Torre Eiffel: o cartão-postal mais famoso de Paris

Troca de informações sobre Paris.
Avatar do usuário
falandodeviagem Mensagens: 19834 Administrador
Sex Ago 26, 2011 2:29 pm
Imagem Imagem

Visão geral

A Torre Eiffel é o símbolo máximo de Paris. É um belíssimo cartão postal que merece a visita. É um passeio imperdível em sua primeira visita a cidade. E todos vão até lá apreciá-la, tocá-la e subir ao seu topo. Estar ao lado dessa famosa torre, que sempre aparece em filmes, seriados e programas de TV é uma experiência única. Ela está localizada no Champ de Mars e possui 324 metros de altura. No passado já foi considerada a maior estrutura do mundo. Atualmente é a segunda maior estrutura da França.

Tem o térreo, segundo andar e o topo. Você pode subir de elevador (pagando) ou de escada (de graça). Mas é preciso preparo físico para subir os 300 degraus. Chegando com horário marcado você não ficará mais do que 10 minutos na fila e já pegará o elevador. A primeira parada dele é no restaurante. Você não deve descer. O funcionário avisa, não se preocupe. Na segunda parada é descer e admirar a belíssima vista, de todos os ângulos. Caso você queira mais aventura, suba ao topo, mas prepare-se para esperar muito.

Você pode aproveitar a visita para visitar a lojinha. Tem uma em baixo da torre e outra lá em cima. É a chance de comprar produtos e lembranças. Alguns são muito legais e tem de tudo.

No inverno é bom entrar na loja para se esquentar. No verão é bom entrar na loja para se refrescar.

Imagem

Subindo no elevador:

Imagem

Imagem

Ao chegarmos ao alto, olhamos para cima e vemos que ainda tem muitos metros até o topo.

Imagem

Fotos da vista. O dia não estava bonito, mas mesmo assim gostamos do visual.

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

O melhor lugar para fotos é a Praça do Trocadero. Depois da visita, vá para lá tirar lindas fotos. Recomendamos! Clique aqui para ler sobre o assunto.

A Torre Eiffel está no Facebook. Anote o endereço: http://www.facebook.com/TourEiffel

Ingresso

A compra do ingresso com antecedência e hora marcada é fundamental em qualquer época do ano. As filas são grandes e você perderá muito tempo se deixá-lo para comprar no dia.

Com o ingresso em mãos, basta chegar no horário marcado que você subirá imediatamente. Tanto no inverno, quanto no verão, você irá agradecer por não precisar ficar esperando.

Mesmo comprando pela Internet o acesso ao último andar é complicado, pois não há preferência. Todos entram na mesma fila e ela costuma demorar.

A desvantagem é que se o dia estiver feio ou chuvoso, você não poderá desistir.

Leia também: Torre Eiffel sem filas

Restaurantes

Dentro da torre você encontrará três restaurantes. É um programa diferente e interessante, principalmente se for uma comemoração ou ocasião romântica.

Essas são os restaurantes:

Jules Verne: http://www.lejulesverne-paris.com

Clique aqui para ver o cardápio, em PDF, com os preços.

58 Tour Eiffel: http://www.restaurants-toureiffel.com/UK/EIFFEL-TOWER-RESTAURANTS/58-TOUR-EIFFEL/Lunch-Dinner-in-paris-eiffel-tower.html

São baratos? Não são, principalmente porque o euro é muito valorizado em relação ao real. Mas vale pena experiência!

Prefere uma opção rápida e barata? Vá ao Les Buffets de La Tour Eiffel. Lá você encontrará opções rápidas, como sanduíches.
Site: http://www.restaurants-toureiffel.com/UK/EIFFEL-TOWER-RESTAURANTS-PARIS/Snacking.html

Imagem

Quer apenas tomar um drink? Vá ao Champagne Bar. Está localizado no topo.
Site: http://www.restaurants-toureiffel.com/UK/EIFFEL-TOWER-RESTAURANTS-PARIS/CHAMPAGNE-BAR-EIFFEL-TOWER-PARIS.html

Imagem

Como chegar

É muito fácil, pois todas as direções apontam para lá. E, para qualquer pessoa que você pergunte, haverá uma resposta correta.

