La Ferme Bonne de la Grotte: um legítimo bed & breakfast alpino

Troca de informações sobre os Alpes Franceses.
Avatar do usuário
falandodeviagem Mensagens: 19830 Administrador
Qua Out 16, 2013 8:14 pm
La Ferme Bonne de la Grotte: um legítimo bed & breakfast alpino

Imagem

Site: http://www.savoie-mont-blanc.com/en/offre/fiche/ferme-bonne-de-la-grotte/sitraHLO478312

Não existe nada mais autêntico em uma viagem do que procurar viver como os locais, desde a gastronomia até a hospedagem. Hotéis de rede, padronizados, são sempre bons, mas quando se torna possível ficar em um lugar que além de ser limpo e confortável, imprime as características particulares daquela região, tem-se o melhor dos mundos.

Ao desbravar a rica região dos Alpes Franceses, explorando atrações como o Lac d'Aiguebelette e as cavernas, uma das melhores e mais originais opções de hospedagem é o bed & breakfast La Ferme Bonne de la Grotte.

Imagem

Localizado a menos de 10 minutos do sítio histórico e natural de Saint Christophe la Grotte, onde é possível explorar uma caverna e as lindas paisagens da região, o hotel fica em uma área extremamente rural, cercada por montanhas, e claro, por muito verde. Um lugar que passa uma enorme sensação de paz. A combinação perfeita para você se sentir realmente no interior da França.

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

A propriedade era uma antiga fazenda, que foi reformada durante 14 anos pelo casal que administra o imóvel, até ser transformada em um charmoso bed & breakfast.

Imagem

Charme, aliás, é a palavra certa para definir o local. Em uma casa de pedra, fica o hotel, que já na entrada revela todo o cuidado com os detalhes e com a delicadeza da decoração. Impossível não se sentir em uma antiga casa no interior da Europa.

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

A casa conta com poucos quartos. Alguns ficam na sede, e outros, como o nosso, na construção anexa.

Como não há elevadores, caso você esteja com muitas malas, o ideal é pegar um quarto na construção anexa, já que eles ficam no térreo.

Imagem
A entrada para o nosso apartamento.

Nosso quarto era bem espaçoso, contando com sala de estar, sala de jantar, cozinha e aquecedor. Dentro dele, havia 2 suítes. Ideal para uma família, por exemplo, ou para 2 casais que não se incomodem em dividir a área comum do apartamento, mantendo a privacidade de ter cada um o seu quarto.

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Dentro de cada suíte, havia armário, mesa de trabalho, além da confortável cama. A televisão ficava na sala de estar, compartilhada pelas duas suítes. O banheiro tinha um espaço razoável, mas não contava com itens como shampoo e condicionador, o que consideramos um ponto negativo da hospedagem.

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Como nosso apartamento ficava no térreo, tínhamos uma varanda de onde era possível apreciar as belas paisagens dos Alpes.

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

A maior desvantagem de nossa hospedagem foi a conexão à internet, que não funcionava no prédio anexo à sede, sendo preciso ir até o lobby ou à sala de jantar para conseguir acessá-la.

A casa principal conta ainda com uma gostosa sala de estar, biblioteca, uma ampla cozinha e a sala de jantar, onde nós jantamos e tomamos café da manhã.

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

A arrumação da mesa e o capricho da proprietária do local (que também fazia as vezes de cozinheira), nos impressionou. Inacreditável como tudo ali era extremamente gracioso, delicado. Das toalhas e guardanapos com corações bordados, até o jeito de servir, sem esquecer da trilha sonora (CD da Norah Jones no jantar e gravações de sons de pássaros no café da manhã).

Imagem

Imagem

E a delicadeza não ficava apenas na hora das refeições. Toda a propriedade contava com detalhes que faziam toda a diferença, como objetos pendurados no teto e nas paredes de madeira.

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Mas voltando à parte gastronômica, no jantar tivemos carne de porco assada com polenta de prato principal, e de sobremesa, a íle flottante, típica da região dos Alpes, composta por merengue sobre creme inglês, com recheio de licor de praline (outra iguaria tipicamente alpina).

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

O café da manhã (mais gostoso que o jantar) lembrava uma cena do núcleo rico de uma novela da Rede Globo, com direito a diversos tipos de bolos, pães, geleias e bebidas, tudo milimetricamente arrumado, em uma linda composição.

Imagem

Imagem

Ao irmos embora do local, foi impossível não sentir como se estivéssemos deixando uma fazenda onde passamos as férias. O atendimento personalizado, a comida caseira e a decoração alpina trouxeram uma grande sensação de aconchego.

Um jeito completamente diferente e único de se hospedar. Uma maneira 100% original de conhecer os Alpes Franceses e mergulhar de cabeça na cultura local. A estadia no Ferme Bonne de la Grotte foi uma rica experiência. Mesmo com alguns problemas, como a conexão à internet fraca e a falta de amenities no banheiro, este bed & breakfast entrou para a lista das hospedagens mais exóticas e interessantes que já vivenciamos.

Recomendamos!

Texto e fotos: Fabio Calderon.

O Falando de Viagem se hospedou no hotel a convite do La Ferme Bonne de la Grotte e viajou para a França com apoio da Atout France e do Departamento de Turismo de Rhône-Alpes.

E você, já se hospedou no La Ferme Bonne de la Grotte? Gostou do quarto? E da localização? Conte para nós a sua experiência!

Imagem
ImagemImagemImagemImagem

Avatar do usuário
Fabio Mensagens: 8900
Qua Out 16, 2013 8:32 pm
Ah...esses pequenos hotéis da chamada "França Profunda" são um charme a parte.

Adorei :D

capsj Mensagens: 2372
Qua Out 16, 2013 9:08 pm
Fabio, que legal......

Sabe me dizer qual a média do preço da estadia, e se a pensão completa está inclusa ?

Abs

FabioCalderon Mensagens: 3832
Qua Out 16, 2013 9:20 pm
Para 02 pessoas, fica entre 90 e 123 Euros. As refeições estão incluídas sim :)

Avatar do usuário
tharibeiro Mensagens: 190
Sáb Out 19, 2013 11:04 pm
Que relato incrível, amei as fotos!
O lugar deve ser apaixonante, as comidas lembram muito as da minha avó! hauahaua
Tudo é tão delicado e charmoso que parece cenário de filme. :D

Adriana Mensagens: 2231
Ter Out 22, 2013 4:09 pm
Um charme de local.
Adoro estes B&B fofos, parece casa de boneca, dá vontade de trazer para casa todos os itens da decoração. Tem alguns que até sabem disso e vendem.





Booking.com

Voltar para “Alpes”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 2 visitantes


Anúncio