Pousada de Ourém - Fátima, Conde de Ourém

Troca de informações sobre Ourém e Fátima.
Avatar do usuário
falandodeviagem Mensagens: 19836 Administrador
Qua Out 30, 2013 8:38 am
Pousada de Ourém - Fátima, Conde de Ourém

Imagem

Site: http://www.pousadas.pt/historic-hotels-portugal/pt/pousadas/lisbon-hotels/pousada-de-ourem-fatima/conde-de-ourem/pages/home.aspx

Visão geral

A Pousada de Ourém é um hotel histórico, cheio de histórias e cultura, localizado no alto de uma colina, com uma belíssima visão da região.

Este hotel foi criado a partir da junção de um casario medieval com um velho hospital das misericórdias do século XV. O esqueleto é feito com arcos e materiais de outras épocas, sendo o seu mobiliário adequado às características históricas.

Quando pensamos na palavra pousadas, mas em Portugal, o significado é totalmente diferente do Brasil. Elas foram criadas a partir de 1940, grande parte em edifícios históricos, e contam parte da história do país. O Grupo Pestana administra esses estabelecimentos únicos.

Sugerimos a leitura: Pousadas de Portugal - Uma experiência única e exclusiva de hospedagem

São apenas 30 quartos disponíveis na Pousada de Ourém, tornando a hospedagem mais exclusiva e intimista.

Antes de chegarmos à pousada já nos encantamos com a cidade, localizada pertinho de Fátima. Ruas históricas e beleza em todos os locais são uma constante.

Ao chegarmos, uma bela árvore florida nos recebe. Entramos na pousada e temos a certeza de se tratar de um local histórico e muito especial.

Conheça um pouco do hotel através das fotos abaixo.

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Adoramos!

Veja o mapa no Google Maps:

[html]
/>https://maps.google.com.br/maps?f=q&source=embed&hl=pt-BR&geocode=&q=pousada+de+ourem&aq=&sll=-22.916032,-43.447416&sspn=0.37631,0.676346&ie=UTF8&hq=pousada+de+ourem&hnear=&radius=15000&t=m&cid=13728997424904095550&ll=39.643057,-8.590955&spn=0.003966,0.006866&z=17&iwloc=A" style="color:#0000FF;text-align:left">[/html]
Exemplo de distâncias:

Distância até Lisboa: 1:30 de carro.
Distância até Fátima: 15 minutos de carro.
Distância até o Santuário de Fátima: 20 minutos de carro.

A localização é excelente, pois além da vista, é possível conhecer toda a parte história andando, sendo desnecessário o uso do carro. E é andando que você vai conhecer toda a região.

Preço

Os valores cobrados pelo hotel são condizentes com as acomodações e serviços oferecidos. A hospedagem em Portugal é uma das mais baratas da Europa. Ao escolher uma unidade do Pousadas de Portugal você gasta um pouco mais, porém recebe uma experiência que poucos hotéis poderão oferecer.

Valor médio na baixa estação: €70.

Valor médio na alta estação: €100.

A alta temporada é no verão europeu, principalmente no mês de agosto.

Conheça aqui todas as acomodações disponíveis: http://www.pousadas.pt/historic-hotels-portugal/pt/pousadas/lisbon-hotels/pousada-de-ourem-fatima/conde-de-ourem/pages/rooms.aspx

Check-in / Check-out

Chegamos de carro, estacionamos em frente à entrada principal, em uma das vagas de rua. Por ser uma cidade história não há espaço para um estacionamento exclusivo, mas tudo funciona muito bem. Caso não haja vagas um dos funcionários irá lhe ajudar a estacionar o carro.

Recebemos as boas-vindas, um dos funcionário se encarrega das malas e andamos até a recepção, localizada logo na entrada.

Imagem
A recepção.

Imagem
Informações sobre o hotel e o destino.

Imagem
Uma bonita flor.

Preenchemos a ficha, somos convidados a participar do Pestana Priority e rapidamente os procedimentos terminam.

Em uma mesa ao lado da recepção há água com e sem gás para receber os clientes.

