Onde se hospedar em Paris: Hotel Le Six

Troca de informações sobre hotéis em Paris.
Avatar do usuário
falandodeviagem Mensagens: 19834 Administrador
Dom Jun 14, 2020 11:58 am
Imagem

Visão geral

O Le Six é um hotel boutique 4 estrelas localizado em Paris, na França. Ele está localizado na margem esquerda do Rio Sena, bem próximo ao Jardim de Luxemburgo e ao Panthéon, ou seja, uma localização charmosa e com vários passeios para você fazer andando. Além disso, desde 2008, quando foi inaugurado, já recebeu vários prêmios de reconhecimento pela sua qualidade e ao longo dos anos foi passando por reformas, se tornando ainda mais charmoso e interessante.

Instalado em um prédio é de 1875, o hotel oferece uma decoração que alia arte contemporânea ao espírito parisiense com perfeição. Ao entrar no hotel, a primeira sensação é extremamente agradável, pois você não se sente entrando em um hotel, com aqueles lobbies grandes e impessoais. Os ambientes são charmosos, de extremo bom gosto.

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Leia também: 10 coisas que você precisa fazer na sua primeira vez em Paris

A localização é boa?

É boa sim! Na verdade, em Paris não existe uma localização central, perto de tudo. O Le Six está pertinho do Jardim do Luxemburgo, com uma localização excelente para explorar a cidade, especialmente a margem esquerda do Rio Sena, onde estão as universidades e os principais marcos da vida intelectual e cultural da cidade. O hotel também está perto de linhas de metrô (dois minutos andando) e de ônibus (na rua paralela ao hotel), então fica fácil ir para qualquer parte da cidade.

Paris tem muitos bairros agradáveis para se hospedar, mas o "sixième" é um clássico e certamente uma das melhores opções para aproveitar a vida tipicamente parisiense.

Quanto custa?

As diárias no Le Six, para duas pessoas com café da manhã, custam a partir de 209 euros na baixa temporada e 299 euros na alta. Como em todos os hotéis, os preços variam a depender do tipo de acomodação e da data da reserva. Para conseguir melhores preços de hospedagem em Paris é sempre importante fugir da alta estação, especialmente o verão (julho e agosto) e as festas de final de ano.

A nossa recomendação é realizar a reserva através da Angela Pepe, da Brasil-Europa, que representa o hotel para o mercado brasileiro e pode conseguir as melhores tarifas disponíveis, além de preparar o quarto para ocasiões especiais, como viagem de lua de mel.

A empresa é especialista em Paris e cidades vizinhas e organizam a sua viagem inteira de A a Z ou apenas um pedido pontual na França e Europa. A lazer ou a trabalho, você entra em contato com eles, expressa sua necessidade e expectativa, e a empresa tira do papel. Você pode reservar um hotel, organizar passeios ou reservar restaurantes.

Leia também: Roteiro de 5 dias em Paris

Como são os quartos?

Todos os quartos do Le Six são extremamente charmosos e confortáveis, variando basicamente no tamanho. São 41 quartos: Clássico, Superior, Deluxe e Suítes com design atemporal. Sem modismos para ser único. Eles foram pensados para liberdade de locomoção, ergonomia e praticidade. Com uma decoração que remete ao conforto de casa, seja para uma curta ou longa estada. Como viajamos com o Felipe, de 6 anos, pedimos uma cama extra para acomodá-lo no Quarto Deluxe, que tem entre 22 a 26 m2.

O quarto oferece uma cama confortável, além escrivaninha, poltrona, televisão, espaço para mala e um bom guarda-roupas (tem cofre e guarda-chuva dentro dele). O colchão, os lençóis e as toalhas são de ótima qualidade. Outros mimos que merecem destaque são: máquina de café, pantufas e roupões. Um frigobar também é oferecido, mas não há micro-ondas. Entretanto, os funcionários do hotel podem esquentar algo na cozinha se você precisar.

Todos os finais de tarde as camas são desfeitas e trufas de chocolate são deixadas. É uma delícia chegar de volta ao final do dia e encontrar um quarto quentinho, aconchegante e ainda com uma trufa de chocolate.

Veja algumas fotos do quarto:

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

O banheiro também é ótimo e tem um bom tamanho, com pia dupla, box em blindex integrado com uma banheira (ótimo para as crianças brincarem à noite) e os ótimos amenities da marca L'Occitane en Provence. No inverno, há um aquecedor de toalhas, para você sair do banho e se secar com uma toalha bem quentinha.

