Dicas para um pai fazer o enxoval nos Estados Unidos sem a mãe

Troca de informações sobre enxoval de bebê.
Avatar do usuário
Anselmo Mensagens: 874
Dom Set 01, 2013 10:08 pm
Dicas para um pai fazer o enxoval nos Estados Unidos sem a mãe

Esta é uma dúvida que aparece quando pinta aquela oportunidade de fazer o enxoval do bebê nos EUA mas a mãe não pode ir. Como então, realizar o sonho de uma mulher de comprar as roupinhas e acessórios para o bebê se ela não estará presente? Este tópico escrevi baseado em minha experiência pessoal, em que tive a oportunidade de fazer a viagem e as compras, mas minha esposa não poderia ir, pois ainda estava no primeiro trimestre de gravidez, e os médicos não recomendam viajar nesta época e nem no último trimestre, somente entre o quarto e o sexto mês de gravidez. Fui com meu pai em fevereiro deste ano, e, apesar de tudo, fizemos ótimas compras!

Começarei dizendo que na verdade é mais fácil do que se imagina. A parte mais difícil é da mãe aceitar este fato, já que o homem normalmente tem mais dificuldades em saber comprar do que a mulher. Além de ser prazeroso para a mãe poder escolher os itens, é indispensável que ela participe também desta etapa, afinal, já não basta não poder viajar e além disso não poder escolher nada?

A participação da mulher tem que começar na escolha das roupas pela internet. Além de poder escolher o que quer para seu filho, é mais fácil e prático para o homem que estará no exterior. Muitas roupas exibidas no computador não estão disponíveis nas lojas, portanto, por mais que se olhe o site, é bem possível chegar na loja e se frustrar por não encontrar o tal modelo, principalmente para os homens que não sabem procurar direito e nem tem paciência para isto. Sofri um pouco nesta parte, pois acabei não comprando nada por aqui por falta de experiência, mas como dizem que aprendemos com nossos erros, posso lhes dizer que esta é a melhor forma.

Esta é a primeira dica. Faça as compras junto com sua esposa pela internet antes de ir viajar e envie para o hotel que irá se hospedar. Estas compras não se limitam às roupas, lembre-se do carrinho, do bebê conforto, da babá eletrônica com vídeo e do berço portátil, que podem ser encontrados na Amazon por preços até mais baixos do que nas lojas.

Sugerimos a leitura: Amazon - A melhor e maior loja virtual do mundo

Como comprei tudo nas lojas físicas como disse lá em cima, todas as noites eu ligava para minha esposa pelo Skype e mostrava todas as compras que havia feito no dia. Imaginem o trabalho que dava de tirar tudo das sacolas, mostrar item por item e depois organizar de novo. Mas, como ela ficou pelo Brasil, me senti feliz que ela participasse pelo menos deste jeito

Há itens que podem ser comprados nas lojas físicas e que serão fáceis de achar, como as chupetas, mamadeiras, esterilizadores, mantas, panos de boca, etc... Realmente, esta foi a parte mais tranquila. O problema foi saber procurar em inglês algumas coisas como cueiro. Meu Deus, como acharia isto que eu nem sabia o que era no Brasil? Afinal, ela fez a lista e me entregou, nem olhei na hora. Acabou que quando cheguei na loja, vi um tal de blanket e comprei um de cada tipo. Mais grosso, mais fino, de microfibra, de algodão... não queria errar! Comprei no final das contas muitas mantas e dois cueiros só, mas pelo menos frio ele não passa! :D
OS cueiros que precisava, panos de boca que nem sabia o que era também comprei aqui no Brasil depois que voltei. Ao invés de pano de boca comprei paninhos de dormir, que são maiores e tem uns bichinhos nas pontas. :lol:

Quantidades, tamanhos e tipos de roupas. Uma coisa muito importante para os pais de primeira viagem é se atentar à estação climática na data do nascimento do seu filho. Não adianta comprar aquela roupa de recém nascido de manga curta que você achou super bacana se seu filho irá nascer no inverno. Este é um erro muito comum, portanto, pense bem antes de comprar no impulso, senão irá perdê-lo.

