Falando de Viagem na França: aventura, história e gastronomia nos Alpes

Troca de informações sobre os Alpes Franceses.
Avatar do usuário
falandodeviagem Mensagens: 19835 Administrador
Ter Set 17, 2013 9:36 am
Imagem
Vista da cidade de Grenoble.

A França, ano após ano, figura no topo da lista dos países que mais recebem turistas no mundo. Um título mais do que merecido. Conjugando história, belezas naturais, praia, montanha, um idioma romântico e charmoso e uma culinária inigualável, é uma nação que apresenta ao turista tudo que ele pode esperar de uma viagem perfeita!

E a riqueza do destino vai muito além da conhecida Paris. É explorando o interior da França que se conhece a verdadeira alma do país, seu estilo de vida poético, a beleza intocada de montanhas e vales, a história da qual seu povo tanto se orgulha, e a gastronomia que há muito tempo faz pulsar uma nação rica em cores e sabores.

O Falando de Viagem, em parceria com a Atout France (Agência de Desenvolvimento Turístico da França) e com o Departamento de Turismo de Rhône-Alpes, embarcou hoje em uma intensa jornada gastronômica, cultural e de aventura por uma das regiões mais bonitas da França: Os Alpes.

Para realizar esta viagem, convidamos o jornalista Fabio Calderon, um dos mais antigos e frequentes colaboradores do Falando de Viagem. Eterno apaixonado por gastronomia e pelos encantos da França, ele não via a hora de colocar novamente os pés no país para relatar com riqueza de detalhes como é viajar por um dos destinos turísticos mais procurados por viajantes de todo o mundo.

Nossa viagem começará pelo lado mais radical: A Coupe Icare, evento anual, que em 2013 comemora sua quadragésima edição. Trata-se de um encontro mundial de praticantes de esportes aéreos, como balonismo, asa-delta e parapente. Em meio a bonitas exibições e acrobacias, o público se delicia com a realização do voo livre, o "sonho de Ícaro", tendo como cenário as imponentes montanhas dos Alpes Franceses.

Imagem

Imagem

Para mais informações acesse: http://www.coupe-icare.org

Para entrar no clima do evento, que tal assistir ao vídeo abaixo?

[html]

[/html]

O roteiro do Falando de Viagem vai além: Nossa aventura pelos Alpes incluirá canoagem e stand up paddle no Lago Aiguebellete, escalada, exploração de cavernas nas Grottes des Echelles, entre outras atividades de tirar o fôlego. E claro que não poderia faltar a descoberta de cidades: Em Grenoble, que será nossa base durante dois dias, subiremos de funicular até o topo da cidade e exploraremos o centro histórico deste animado município universitário.

Em se tratando da França, a parte gastronômica não poderia ficar de fora. Para repor a energia gasta com a adrenalina da Coupe Icare, nada melhor do que voar pelos sabores únicos da região dos Alpes. A experiência inclui até um jantar em um restaurante secreto!

Imagem

E já que falamos sobre culinária, não poderia faltar uma incursão pela capital mundial da gastronomia. Este delicioso título pertence a Lyon, a principal cidade da região de Rhône-Alpes. Imagine visitar as vinícolas de Beaujolais durante o dia, e à noite jantar no restaurante do renomado chef de cuisine Paul Bocuse. Ou ainda comer no restaurante Palégrié, onde a cada dia, é criado um menu diferente. E ainda tem a visita ao mercado Les Halles de Lyon Paul Bocuse e um almoço no premiado restaurante Daniel & Denise. Ficou com água na boca?

Além da riqueza culinária, a cidade também guarda tesouros históricos. Um passeio pela Vieux Lyon é uma verdadeira viagem no tempo, no melhor estilo europeu de preservação.

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Fotos de divulgação do Departamento de Turismo de Rhône-Alpes.

Esses são os hotéis em nosso roteiro:

- Chalet Auberge La Ferme Bonne de la Grotte, em Saint-Christophe-la-Grotte: http://www.savoie-mont-blanc.com/en/offre/fiche/ferme-bonne-de-la-grotte/sitraHLO478312

- Park&Suites Elégance Grenoble Inovallée, em Grenoble: http://www.parkandsuites.com/en/appart-hotel-grenoble-europole.php

- Collège Hotel, em Lyon: http://www.college-hotel.com

Clique em Subscrever tópico, no canto superior esquerdo desta página, para ser avisado por e-mail sempre que houver uma nova mensagem. É necessário ser cadastrado e estar logado para funcionar.

