Ainda vale a pena fazer o enxoval de bebê nos Estados Unidos em 2015?

Troca de informações sobre enxoval de bebê.
terciorodrigues Mensagens: 104
Qui Abr 30, 2015 11:04 pm
Olá PessoALL! Como vão?

Estou entrando para o time do "papai babão"...ahahhahhahahhahahha.... estamos esperando uma princesinha que chegará em novembro deste ano!! :D

Sendo assim, como sempre, venho até vocês pedir o auxílio!!!

Precisamos fazer o enxoval do bebê, mas de cara já ficamos na dúvida quanto a valer a pena ou não ir até os EUA. Li alguns posts sobre isso aqui no FDV, mas a realidade brasileira e o atual câmbio na minha opinião pede um novo post para atualizarmos as experiências, certo?

Bom, vamos lá:

1) Hoje, com o dólar na casa de R$ 3,10 ainda vale a pena fazer o enxoval nos EUA?

2) Qual é melhor atualmente? Orlando ou Miami? Ouvi dizer que Orlando é mais fácil de se virar por ser uma cidade menor, já Miami tem mais variedade... rsrsrsrsrs....

3) Penso em comprar o carrinho + bebe conforto, qual a sugestão de vocês? Queria um carrinho com design diferenciado mas ao mesmo tempo confortável!... Existe isso? rsrsrsrsrs.... é pedir muito?! :D

Agradeço a atenção de vocês!!!

Um forte abraço!!

Tercio

Imagem
ImagemImagemImagemImagemImagem

Avatar do usuário
GabrielDias Mensagens: 41746
Sex Mai 01, 2015 8:23 am
Já valeu mais a pena, mas acho que ainda vale. Se você colocar o custo da viagem em si, provavelmente não valerá a pena, mas se pensar que é uma viagem de férias e a última viagem antes do nascimento do seu filho, a perspectiva é outra.

Avatar do usuário
Hugomarcio Mensagens: 3750
Sex Mai 01, 2015 11:38 am
O Gabriel está certíssimo. Entenda como uma viagem de férias e se programe para curtir ao máximo. Por isso, compre tudo que for possível pela internet, e deixe para pegar nas lojas apenas as roupinhas.

No geral ainda vale a pena sim, principalmente as roupas que encontramos nos outlets. Marcas como Old Navy e Carters sempre terão ótimas opções a preços bem razoáveis, mesmo com o dólar alto. Já os produtos em geral, vale a pena pesquisar o preço aqui no Brasil para ter certeza do custo benefício.

Sergi0 Mensagens: 1005
Sex Mai 01, 2015 10:20 pm
Ir só pra fazer enxoval só vale a pena pra quem compra muito, mas muito mesmo pra compensar os gastos da viagem. Concordo com os colegas acima: viaje para passear e aproveite e compre o enxoval.

Pra começar a valer a pena você tem que querer comprar o melhor, porque se for pra comprar o mais barato, compre aqui mesmo. Lá você vai comprar coisas de ótima qualidade pelo preço das coisas vagabundas daqui, por exemplo, mamadeiras da Avent lá saem o mesmo preço das mamadeiras similares daqui, mas são as melhores.

Em termos de roupa vale muito a pena, pra você ter uma ideia, quando minha mulher estava grávida comprei os kits com 5 bodys da Carter`s por menos de USD 10, já com impostos. Quatro meses depois vi num site aqui no Brasil os mesmos kits como lançamento por "apenas" R$ 119,90. Imagina a quantidade dessas roupas que você vai ter que comprar que já dá pra ter uma ideia se vale a pena ou não. E essas peças aqui também estão mais caras, pois são importadas.

Carrinho fica na mesma relação de preço, mas chama muita atenção na alfândega. Até 1 ano e meio atrás era muito fácil trazer tudo, quando o fiscal viu nossas malas já arregalou os olhos, mas viu a barriga da minha esposa e disse "Ah, enxoval, né? Pode passar.". Depois eles passaram a arrochar e taxar tudo. Uma conhecida se ferrou feio, pois jogaram os valores lá pra cima e ela não tinha os comprovantes de quanto tinha pago nas coisas e teve que deixar uma grana alta na Receita.