No check-out, a mesma gentileza e perguntas sobre como havia sido nossa hospedagem. Em menos de 2 minutos tudo foi realizado.

Quarto

Ficamos hospedados em um quarto da categoria Superior e com vista para a cidade. Ele pode ser com uma cama de casal ou duas camas de solteiro.

Todos os quartos oferecem ar-condicionado, aquecedor, televisão, telefone, frigobar, roupões, pantufas e um bom espaço. Não é um quarto luxuoso, mas oferece muito conforto e faz o hóspede se sentir dentro da história, dentro de uma atração turística.

Conheça o quarto através das fotos abaixo.

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

O banheiro tem um bom tamanho, box junto com a banheira, secador de cabelo e vários amenities. Na privada as flores nos encantam!

Conheça o banheiro através das fotos abaixo.

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Adoramos este diferencial.
Imagem

Na varanda há uma pequena mesa com duas cadeiras e uma bela vista.

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Veja algumas fotos do agradável corredor, onde nos sentimos em casa.

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

A Internet funciona apenas via wireless e é paga.

Entretenimento

Devido às limitações de ser um prédio histórico, não há espaço para muitas opções, mas no prédio em anexo há uma excelente área de lazer, com uma agradável piscina, para você aproveitar no calor do verão.

Essa área também é indicada para quem quer relaxar, ler um livro ou apenas apreciar o visual.

Conheça o local através das fotos abaixo.

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

À noite a iluminação especial deixa o ambiente muito bonito.

Imagem

Imagem

Adoramos o espaço!

Alimentação

Impossível resistir à deliciosa gastronomia portuguesa. Em todas as Pousadas de Portugal você poderá experimentar pratos típicos e saborosos em seus restaurantes, acompanhados dos melhores vinhos portugueses.

O café da manhã está incluído em todas as diárias e é servido no estilo buffet. São várias as opções, como você pode ver nas fotos abaixo.

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Recomendamos também que você jante no hotel, para provar um bacalhau ou algum dos outros ótimos pratos recomendamos. Na dúvida, peça a sugestão do garçom, que conhece todos.

Veja algumas fotos.

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Foi o melhor quindim que experimentamos em Portugal.

Staff

Ao chegar a qualquer hotel, em qualquer lugar do mundo, você espera ser bem recebido. E na Pousada de Ourém você sempre será, durante todo o tempo. Os funcionários são sempre atenciosos, estão sempre sorrindo e sendo gentis.

Imagem
Carta de boas-vindas recebida no check-in.

Imagem
Simpático bilhete em nosso quarto.

Imagem
Presente de boas-vindas.

Os portugueses têm grande empatia pelos brasileiros e ajudam no que for preciso.

Estacionamento

O estacionamento é gratuito, pois você deverá estacionar nas vagas de rua em frente ao hotel. Não é complicada encontrar vagas e os funcionários podem ajudar no caso de dificuldades.

Redes sociais

As Pousadas de Portugal estão antenadas nas redes sociais e estão presente nas principais. Curta, siga e fique por dentro das novidades.

Facebook: https://www.facebook.com/pousadas
Twitter: https://twitter.com/pousadas
Instagram: http://www.instagram.com/pousadasdeportugal

Conclusão

Adoramos! A experiência de ficar hospedado em uma cidade histórica, dentro de um hotel histórico e cheio de história é incrível. Não tem luxo, mas tem conforto, ótima gastronomia e uma localização perfeita.

Recomendamos muito!

O Falando de Viagem viajou para Portugal voando TAP, com apoio do Pestana Hotels & Resorts, Pousadas de Portugal e com carro alugado na Sixt Rent A Car.

E você, já se hospedou no Pousada de Ourém? Gostou do quarto? E da localização? Experimentou o restaurante? Recomenda? Conte para nós a sua experiência!

Avatar do usuário
fcdias Mensagens: 2338
Sáb Mar 15, 2014 11:43 am
Por isso que eu adoro Portugal... tem cada lugar incrível que me encanta.





Booking.com

Voltar para “Ourém/Fátima”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 3 visitantes


Anúncio