Onde se hospedar em Paris: Hotel Observatoire Luxembourg

Troca de informações sobre hotéis em Paris.
Avatar do usuário
falandodeviagem Mensagens: 19830 Administrador
Sex Jun 12, 2020 9:35 am
Imagem

Visão geral

O Hotel Observatoire Luxembourg é um hotel boutique 4 estrelas localizado em Paris, na França. Ele está localizado no 5° distrito, bem próximo ao Jardim de Luxemburgo e ao Panthéon, ou seja, uma localização charmosa e com vários passeios para você fazer andando. Ele faz parte do mesmo grupo do Hotel Le Six, o Les Maisons de Georges, que também é uma excelente opção na Cidade Luz.

O hotel é bem intimista e está instalado em um prédio charmoso, que você talvez nem perceba que é um hotel se passar com pressa. Essa proposta mais intimista é um dos destaques. Ao entrar no hotel, a primeira sensação é extremamente agradável, pois você não se sente entrando em um hotel, com aqueles lobbies grandes e impessoais. O ambiente é compacto, mas agradável e confortável.

Imagem

Imagem

Imagem

Leia também: 10 coisas que você precisa fazer na sua primeira vez em Paris

A localização é boa?

É boa sim! Na verdade, em Paris não existe uma localização central, perto de tudo. O Hotel Observatoire Luxembourg está pertinho do Jardim do Luxemburgo, com uma localização excelente para explorar a cidade, especialmente a margem esquerda do Rio Sena, onde estão as universidades e os principais marcos da vida intelectual e cultural da cidade. O hotel também está perto de linhas de metrô (um minuto andando) e de ônibus (em frente ao hotel), então fica fácil ir para qualquer parte da cidade.

Leia também: Onde se hospedar em Paris

Quanto custa?

As diárias no Hotel Observatoire Luxembourg, para duas pessoas com café da manhã, custam a partir de 119 euros na baixa temporada e 169 euros na alta. Como em todos os hotéis, os preços variam dependendo do tipo de acomodação e da data da reserva. Para conseguir melhores preços de hospedagem em Paris é sempre importante fugir da alta estação, especialmente o verão (julho e agosto) e das festas de final de ano.

A nossa recomendação é realizar a reserva através da Angela Pepe, da Brasil-Europa, que representa o hotel para o mercado brasileiro e pode conseguir as melhores tarifas disponíveis, além de preparar o quarto para ocasiões especiais, como viagem de lua de mel.

A empresa é especialista em Paris e cidades vizinhas e organizam a sua viagem inteira de A a Z ou apenas um pedido pontual na França e Europa. A lazer ou a trabalho, você entra em contato com eles, expressa sua necessidade e expectativa, e a empresa tira do papel. Você pode reservar um hotel, organizar passeios ou reservar restaurantes.

Leia também: Roteiro de 5 dias em Paris

Como são os quartos?

Todos os quartos do Hotel Observatoire Luxembourg são charmosos e confortáveis, variando basicamente no tamanho. As categorias disponíveis são: Classic, Superior, Deluxe e Familiar, onde varia basicamente o tamanho e o número de hóspedes permitidos. Todos seguem o estilo mais intimista e são confortáveis. Como viajamos com o Felipe, de 6 anos, pedimos uma cama extra para acomodá-lo no Quarto Deluxe, que tem entre 18 e 20 m2.

O quarto oferece uma cama confortável, além escrivaninha, televisão, espaço para mala e um bom guarda-roupas (tem cofre e guarda-chuva dentro dele). O colchão, os lençóis e as toalhas são de ótima qualidade. Outros mimos que merecem destaque são: máquina de café, pantufas e roupões. Um frigobar também é oferecido, mas não há micro-ondas.

Veja algumas fotos do quarto:

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

O banheiro também é ótimo e tem um bom tamanho, com pia, box em blindex integrado com uma banheira (ótimo para as crianças brincarem à noite) e os bons amenities. No inverno, há um aquecedor de toalhas, para você sair do banho e se secar com uma toalha bem quentinha.

Veja algumas fotos do banheiro:

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

A internet funciona via Wi-Fi e é gratuita, com boa velocidade de conexão.

Quais são as opções de lazer no hotel?

O Hotel Observatoire Luxembourg, devido a sua restrição de espaço e edifício histórico, não oferece opções de lazer. No lobby, tem um computador com impressora para uso gratuito dos hóspedes.

Imagem

Quais as opções de alimentação no hotel?

O Hotel Observatoire Luxembourg conta com restaurante, a brasserie Le Luco, que lhe recebe todos os dias em serviço contínuo (exceto domingos) para o café da manhã, brunch, almoço e jantar em ambiente acolhedor.

O café da manhã, geralmente incluído nas diárias, oferece ótima variedade de produtos. Além dos tradicionais pães e queijos franceses, também há ovos, frios diversos, frutas e diversas bebidas frias e quentes.

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Tem estacionamento?

Não, mas vale lembrar que o carro é completamente desnecessário para se locomover em Paris. Se você realmente precisar de um veículo, certamente o hotel poderá indicar um estacionamento nas proximidades. Recomendamos alugar o carro apenas no último dia, caso você vá para o interior do país, por exemplo.

Quais são as redes sociais?

O Hotel Observatoire Luxembourg tem perfil no Facebook e Instagram.

Sugerimos que você siga os perfis para ficar por dentro das novidades e promoções.

Vale a pena se hospedar no Hotel Observatoire Luxembourg?

Vale muito a pena! Definitivamente, o Hotel Observatoire Luxembourg é um dos melhores hotéis de 4 estrelas em Paris. Ao se hospedar no hotel você se sentirá bem acolhido, terá muito conforto e receberá ótimas indicações do que visitar nas redondezas. Além disso, poderá ir andando a vários pontos turísticos da cidade e se locomover de metrô sem dificuldades. O hotel não é luxuoso, mas é aconchegante. Não é moderno, mas é intimista.

Boa viagem!

Texto e fotos: Gabriel Dias.

O Falando de Viagem viajou para Paris a convite da Air France e se hospedou no hotel a convite do Hotel Observatoire Luxembourg.

E você, já se hospedou no Hotel Observatoire Luxembourg? Gostou do quarto? E da localização? Recomenda? Conte para nós a sua experiência!
Imagem
ImagemImagemImagemImagemImagem

Avatar do usuário
JulianaMagalhaes Mensagens: 6026
Sex Jun 12, 2020 10:55 am
Achei a cara de Paris! Não é grande, nem mto luxuoso mas tem charme e identidade. 4 estrelas são sempre uma boa opção.

manucaldas Mensagens: 1403
Sex Jun 12, 2020 6:44 pm
Achei um take mais moderno no clássico de Paris, gostei!

Avatar do usuário
Hugomarcio Mensagens: 3750
Seg Jun 15, 2020 10:32 am
O hotel é mais simples, mas pelo preço é uma ótima opção.

Avatar do usuário
Fabio Mensagens: 8900
Ter Jun 16, 2020 2:21 am
Muito show! Hoteis boutique sao lugares muito legais para nos hospedarmos.

Avatar do usuário
GabrielDias Mensagens: 41746
Sex Ago 14, 2020 12:00 pm
Excelente custo-benefício para casais. O quarto é pequeno, então não pode ter muita mala.





Booking.com

Voltar para “Onde se hospedar em Paris”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 1 visitante


Anúncio