Ir para página 1, 2  »

Página 1 de 2 [ 17 mensagens ] 

Título: Transporte em Paris / Como sair do aeroporto
Mensagem não lidaEnviado: Sáb Mai 14, 2011 10:15 pm 
Olá pessoal,

Estou em Lisboa, querendo ir para Paris, mas quero ver tudo já que meu Inglês não é muito bom...

Estou vendo passagens com desembarque em CDG e ORY, um amigo aqui do fórum me indicou o ORY e realmente é o melhor, mas pode ser que eu fique com CDG pelos vôos. Como eu faria para ir dos aeroportos até o meu hostel (Metro Volontaries)?

Eu encontrei umas informações sobre os dois aeroportos, mas tenho dúvidas sobre onde eles passam, onde eles param... (tem como saber isso ou só na hora?) e como voltar ao aeroporto?

Outra dúvida, como funciona o metro? li que tem zonas e preços diferentes... como funciona? pensei em comprar um bilhete de 10 que dizem, mas não sei onde nem como faz, rs. Tem que ser bilhete de 10 para zona X e Y ou servem para todo metro de Paris?

Obrigado!

Abraços

Imagem
ImagemImagemImagemImagem

Título: Re: Transporte em Paris, e aeroportos
Mensagem não lidaEnviado: Dom Mai 15, 2011 11:08 am 
Para seu hotel , sugiro pegar o RER linha B sentido Aeroporto CDG , saltar na estação Danfert Rochereau , trocar para linha 6 sentido Charles de Gaulle - Etoille , descer na Pasteur e finalmente tomar linha 12 em direção a Mairie d'Issy até sua estação . Para retornar ao aeroporto faça a operação inversa .
Quanto as zonas do metro , você só paragará tarifas diferenciadas para atrações bem fora da capital como Versailles ou Eurodisney. Acho a máquina automática de venda bem fácil de usar , mas em caso de dúvidas vá direto aa bilheteria de vendas , aponte no mapa ( todo hotel os distribui logo no check in ) e diga onde quer ir. De Orly a Paris custa uns 10 euros , se não me engano .
O carnet de 10 bilhetes é vendido nessas mesmas bilheterias e é uma boa opção . Você receberá nada mais que 10 bilhetes iguais ao unitário , só que com um desconto. O bilhete comum só pode ser usado dentro de Paris , para passeios mais distantes será necessaria a compra de bilhetes de acordo com a zona visitada . Como dificilmente você fará 10 trajetos fora de Paris , compre o carnet de 10 comum e bilhetes avulsos para Orly , Versailles , eurodisney , etc .

Mensagem não lidaEnviado: Seg Mai 16, 2011 11:22 pm 
Fabio, valeu a resposta, é pro CDG né?

Acabei fechando no ORY, como vou só com a mochila achei o tal do ORLYBUS que custa 6 € e deixa em Denfert, de lá pegaria o metro direto para Volontaries, e a volta acredito que seja só voltar ao mesmo lugar em Denfert e esperar o ORLYBUS (estou errado?)

Fora de Paris acho que só Versailles, Orly e La Vallèe Village.

Obrigado!

Mensagem não lidaEnviado: Ter Mai 17, 2011 2:59 pm 
Não . Você pega o RER na estação proxima a ORY na DIREÇÃO CDG .
Mas seu roteiro também está correto

Mensagem não lidaEnviado: Ter Mai 17, 2011 3:04 pm 
Entendi, qual você acha mais fácil? tanto onibus e RER são nas saidas do aeroporto ou tem que andar? pelo que vi no maps o RER é meio longe...

Obrigado!

Mensagem não lidaEnviado: Ter Mai 17, 2011 3:08 pm 
Acho que de ônibus você vai andar menos . É que eu gosto de andar no metro de Paris . Acho mais "parisiense" heheheheh

Mensagem não lidaEnviado: Ter Mai 17, 2011 3:12 pm 
Hahaha, beleza então. Você sabe onde pega o Orlybus? chega a ser no aeroporto mesmo?

Mensagem não lidaEnviado: Ter Mai 17, 2011 3:29 pm 
O local exato não sei te informar pois além de só ter pousado em ORY duas vezes na vida optei pelo RER em ambas

Mensagem não lidaEnviado: Ter Mai 17, 2011 3:34 pm 
Entendi, o RER então faz como? é que não vou levar notebook queria ter pelo menos uma certeza de como sair de lá. Se eu não achar o Orlybus vou de RER...

Obrigado!

Mensagem não lidaEnviado: Qui Mai 26, 2011 6:13 pm 
Atualizando:

Realmente peguei Orly, fui e voltei com o Orlybus. Custa 6.60 € (Dica: tenha moedas ou cartão de crédito com chip para comprar o ticket na maquina).

O trajeto é rápido e deixa na porta do RER e Metro.

Obrigado! Gostei muito de Paris!

Tópicos Relacionados      Respostas 
Vale a pena sair do Aeroporto de Madrid de metrô?

em Madrid

Última mensagem Qua Jul 11, 2018 12:02 pm Vivi22 Ver última mensagem

7

Transporte privativo do Aeroporto de Punta Cana até o hotel

em Como se locomover em Punta Cana

Última mensagem Ter Mai 01, 2018 4:52 pm GabrielDias Ver última mensagem

2

Novas condições de transporte de animais no porão (AVIH) na TAP

em Dúvidas gerais

Última mensagem Qui Set 20, 2018 5:17 pm JulianaMagalhaes Ver última mensagem

1

Trolley: aprenda tudo sobre o transporte gratuito de Miami

em Transporte em Miami

Última mensagem Ter Jan 09, 2018 12:23 pm zardox Ver última mensagem

3

Longa conexão da Ethiopian Airlines em Adis Abeba: visto, hotel, transporte e alimentação

em Aeroportos

Última mensagem Ter Nov 20, 2018 8:49 am Bruno Ver última mensagem

1

Ir para: