Lojas de eletrônicos nos Estados Unidos

Troca de informações sobre compras de eletrônicos.
Avatar do usuário
AdrianoV Mensagens: 1755
Seg Mar 30, 2015 9:25 am
Lista completa!!!

A Amazon pra mim se destacada especialmente com o Amazon Prime que facilita tudo e poupa tempo na viagem.

EduardoPaciGalvao Mensagens: 279
Seg Mar 30, 2015 9:28 am
Zardox

Eu tive um CP300, da Prológica, que era compatível com o TRS-80.

Bons tempos aqueles, apesar da extrema dificuldade, pois tudo ainda era o começo....
Bom, como sou da área, curti muito aquela época.

[]s
Eduardo Galvão

Avatar do usuário
Cristyan Mensagens: 2852
Seg Mar 30, 2015 9:51 am
Realmente existem muitas opções, mas dificilmente fujo da Amazon.

Avatar do usuário
zardox Mensagens: 11619
Seg Mar 30, 2015 9:55 am
Eu tive CP-300, CP-500 (este era um "gigante" na época, com dois flop´s de 5 1/4 ")....
Pra quem começou com micro montado em laboratório com 1024 bytes de RAM, depois migrou para os TK´s da vida.. .depois veio VIC, Comodore, Apple, CP´s... PC´s...
A última vez que trabalhei como analista já era um "super micro" da Edisa/HP... agora não lembro o nome, mas tinha 32 terminais "burros" pendurados...
Tudo baseado em processamento de dados... processamento de imagem veio depois, com os hardware mais possantes...
Apesar de dar um baita trabalho, eu adorava fazer programas em assembler...
Rodava o programa em linguagem de alto nível... tipo, a aplicação demorava 40 minutos para terminar o processamento... aí, fazia em assembler.. demorava meses fazendo...aí, quando rodava, o resultado vinha em 1/2 minutos...
Era meio que mágica... a me--- era quando tinha que alterar o programa... em assembler, era dose....
Knuth definiu que existiam 11 tipos básicos de sort´s diferentes... quando eu estava no segundo semestre de engenharia, os doutores em matemática da UFF informaram que eu tinha inventado o 12º tipo de sort...eram os meus primeiros contatos com a programação... eu era literalmente expulso do CPD por volta das 01:00 da manhã... eles queriam fechar e eu queria continuar usando....
Programar era meu "red bull" mental... eu só precisava de papel e lápis...depois, eram horas codificando naqueles malditos cartões de 80 colunas....

Avatar do usuário
zardox Mensagens: 11619
Seg Mar 30, 2015 9:59 am
Eu confesso que já fui "traficante"...
Traficava caixas de cartões para perfuração: comprava na UERJ por 1/3 do preço da UFF e vendia na UFF pela metade do preço... ganhava 50% de lucro... enchia meu carro com caixas e mais caixas....
Depois de alguns meses, vieram concorrentes... e eu passei a explorar um ramo mais lucrativo: fazer programas e ensinar a lógica deles para os calouros que não conseguiam....
Eu era muito mercenário... :lol:

Avatar do usuário
zardox Mensagens: 11619
Seg Mar 30, 2015 10:01 am
Eu ainda prefiro a Amazon... fico com a certeza que vou receber o produto...
Em quase 200 compras.. apenas 2 vezes deu problema... eles perderam o prazo... mais por culpa da empresa de transporte..
Estornaram no cartão e me deram 1 mês adicional na assinatura do Prime...

aabagge1 Mensagens: 527
Seg Mar 30, 2015 3:55 pm
zardox e egalvao,

vcs não chegaram a ver o dilúvio, mas que pisaram na lama pisaram, heim..... :lol: :lol: :lol: :lol: :lol:

há quem diga que a expressão "feito nas coxas" provém de alguém que apoiava o cartão sobre sua coxa para fazer uma perfuração para "ajuste na programação"...(outra diz que os escravos moldavam o barro sobre suas coxas para confecção de telhas).

abs.

Avatar do usuário
zardox Mensagens: 11619
Seg Mar 30, 2015 4:10 pm
aabagge1....
Não era tão jurássico assim... nós "só" tínhamos que digitar os cartões, cada um, com 80 colunas, correspondia a uma linha de comando...
Se errássemos, vinha um relatório impresso, com os erros de sintaxe...
Aí, era só destacar o cartão com erro (nós tínhamos o bom senso de numerar linha/cartão).. colocar este cartão na perfuradora/duplicadora, duplicar até a coluna anterior à que estava errada, digitar a letra certa na coluna com erro, depois duplicar até o final da linha...
Hoje, se faz isto com o mouse, bem mais rápido... vc clica em cima da letra errada e conserta...
Mas... os erros que eram complicados, QUANDO se errava, eram os erros de lógica....mas, era muito raro eu errar na lógica, porque eu simulava tudo na mente... não tinha erro, era só simular mentalmente início, meio e fim.. que era onde poderia aparecer os erros...

aabagge1 Mensagens: 527
Seg Mar 30, 2015 4:24 pm
toda esta furação de cartão eu só via nas lotéricas quando apostava na loteria esportiva... :D :D :D

Imagem

zardox....a propósito, estava zapeando a tv a cabo no final de semana e tinha um filme/desenho de Lego. não sei se chegaram a ver, mas acho que teu herdeiro iria gostar. ;)

abs

Avatar do usuário
zardox Mensagens: 11619
Seg Mar 30, 2015 4:33 pm
Como pai, cumpridor de suas obrigações, eu já tive o desprazer de ir ao cinema ver este filme, acompanhando meu filho...
Putz... ninguém merece... o filme é chato, mas bota chato...
Tem filmes que eu via com minha filha que eram o maior barato: Mulan I e II, A Vaca e o frango, A Fuga das Galinhas... mas este filme de Lego é um pé no s---....
Se passar na TV a cabo, meu filho que assista sozinho.....
Mas... vlw pela dica.. vou dar uma garimpada na grade, porque filmes bons eles passam poucas vezes, mas filmes malas, eles repetem e repetem.... ;)





Booking.com

Voltar para “Compras de eletrônicos nos Estados Unidos”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 1 visitante


Anúncio