Dicas para explorar Paris sozinho

Troca de informações sobre Paris.
anafmoraes Mensagens: 7
Seg Nov 26, 2012 6:22 pm
Imagem

Viajar acompanhado é sempre divertido, pois temos com quem dividir os momentos, as alegrias e as despesas. Mas viajar sozinho tem seu encanto, suas particularidades e por que não suas vantagens. Paris é uma cidade mágica, destino preferido dos casais e das famílias, mas também é um lugar maravilhoso para você explorar sozinho. Quando você viaja sozinho, você é o senhor do tempo, você decide que horas vai acordar, faz as refeições na hora que sentir fome, fica horas curtindo um local que você gostou ou apenas alguns minutos naqueles que não te chamaram tanto a atenção. Por isso selecionei umas dicas para quem vai à Paris sozinho.

Leia também: 6 cidades para você fazer um bate e volta a partir de Paris

City Tour

Se é a sua primeira vez na cidade aconselho pegar o Car Rouge. É o ônibus turístico, que passa nos principais pontos da cidade, a cada 5 ou 10 minutos. Você pode pagar a diária ou fechar o pacote para dois dias, é mais econômico que o táxi e mais cômodo que o metrô. Você faz o seu horário, pode fazer o passeio sem descer do ônibus ou pode descer em quantos pontos turísticos desejar.

Caminhar

A vantagem de estar sozinho é que você não tem horário para nada, então caminhe pela cidade, aprecie os prédios históricos, as paisagens, caminhe ao redor do Rio Sena, entre nas lojas, boulangeries (padarias), cafés e curta o momento.

Torre Eiffel

Ver a torre é emocionante, subir até o seu último andar também, mas outra dica muito legal é comprar queijos e vinhos no mercado e sentar no gramado próximo à Torre Eiffel. De preferência no final de tarde, onde você pode ver a torre de dia e de noite, quando ela fica iluminada e faz um espetáculo a parte. Muitas pessoas fazem isso, aliás, em Paris você vai ver muitas pessoas nos parques e gramados relaxando após o trabalho, ou após um dia de passeio.

Crepe

Quando estamos sozinhos muitas vezes não queremos parar para fazer uma refeição grande, então uma dica super prática e barata é comprar um crepe. Têm os salgados e os doces. Você não pode deixar de comer o crepe de nutella com banana, é divino! Logo abaixo da Sacré Coeur tem um que é maravilhoso e no Trocadero próximo à Torre Eiffel também.

Museu

Se você gosta de museu o ideal é ir sozinho, pois você aprecia cada arte no seu tempo, além do mais Paris é o destino perfeito, pois lá estão reunidas as maiores obras de arte, quadros e esculturas dos artistas mais famosos. Os principais são o Museu do Louvre e d'Orsay. Separe algumas horas do seu dia, pois ambos são enormes e com obras fantásticas.

Quando estamos sozinhos temos mais tempo para nós mesmos, para fazer aquilo que gostamos, além do mais estamos mais abertos a conhecer novas pessoas e fazer novos amigos. Claro que é ótimo viajar com nossos conhecidos e familiares, mas não faça a falta de companhia um empecilho para sua viagem, pois não tenha dúvidas que você voltará com novas e preciosas amizades além de voltar muito mais rico, rico em conhecimento, cultura, histórias e lembranças!

Leia também: 10 museus que você precisa visitar em Paris

Planeje sua viagem para Paris

Para você não ter trabalho, nós fizemos selecionamos as melhores empresas, com os melhores preços e totalmente confiáveis, para você reservar on-line e com opção de parcelamento.

- Quer pegar a estrada? Alugue um carro clicando aqui.
- Prefere ir de avião? Compre sua passagem aérea clicando aqui.
- Hotel de luxo ou custo-benefício? Escolha a melhor hospedagem clicando aqui.
- Quer curtir sem preocupações? Garanta o seguro de viagem clicando aqui.
- Quer ficar 24 horas on-line? Compre seu chip de internet clicando aqui.
- Quer comprar moeda estrangeira? Receba em casa ou escritório clicando aqui.
- Ingressos para as principais atrações? Compre on-line e parcele clicando aqui.

Bon Voyage!
Imagem
ImagemImagemImagemImagemImagem

Avatar do usuário
GabrielDias Mensagens: 41746
Seg Dez 03, 2012 9:16 pm
Ótimas dicas! Paris é uma cidade incrível mesmo. Mas, para explorá-la bem, deve-se evitar visitá-la no inverno, pois é muito frio e os programas ao ar livre ficam prejudicados.
As fotos estão lindas.

Avatar do usuário
Fabio Mensagens: 8900
Seg Dez 03, 2012 11:19 pm
Eu acho que Paris tem seus encantos tanto no verão quanto no inverno .
Dificilmente a temperatura vem abaixo de -2 ou -3 durante o dia ( falo isso para ninguém ficar achando que Paris pode se transformar em alguma Sibéria )
Claro que no verão o calor faz os parques encherem , as flores e árvores darem um colorido todo especial e torna a espera nas filas mais suportável .
Mas se você der a sorte de pegar uma rara nevasca , como eu já peguei , vai ver uma Paris diferente e particularmente bela . Até hoje está gravada na minha retina o dia 05/01/2009 , a única vez que vi Paris totalmente coberta de neve .
Quanto a aproveita-la sozinho , sim claro que é possível , afinal você fará seu roteiro , almoçará na hora que você sentir fome e terá seu momento de introspecção com a cidade . Fiz isso uma única vez , no final do ano passado .
Mas é uma cidade perfeita para se curtir a dois .
Ah , Paris , toujours Paris .....

Patricia Mensagens: 2384
Ter Set 22, 2015 6:14 pm
As melhores dicas! Muito bom anafmoraes ;-)

http://fdv.im/PatriciaLemos" onclick="window.open(this.href);return false;
Avatar do usuário
VitorFonte Mensagens: 2942
Ter Set 22, 2015 11:13 pm
Dicas anotadas!

http://fdv.im/VitorFonte" onclick="window.open(this.href);return false;
RafaMel Mensagens: 551
Qua Jan 13, 2016 10:02 am
Alguém tem indicação de shuttle saindo do aeroporto Charles de Gaulle?

RafaMel Mensagens: 551
Qua Jan 13, 2016 11:03 am
Ideal seria privativo, mas a diferença de preço é muito grande? Somos 7 adultos e 2 crianças.

Avatar do usuário
GabrielDias Mensagens: 41746
Qua Jan 13, 2016 11:17 am
Manda um e-mail para a BEM in Paris.

Vou em fevereiro e eles farão o transporte para mim. Pede um orçamento e diz que é leitor do FDV para ter um descontinho :)

RafaMel Mensagens: 551
Qua Jan 13, 2016 11:43 am
Obrigado pela dica! Já mandei o email, tô no aguardo da resposta deles.

Também vou em fevereiro! :D





Booking.com

Voltar para “Paris”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 2 visitantes


Anúncio