Se eu estivesse grávido hoje compraria tudo de roupa e itens como mamadeiras, chupetas, bomba de tirar leite e creme para assadura lá (compre o roxo da Equate, marca do Walmart, não tem igual), já o carrinho compraria aqui mesmo. Não que o carrinho não seja melhor, mas se cair na alfândega não acho que vai compensar.

Ah, e parabéns pela princesa!

Avatar do usuário
baran Mensagens: 10215
Sex Mai 01, 2015 10:44 pm
Mesmo com o Dólar na faixa dos R$ 3 roupa de criança ainda está mais barato que no Brasil. Compramos roupas na Carter's para meu filho e, só para dar um exemplo, havia calças jeans por R$ 30. E nem foi no outlet, foi pelo site com código de desconto de 20%.

BMPBR Mensagens: 62
Sáb Mai 02, 2015 2:13 am
Parabéns Tércio!

Também entrarei pro time, minha princesinha "desembacará" em junho.

Eu fui sozinho para Miami no mês passado, exclusivamente para fazer o enxoval.
Emiti a passagem por milhas e useis umas diárias que minha noiva tinha disponível. Se valeu a pena eu não sei pq não pesquisei muito no Brasil. Mas eu havia comprado os dólares a R$ 2,60.

Como foi sugerido, comprei apenas roupas nas lojas e o restante comprei na Amazon, me filiando ao Baby Registry e Amazon Mom, garantindo 15% de desconto. Tem tópico específico sobre isso aqui no FDV.

Após pesquisar um pouco sobre o carrinho, optei por um modelo guarda-chuva que acomoda o bebê conforto, Chicco Liteway Plus.

Cheguei em Viracopos com 2 malas de 32 kg, 1 mala de sacoleiro expansível, 1 mala pequena e 1 maleta de violino. Fui para o raio x e em seguida mandaram eu ir embora sem pagar imposto. Foi difícil por todas malas no carrinho do aeroporto.

Avatar do usuário
Fabio Mensagens: 8900
Sáb Mai 02, 2015 4:37 pm
Eu concordo com o Gabriel. Uma viagem não deve apenas ser encarada como "Viagem de Aquisição". Vale o passeio também.

Eu aproveito minhas viagens para trazer peças de carro, por exemplo. Só a economia gerada já paga a passagem, mas não é só por isso que eu viajo.

Avatar do usuário
Hugomarcio Mensagens: 3750
Seg Mai 04, 2015 9:17 am
Quando eu e minha esposa compramos o enxoval, fizemos uma viagem de 17 dias pelos EUA, e desse período gastamos no máximo 2 dias para comprar tudo que queríamos. Isso porque só compramos as roupinhas em lojas físicas, e o restante todo na Amazon.

Quando voltamos, estávamos com 6 malas gigantes, 2 malas de mão e duas mochilas. Muita coisa numa época de dólar a R$1,60. Bons tempos.

terciorodrigues Mensagens: 104
Seg Mai 04, 2015 9:21 pm
Obrigado pessoal pela atenção e respostas!
Acredito que o caminho seja realmente este...encarar como uma viagem de turismo onde UM DOS objetivos é trazer as encomendas feitas pela AMAZON.COM... rsrsrsrsrsrs... decidi em passar 1 semana nos EUA. :D
Agora o próximo tópico da ajuda: Hoje em dia, qual é a melhor opção? Orlando ou Miami? :roll:

PS: Posso aproveitar a experiência de vocês nesse assunto? Qual o melhor carrinho? Indicam algum que dê o melhor custo x benefício? :D :D :D

Um abração

tercio





Booking.com

Voltar para “Compras de enxoval de bebê nos Estados Unidos”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 1 visitante


Anúncio