Bom, como a ideia é facilitar as coisas para os pais, e também para as mães, vou citar a lista que levei e que me baseei para as compras. Deu tudo certo até hoje, pois não se esqueça que irá ganhar muitas roupas de presente! Não se assuste com as quantidades, podem parecer muito, mas na hora você vê que precisa de tudo isso mesmo, até mais! Lembrando que meu filho nasceu no inverno.

- Bodysuits coloridos: 6 de manga curta e 6 de manga longa de cada tamanho (3 meses, 6 meses, 9 meses e 12 meses);

- Bodysuits brancos: 6 de manga curta e 6 de manga longa de cada tamanho (3, 6, 9 e 12 meses); (imprescindíveis estes brancos!!)

- Macacão: Com ou sem pé, tipo pijaminha, no mínimo uns 5 de cada tamanho!

- Calças: De malha e moletom, 4 de cada tamanho (3 meses e assim por diante...) Não recomendo as calças com pezinhos, pois duram pouco. Tente combinar as cores com os bodys. (Esta última parte confesso que sofri um bocado. E no final não combinou nada com nada! kkk)

- Casaquinhos: Três de cada tamanho. Procure não comprar casaquinhos com muita informação na altura do pescoço, para não incomodar nem irritar a pele do bebê. Procure comprar os casaquinhos combinando com as calças.

- Meia: 6 pares de cada tamanho

- Manta ou blankets: 6

- Fralda de pano para usos variados: 12 (Estes comprei no Brasil)

- Paninho de boca: 20, sendo 10 de bichinhos pendurados!! (Os paninhos de boca comprei aqui também, acabei comprando os que achei com bichinhos só);

- Toalha de banho com capuz: 5

- Lençol de baixo com elástico (comprei aqui, achei mais fácil);

- babador: 7 (compre também alguns de plástico, mais fáceis de limpar!)

Acho que com com estas dicas você, pai de primeira viagem como eu, irá se dar melhor no planejamento do enxoval junto com sua esposa, e, mesmo que os dois consigam ir, estas dicas irão ajudar bastante. Ainda há a parte das mamadeiras, chupetas e cia, mas virão em outro post para os acessórios!

Boa sorte e boas compras!

Imagem
ImagemImagemImagemImagemImagem

Avatar do usuário
baran Mensagens: 10215
Dom Set 01, 2013 11:02 pm
Muito bom esse post. Parabéns!

Meu filho tem 2 desses paninhos com bichinhos. São seus melhores amigos, ele não dorme sem eles! :D

RABUGENTO Mensagens: 1902
Seg Set 02, 2013 7:45 am
Eu teria esperado o quarto ou quinto mês para fazer a viagem. ;)

Avatar do usuário
Anselmo Mensagens: 874
Seg Set 02, 2013 8:14 am
Eu nao tinha como esperar, pois minhas ferias eu iria tirar no nascimento do meu filho, entao tive que ir no carnaval.

E fica agora a obrigação de voltar a NY com minha esposa para ela conhecer! :D

RABUGENTO Mensagens: 1902
Seg Set 02, 2013 8:17 am
Justificado!

Eu não me arriscaria a fazer o que você fez. Sou zero à esquerda para compras destinadas a outras pessoas.

Só compro se me passarem marca, número e se possível a fotografia.

andreribeiro Mensagens: 52
Qui Set 05, 2013 11:18 am
Fiz isso mês passado também (Viajei sem a mãe) pra comprar as coisas do Baby e vou montar um textinho logo mais pra dar meus relatos por aqui!!!! excelente texto.

Avatar do usuário
Anselmo Mensagens: 874
Qui Set 05, 2013 1:19 pm
Legal André! Quanto mais relatos tivermos, melhor para os viajantes planejarem suas compras! Espero que tenha dado tudo certo!

Avatar do usuário
fanzyne Mensagens: 55
Seg Fev 24, 2014 8:28 am
Ótimo relato, conheci bem as coisas que citou acima, tirando a observação que sou bem, bem pechincheiro, pesquiso e procuro muito o melhor preço, e se possível compro coisas para até dois anos mais velho ... se tiver muito barato vale a pena sim investir pois não se sabe o quanto o dólar aumentara com esta nossa atual postura do governo diante ao dólar :(





Booking.com

Voltar para “Compras de enxoval de bebê nos Estados Unidos”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 3 visitantes


Anúncio