Multa no metrô de Paris

Troca de informações sobre transporte em Paris.
Avatar do usuário
zardox Mensagens: 11619
Sex Mai 06, 2016 7:42 am
Esses países de terceiro mundo são complicados... ter que ficar guardando bilhete porque as pessoas pulam as catracas é dose...
Acho uma baita sacanagem você criar um constrangimento a um turista que, CLARO, desconhece a regra, até porque conforme o relato, ela está em letrinhas pequenas.. não existe destaque...
Eu leio vários sites, blog´s e nunca vi este tipo de alerta sobre guardar os ticket´s de metrô.. já vi sobre passagens de trens..
Qualquer estação de metrô tem câmeras de segurança (até por conta dos atentados).... e o mínimo que deveriam ter feito, era provar ao usuário, que ele burlou a catraca, para aplicar a multa...
Como isso não ocorreu, pois o usuário pagou normalmente, é um ultraje fazer isso com um turista...
Se querem que as pessoas guardem seus bilhetes e considerando que Paris é a cidade que mais recebe turistas no mundo, então, que coloquem placas com letras em destaque (e nas principais línguas do mundo) informando que o ticket deve ser guardado sob pena de multa..
De qq forma, agradecemos ao colega que sofreu este constrangimento por nos avisar...e nossa solidariedade pelo infortúnio..

J0hNNY Mensagens: 56
Sex Mai 06, 2016 8:04 am
Lembrando que a questão de Paris e muitos outros lugares, a fiscalização não está somente para ver se pularam ou não a catraca... Existe também a questão das Zonas, como pode ser comprado bilhetes para zonas distintas e sem nenhum tipo de catraca ir para outra zona acho que ai está o maior problema. Sempre guarde o bilhete em todo tipo de transporte... como nosso amigo disse anteriormente, isto serve para outros países também.

Avatar do usuário
zardox Mensagens: 11619
Sex Mai 06, 2016 8:12 am
Eita... ainda tem essa zona aí....
Vlw pela informação...

Snacht Mensagens: 329
Sex Mai 06, 2016 9:22 am
Eu expliquei que não sabíamos da regra e que tínhamos descartado os bilhetes, eles disseram que entendiam, mas isto não afastava a multa. Ficamos meio assustados porque, enquanto agente explicava, uma senhora que parecia ser a responsável disse que a conversa estava finalizada e queria saber se eu iria pagar ou não. Fizeram menção de chamar a segurança ou algo do tipo. Depois ainda descobri que, se não paga a multa na hora, ela é multiplicada e pode passar de 300€. Paris é a cidade mais maravilhosa que já conheci, mas tenho a convicção que a fiscalização se destinava especificamente a pegar turistas desavisados que usam bilhetes únicos, até porque os locais utilizam os cartões de passe mensal.

RafaMel Mensagens: 551
Sex Mai 06, 2016 9:33 am
Putz! Que foda!

Normalmente compro os passes de vários dias, então acabo tendo que manter os tickets comigo mesmo, mas nunca fui parado...

J0hNNY Mensagens: 56
Sex Mai 06, 2016 9:36 am
Já fui parado em Paris uma vez, porém estava com cartão passe... Não entendi na hora também, mas pelo que me falaram, o maior problema era a questão das pessoas que compram bilhetes para poucas zonas e usam todas. Mas realmente é ruim eta questão... fica de lição para todos. :)

acapira Mensagens: 3
Sex Mai 06, 2016 9:42 am
Estive lá em março e fui alertado da possivel fiscalização. Tambem fui abordado, tentei escapar pensando que era algum pedinte mas em seguida mostrou credencial, olhou e agradeceu. Acho que precisa pois vi muitos pulando catraca, entrando pela saida forçando a porta.

cebo69 Mensagens: 32
Sex Mai 06, 2016 9:47 am
Eu tomei uma multa similar no metrô de Munique. Estava sozinho e queria ir ao Englischer Garten. Era um domingo, eu tinha acabado de chegar do Brasil e fui para a estação de metrô mais próxima ao meu hotel. Não tinha um funcionário pra me ajudar e só tinham aquelas máquinas que vendem bilhete. No bolso eu só tinha nota de 50 Euros e cartão de crédito. Não lembro o motivo, mas não conseguia usar o cartão de crédito pra comprar, então coloquei os 50 Euros. O problema é que a máquina não aceitava notas de 50 Euros, e cospia a nota de volta. Então eu estava sozinho na estação, sem nenhum outro passageiro, nem funcionário, nem nada, e sem conseguir comprar o bilhete. Resolvi embarcar sem bilhete mesmo. Eis que faltando uma estação pra eu descer entra a fiscalização no vagão que eu estava. Fui tirado do trem e ainda tive que pagar uma multa de uns 30 Euros (não lembro o valor exato). Até tentei explicar que deixei de comprar o bilhete porque não consegui usar os 50 Euros na máquina, e acredito até que os fiscais entenderam mais ou menos a minha situação, não foram rudes ainda falaram que aquela estação que eu estava era melhor pra ir ao Englischer Garten, mas nem por isso aliviaram com a multa.

Avatar do usuário
zardox Mensagens: 11619
Sex Mai 06, 2016 10:04 am
Eu acho que a forma que os franceses tratam os turistas neste caso do bilhete de metrô é inadequada para uma cidade que vive em função do turismo...
Tratamento rude, mal educado e totalmente desnecessário...
Meio mundo sabe que o metrô é muito utilizado por turistas.. então, se tem essa regra de ter que andar com o bilhete, então coloca isto bem claro na entrada...
Com certeza, turista não vai gastar uma grana preta com passagens de avião, tarifas, hotel, etc, para economizar no metrô...pulando catraca, entrando pela porta dos fundos...
Isto é coisa de morador local....pode até ser por conta de terem muitos imigrantes de países pobres.. mas isto é um problema de política de imigração e não de turismo...
Então, se um turista não é alertado de que tem que manter o bilhete, devem ter um pouco de educação, civilidade, e POLIDEZ ( o francês gosta tanto de arrotar que é um povo polido) e considerar isto...
Turismo é fonte de riquezas para o país.....
Já o caso do colega na Alemanha, pelas circunstâncias explicadas, teve que entrar no vagão sem portar o bilhete... apesar de pagar a multa, teve um tratamento educado e civilizado...

alexandrerj Mensagens: 3658
Sex Mai 06, 2016 10:22 am
Eu concordo com o zardox, mas como tem a questão de zona entendo o motivo da fiscalização... Sempre quem tem essa mistura de zonas eu guardo o ticket...

Em Munich é meio bizarro mesmo tem estação que não tem ninguém é nos turistas ficamos meio perdidos... Eu tentei comprar um ticket com o atendente para duas estações seguintes que o valor é mais barato por ser apenas duas paradas foi um sufoco pra ele entender... A gente fala o nome como lemos e era um nome normal se aquelas letras diferentes e ele não entendia... Ou tem diferença na pronúncia ou o cara tava de má vontade pra entender...

Agora pular roleta, entrar pela saída... Nem no RJ isso acontece... Acho que o metro do Rio é de primeiro mundo e o da França de terceiro... Mas o resto é o inverso....

Abraços.





Booking.com

Voltar para “Como se locomover em Paris”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 2 visitantes


Anúncio