Um passeio pela região do Massif de la Chartreuse

Troca de informações sobre os Alpes Franceses.
Avatar do usuário
falandodeviagem Mensagens: 19830 Administrador
Ter Out 22, 2013 8:30 pm
Um passeio pela região do Massif de la Chartreuse

Imagem

O Massif de la Chartreuse é uma região dos Alpes Franceses dominada por um conjunto de montanhas e por pequenas cidades. Um lugar que conta com algumas das paisagens naturais mais bonitas da França, revelando cenários intocados e bucólicos.

Imagem

Imagem

Imagem

É nesta região que se localiza o maravilhoso Cirque de Saint-Même e a gruta de Saint-Christophe.

Imagem

Imagem

Um passeio de carro por lá revela paisagens típicas dos Alpes, repletas de verde, de animais e de casas de madeira. O Massif de la Chartreuse se divide entre os departamentos de Isére e Savoie.

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

A região é famosa pela prática de esportes nas montanhas. Enquanto o inverno é dominado pelo esqui, no verão, é possível praticar mountain bike, escalada, trekking, entre outras atividades. Há até um centro específico para isso, com mapas, informações de rotas e venda de artigos esportivos.

Imagem

Imagem

Imagem

Ao lado deste centro, fica o Spa Oréade, ideal para quem procura relaxar em meio às montanhas alpinas, ou após um dia de intensa atividade física. Pagando-se uma taxa que varia de acordo com o serviço adquirido, é possível se entregar a uma relaxante massagem, entrar em uma sauna ou simplesmente descansar em um ofurô.

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Dentro do spa, fica o excelente restaurante de mesmo nome, que serve delícias da culinária francesa com um toque mais leve e saudável. Nós jantamos lá, e pedimos o menu de 24 Euros, com direito a entrada, prato e sobremesa.

Imagem

Começamos com uma torta de maçã e tomates, e de prato principal, pedimos uma vitela com quinoa.

Imagem

A sobremesa era composta por uma gostosa torta de chocolate com sorvete de framboesa.

Imagem

Saiba mais sobre o Spa Oréade aqui: http://www.oreade-balneo.com/fr/accueil.htm" onclick="window.open(this.href);return false;

Quando estiver viajando pelos Alpes, não deixe de visitar a belíssima região do Massif de la Chertreuse. A menos de 40 minutos de Grenoble e a menos de 1 hora e meia de Lyon, você encontrará paisagens deslumbrantes e muito ar puro em meio ao interior da França.

Texto e fotos: Fabio Calderon.

O Falando de Viagem viajou para a França com apoio da Atout France e do Departamento de Turismo de Rhône-Alpes.

E você, conhece a região do Massif de la Chartreuse? Visitou no inverno ou no verão? Praticou algum esporte? Conte para nós a sua experiência!

Imagem
ImagemImagemImagemImagem





Booking.com

Voltar para “Alpes”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 3 visitantes


Anúncio