Veja algumas fotos do banheiro:

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

A internet funciona via Wi-Fi e é gratuita, com boa velocidade de conexão.

Quais são as opções de lazer no hotel?

O Le Six conta com sala de ginástica e sauna à disposição dos hóspedes. O uso da sauna deve ser reservado na recepção, o que garante um uso privativo. Além disso, o hotel tem um Spa onde podem ser feitas massagens e outros tratamentos estéticos.

Imagem

Imagem

Imagem

O bar do hotel é outra opção de lazer. É possível tomar um drink e petiscar alguma coisa antes de sair aproveitando o ambiente superagradável dele.

Imagem

Quais as opções de alimentação no hotel?

O Le Six não conta com restaurante, mas tem um roteiro gastronômico nas redondezas do hotel que oferece ótimas opções para comer e beber. O café da manhã é servido no térreo em um ambiente bastante aconchegante e oferece ótima variedade de produtos. Além dos tradicionais pães e queijos franceses, também é possível encontrar salmão defumado, champignons refogados e bacon. Há frutas inteiras e em pedaços. As bebidas quentes são servidas diretamente na mesa, como o café e o chocolate quente.

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Se você curte a parte histórica e cultural, vai se deliciar com os vários cafés que ficam entre os bulevares Montparnasse e Raspail, que foram muito frequentados por grandes personalidades como Ernest Hemingway e Picasso, e estão a poucos passos do hotel.

Tem estacionamento?

Não, mas vale lembrar que o carro é completamente desnecessário para se locomover em Paris. Se você realmente precisar de um veículo, certamente o hotel poderá indicar um estacionamento nas proximidades. Recomendamos alugar o carro apenas no último dia, caso você vá para o interior do país, por exemplo.

Quais são as redes sociais?

O Le Six tem perfil no Facebook, no Instagram e no Twitter.

Sugerimos que você siga os perfis para ficar por dentro das novidades e promoções.

Vale a pena se hospedar no Hotel Le Six?

Vale muito a pena! Definitivamente, o Le Six é um dos melhores hotéis de 4 estrelas em Paris. Ao se hospedar no hotel você se sentirá bem acolhido, terá muito conforto e receberá ótimas indicações do que visitar nas redondezas. Além disso, poderá ir andando a vários pontos turísticos da cidade e se locomover de metrô sem dificuldades.

O hotel atende muito bem casais, famílias ou viajantes de negócios. Toda a equipe é bastante amigável e a Angela Pepe está à disposição para ajudar em tudo que for necessário. Para nós, sem dúvidas, é um dos melhores hotéis de Paris no quesito custo-benefício.

Boa viagem!

Texto e fotos: Gabriel Dias.

O Falando de Viagem viajou para Paris a convite da Air France e se hospedou no hotel a convite do Le Six.

E você, já se hospedou no Le Six? Gostou do quarto? E da localização? Recomenda? Conte para nós a sua experiência!
Imagem
ImagemImagemImagemImagemImagem

Avatar do usuário
GabrielDias Mensagens: 41746
Dom Jun 14, 2020 7:13 pm
Excelente hotel. Excelente mesmo. Para mim é um dos melhores 4 estrelas de Paris. Vale muito a pena no quesito custo-benefício. Curti também a localização e o ambiente do lobby/bar, que é bonito, charmoso e agradável.

Meu filho também foi muito bem tratado em todos os momentos. O quarto tem um bom espaço e a banheira é ótima para ele brincar antes de dormir.

Avatar do usuário
Fabio Mensagens: 8900
Seg Jun 15, 2020 1:46 am
Ja fiquei nele. Muito charmoso, mesmo!

E a localizacao tambem eh bem boa.

Avatar do usuário
Hugomarcio Mensagens: 3750
Seg Jun 15, 2020 10:30 am
Adorei esse hotel. Tem ótimo preço, excelente localização e quartos muito charmosos.

Detalhe que o banheiro tem o mesmo acabamento (porcelanato que imita aço corten) do banheiro lá de casa.

Avatar do usuário
JulianaMagalhaes Mensagens: 6026
Seg Jun 15, 2020 11:54 am
Parece pequeno mas tem charme e parece bem aconchegante. Excelente opção de 4 estrelas.

manucaldas Mensagens: 1403
Seg Jun 15, 2020 6:51 pm
Bem charmoso, com ar moderno. Bela opção.





Booking.com

Voltar para “Onde se hospedar em Paris”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 1 visitante


Anúncio