão realizar todos os tipos de experimentos (algumas exposições são gratuitas para crianças). Vale lembrar que o Aquarium Cinéaqua de Paris é gratuito e aberto a todos durante todo o ano!

Galeries Lafayette

A melhor loja de Paris é uma verdadeira atração turística. A nova área infantil, como brinquedos e roupas, foi reinaugurada em 2020 e está imperdível. Além de fazer compras, as crianças se divertem com atividades lúdicas, e também podem pintar e desenhar.

Outra atração legal que a Galeries Lafayette oferece é a passarela de 9 metros com chão de vidro, onde você tem uma bela visão da loja e da sua impressionante cúpula, a 16 metros de altura

Leia também: Compras para crianças em Paris | Galeries Lafayette

Parquinho do Jardim de Tuileries

O Jardim de Tuileries é um passeio clássico, principalmente quando você for ao Louvre. Além de passear no parque, alimentar os patos e pássaros, seu filho pode brincar em um parquinho público, que é bem agradável e divertido, onde ele ficará um bom tempo se divertindo.

Como ir para Paris

A Air France opera atualmente 27 voos semanais entre a França e o Brasil – são 3 para Fortaleza (FOR), 10 para o Rio de Janeiro (GIG) e outros 14 para São Paulo (GRU). Junto com a KLM forma o grupo Air France-KLM, líder em tráfego internacional partindo da Europa, e que oferece uma malha aérea que abrange 318 destinos em 118 países, com 546 aeronaves. Em 2019, transportou 104,2 milhões de passageiros.

Você pode, por exemplo, voar na ida com a Air France e na volta com a KLM, voltando por Amsterdã, pois as empresas são do mesmo grupo. Clique aqui para ver como comprar a passagem aérea usando essa opção. No Brasil, o grupo tem como parceira estratégica a GOL Linhas Aéreas, juntas desde 2014, transportando mais de 1 milhão de passageiros e cobrindo 99% da demanda entre o Brasil e a Europa.

Leia também:
- Como é voar na Classe Executiva da Air France no Boeing 777-200ER
- Como é voar na Classe Executiva da Air France no Boeing 777-300ER
- Como é voar na Premium Economy da Air France no Boeing 777-300ER

A Air France também é membro da aliança SkyTeam, que possui 19 companhias aéreas associadas, oferecendo aos clientes acesso a uma rede global de mais de 14.500 voos diários para mais de 1.150 destinos em mais de 175 países. Clique aqui para saber mais sobre a aliança aérea e aqui para entender os benefícios do SkyPriority.

Planeje a sua próxima viagem

Para você não ter trabalho, nós fizemos selecionamos as melhores empresas, com os melhores preços e totalmente confiáveis, para você reservar on-line e com opção de parcelamento.

- Quer pegar a estrada? Alugue um carro clicando aqui.
- Prefere ir de avião? Compre sua passagem aérea clicando aqui.
- Hotel de luxo ou custo-benefício? Escolha a melhor hospedagem clicando aqui.
- Quer curtir sem preocupações? Garanta o seguro de viagem clicando aqui.
- Quer ficar 24 horas on-line? Compre seu chip de internet clicando aqui.
- Quer comprar moeda estrangeira? Receba em casa ou escritório clicando aqui.
- Ingressos para as principais atrações? Compre on-line e parcele clicando aqui.
- Precisa de uma mala nova? Compre on-line e parcele clicando aqui.

Paris é um bom destino para crianças?

Definitivamente, sim! É papel dos pais e da escola introduzir cultura na vida das crianças, então fazendo isso o interesse pela cidade já será considerável, afinal, lá está localizado o Museu do Louvre, o mais visitado do mundo. Fora isso, tem vários pontos turísticos interessantes, além de alguns parques temáticos, que são sempre interessantes, e é possível curtir pelo menos um ou dois deles durante a sua viagem.

Boa viagem!

O Falando de Viagem viajou para a Paris a convite da Air France.

E você, viajou para Paris com crianças? Visitou atrações gratuitas? Gostou? Recomenda? Conte para nós a sua experiência!
Imagem
ImagemImagemImagemImagemImagem

manucaldas Mensagens: 1403
Qui Jul 23, 2020 5:12 pm
O melhor de Paris é que o próprio caminhar nas ruas já é uma atração.

Avatar do usuário
Beatriz Mensagens: 2034
Seg Jul 27, 2020 7:53 pm
Escutei alguém falar que Paris não é bom pra crianças?!?!?!?!

Adriana Mensagens: 2231
Ter Jul 28, 2020 5:46 am
Ótimas dicas, quero muito visitar Paris com as minhas sobrinhas.





Booking.com

Voltar para “Paris”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 2 visitantes


Anúncio