Transporte em Paris / Como sair do aeroporto

Troca de informações sobre transporte em Paris.
Gans Mensagens: 41
Sáb Mai 14, 2011 10:15 pm
Olá pessoal,

Estou em Lisboa, querendo ir para Paris, mas quero ver tudo já que meu Inglês não é muito bom...

Estou vendo passagens com desembarque em CDG e ORY, um amigo aqui do fórum me indicou o ORY e realmente é o melhor, mas pode ser que eu fique com CDG pelos vôos. Como eu faria para ir dos aeroportos até o meu hostel (Metro Volontaries)?

Eu encontrei umas informações sobre os dois aeroportos, mas tenho dúvidas sobre onde eles passam, onde eles param... (tem como saber isso ou só na hora?) e como voltar ao aeroporto?

Outra dúvida, como funciona o metro? li que tem zonas e preços diferentes... como funciona? pensei em comprar um bilhete de 10 que dizem, mas não sei onde nem como faz, rs. Tem que ser bilhete de 10 para zona X e Y ou servem para todo metro de Paris?

Obrigado!

Abraços

Imagem
ImagemImagemImagemImagem

Avatar do usuário
Fabio Mensagens: 8900
Dom Mai 15, 2011 11:08 am
Para seu hotel , sugiro pegar o RER linha B sentido Aeroporto CDG , saltar na estação Danfert Rochereau , trocar para linha 6 sentido Charles de Gaulle - Etoille , descer na Pasteur e finalmente tomar linha 12 em direção a Mairie d'Issy até sua estação . Para retornar ao aeroporto faça a operação inversa .
Quanto as zonas do metro , você só paragará tarifas diferenciadas para atrações bem fora da capital como Versailles ou Eurodisney. Acho a máquina automática de venda bem fácil de usar , mas em caso de dúvidas vá direto aa bilheteria de vendas , aponte no mapa ( todo hotel os distribui logo no check in ) e diga onde quer ir. De Orly a Paris custa uns 10 euros , se não me engano .
O carnet de 10 bilhetes é vendido nessas mesmas bilheterias e é uma boa opção . Você receberá nada mais que 10 bilhetes iguais ao unitário , só que com um desconto. O bilhete comum só pode ser usado dentro de Paris , para passeios mais distantes será necessaria a compra de bilhetes de acordo com a zona visitada . Como dificilmente você fará 10 trajetos fora de Paris , compre o carnet de 10 comum e bilhetes avulsos para Orly , Versailles , eurodisney , etc .

Gans Mensagens: 41
Seg Mai 16, 2011 11:22 pm
Fabio, valeu a resposta, é pro CDG né?

Acabei fechando no ORY, como vou só com a mochila achei o tal do ORLYBUS que custa 6 € e deixa em Denfert, de lá pegaria o metro direto para Volontaries, e a volta acredito que seja só voltar ao mesmo lugar em Denfert e esperar o ORLYBUS (estou errado?)

Fora de Paris acho que só Versailles, Orly e La Vallèe Village.

Obrigado!

Avatar do usuário
Fabio Mensagens: 8900
Ter Mai 17, 2011 2:59 pm
Não . Você pega o RER na estação proxima a ORY na DIREÇÃO CDG .
Mas seu roteiro também está correto

Gans Mensagens: 41
Ter Mai 17, 2011 3:04 pm
Entendi, qual você acha mais fácil? tanto onibus e RER são nas saidas do aeroporto ou tem que andar? pelo que vi no maps o RER é meio longe...

Obrigado!

Avatar do usuário
Fabio Mensagens: 8900
Ter Mai 17, 2011 3:08 pm
Acho que de ônibus você vai andar menos . É que eu gosto de andar no metro de Paris . Acho mais "parisiense" heheheheh

Gans Mensagens: 41
Ter Mai 17, 2011 3:12 pm
Hahaha, beleza então. Você sabe onde pega o Orlybus? chega a ser no aeroporto mesmo?

Avatar do usuário
Fabio Mensagens: 8900
Ter Mai 17, 2011 3:29 pm
O local exato não sei te informar pois além de só ter pousado em ORY duas vezes na vida optei pelo RER em ambas

Gans Mensagens: 41
Ter Mai 17, 2011 3:34 pm
Entendi, o RER então faz como? é que não vou levar notebook queria ter pelo menos uma certeza de como sair de lá. Se eu não achar o Orlybus vou de RER...

Obrigado!

Gans Mensagens: 41
Qui Mai 26, 2011 6:13 pm
Atualizando:

Realmente peguei Orly, fui e voltei com o Orlybus. Custa 6.60 € (Dica: tenha moedas ou cartão de crédito com chip para comprar o ticket na maquina).

O trajeto é rápido e deixa na porta do RER e Metro.

Obrigado! Gostei muito de Paris!





Booking.com

Voltar para “Como se locomover em Paris”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 3 visitantes


Anúncio