São muitas as placas na região que lhe sigam até lá, então não há como errar.

Conclusão

Adoramos! Clichê ou não, o programa é imperdível. Faz parte da viagem conhecer e subir na Torre Eiffel. Uma visita a Cidade Luz é incompleta sem ela!

Vale a pena visitá-la de dia e de noite. E é difícil saber em qual desses momentos ela fica mais bela. Não esqueça de ir até a Praça do Trocadero para tirar sua foto de cartão postal.

Recomendas muito a visita!

E você, conhece a Torre Eiffel? Gosto do visual? Recomenda? Conte para nós a sua experiência!
Imagem
ImagemImagemImagemImagemImagem

FabioCalderon Mensagens: 3832
Dom Set 25, 2011 6:03 pm
Realmente, a Torre Eiffel é um programa imperdível para quem vai a Paris pela primeira vez! Subir até o topo dela nos dá uma boa dimensão da cidade-luz. Por isso, recomendo a subida na Torre Eiffel para o início da viagem, antes de conhecer os demais pontos de Paris.

Mas, devido à chatice da subida, à super-lotação e aos ambulantes vendendo bugigangas ao redor dela, a Torre Eiffel pra mim é um programa para ser feito apenas uma vez. Prefiro olhá-la do lado de fora, de baixo para cima. Quando voltar a Paris, certamente não subirei novamente na Torre.

regina26 Mensagens: 1
Sáb Nov 19, 2011 4:38 am
Vale muito a pena comprar o ingresso antes. Em qualquer época do ano, as filas são enormes para comprar o ingresso na hora. E jantamos no 58, na última noite que ficamos em Paris. Linda vista, bons pratos...não é muito barato, mas o clima romântico, a vista e todo o contexto valem muito!

Avatar do usuário
Fabio Mensagens: 8900
Sáb Nov 19, 2011 11:05 am
Ao visita la a noite , programe se pois ela pisca como arvore de Natal os primeiros 5 minutos de cada hora

Avatar do usuário
telmocurcio Mensagens: 1146
Qui Mar 29, 2012 12:37 pm
Estivemos em Paris no dia 26/12/11, como nesse dia é feriado em Paris e em muitas outras cidades da Europa a fila para subir na torre estava gigante. Mas mesmo assim, como bom turista que vai a primeira vez a Paris não reclamei, apenas escolhi a escada para subir, porém não era de graça como está escrito aqui no tópico, me custou $ 4,70 euros. (http://www.eiffel-tower.com/preparing-your-visit/rates-and-visiting-conditions.html" onclick="window.open(this.href);return false;)

Mas depois de todos os degraus subidos, a sensação é maravilhosa!

http://fdv.im/TelmoCurcio" onclick="window.open(this.href);return false;
Avatar do usuário
fcdias Mensagens: 2338
Qui Mar 19, 2015 1:56 pm
Ahhhh, Paris! Linda sempre.

Ajudante Mensagens: 18088
Sáb Fev 06, 2016 7:42 pm
*** AVALIE A ATRAÇÃO E VEJA MAIS FOTOS ***

Torre Eiffel: http://app.falandodeviagem.com.br/atracoes/franca/tour-eiffel

Participe, acumule pontos em nosso ranking e ajude usuários do mundo inteiro!

*** AVALIE A ATRAÇÃO E VEJA MAIS FOTOS ***

Ajudante Mensagens: 18088
Ter Set 19, 2017 10:21 am
Café da manhã ao lado da Torre Eiffel | Hotel Le Parisis | Paris https://www.falandodeviagem.com.br/viewtopic.php?f=580&t=13736" onclick="window.open(this.href);return false;

Le Jules Verne Restaurant: Alain Ducasse e seu restaurante com vista do alto da Torre Eiffel https://www.falandodeviagem.com.br/viewtopic.php?f=580&t=13346" onclick="window.open(this.href);return false;

Le Jules Verne: Um delicioso jantar no restaurante da Torre Eiffel https://www.falandodeviagem.com.br/viewtopic.php?f=580&t=12267" onclick="window.open(this.href);return false;





Booking.com

Voltar para “Paris”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 3 visitantes


Anúncio