Que tal acompanhar nossa viagem pelas redes sociais? Iremos atualizar as redes sociais com fotos em tempo real. Anote nossos endereços:

Facebook: http://www.facebook.com/falandodeviagem
Instagram: http://instagram.com/falandodeviagem
Twitter: http://www.twitter.com/falandodeviagem

Fotos em tempo real serão publicadas no Instagram, acompanhe!

Voilà! E vive la belle France!

Viaje no melhor conteúdo!

O Falando de Viagem viajou para a França com apoio da Atout France e do Departamento de Turismo de Rhône-Alpes.
Imagem
ImagemImagemImagemImagemImagem

GuilhermeSG Mensagens: 314
Ter Set 17, 2013 11:25 am
Boa viagem Fabio, tenho mais do que certeza que em seu retorno teremos diversas matérias ricas em detalhes e fotos para conhecermos um pouco mais sobre a França.

Adriana Mensagens: 2231
Ter Set 17, 2013 12:34 pm
Nossa, o roteiro está muito bom.
Lyon e Grenoble são cidades muito bonitas e charmosas, além dos vinhos, queijos e afins, serem deliciosos. Lyon tem um mercado na beira do rio que é uma tentação.
Boa viagem!

FabioCalderon Mensagens: 3832
Ter Set 17, 2013 1:05 pm
Guilherme e Adrifr: obrigado! A gastronomia certamente será um dos pontos altos da viagem, com direito a muitos queijos, vinhos e excelentes refeições :)

Desde que conheci a fundo a França, em 2010, tive muita vontade de retornar a este pais. Em 2011, voltei, desta vez para o Pais Basco Francês, mas o gatinho de "quero mais" permaneceu. Agora, vou ter a oportunidade de explorar também a natureza da região dos Alpes, conjugando com outra grande paixão que tenho: a boa gastronomia.

Acompanhem as novidades por aqui e pelas redes sociais. Vou postar novas informações constantemente :)

Avatar do usuário
tharibeiro Mensagens: 190
Ter Set 17, 2013 1:06 pm
Eba! Adoro os relatos do Fabio, sempre cheios de detalhes! Boa Viagem :)

FabioCalderon Mensagens: 3832
Ter Set 17, 2013 1:09 pm
Tharibeiro: que legal sua participação por aqui! Fico feliz em ler que vc gosta de meus relatos detalhados. Alias, eh reciproco, pois eu sou um dos muitos fãs de seus ricos relatos sobre a viagem pra Orlando ;)

Avatar do usuário
baran Mensagens: 10215
Ter Set 17, 2013 1:24 pm
Acertei o próximo destino do FDV! :D

Quer dizer, acertei em parte, pois chutei que seria Paris. ;)

A França é um país que merece ser explorado com calma, principalmente o interior.

Boa viagem!

FabioCalderon Mensagens: 3832
Ter Set 17, 2013 2:32 pm
Obrigado, Baran! E parabéns pelo palpite :D

O interior da França é riquíssimo. 10 viagens ainda não dariam conta de explorá-lo por completo.

Avatar do usuário
JulianaMagalhaes Mensagens: 6026
Ter Set 17, 2013 2:35 pm
Que máximo!!
Aguardando ansiosamente os relatos do Fabio.
Não conheço a França ainda mas está na minah wish list. Quando for ja terei varias dicas quentes!

Boa viagem Fabio!!!

Avatar do usuário
AmyLemos Mensagens: 452
Ter Set 17, 2013 3:12 pm
Acertaram em cheio na escolha do destino e no colaborador, o Fábio certamente tem o dom para falar de culinária e viagens :lol:

Parabéns pela qualidade dos destinos e pela diversidade.

E Fábio, estarei acompanhando como sempre ;)

"Nunca viaje com alguém que você não ame." - Hemingway




Booking.com

Voltar para “Alpes”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 1 visitante


Anúncio