Ainda vale a pena fazer compras na Best Buy?

Troca de informações sobre compras de eletrônicos.
Avatar do usuário
GabrielDias Mensagens: 41746
Qua Jan 01, 2020 8:41 am
Imagem

A Best Buy é uma empresa de eletrônicos dos Estados Unidos. Lembro com clareza como essa loja me fascinava em todas as minhas idas aos EUA. Todo brasileiro, na primeira vez, se impressiona com a grandiosidade das lojas, além da infinidade de produtos vendidos e dos preços. Para mim, a loja foi a primeira referência de local seguro para fazer compras com os melhores preços.

Leia também: Best Buy | A maior rede de lojas de eletrônicos dos Estados Unidos

Os anos foram se passando e, atualmente, é raro eu entrar em uma unidade da Best Buy. O maior motivo dessa mudança foi quando eu descobri a Amazon, há muitos anos, e passei a fazer as compras on-line. Lembro como se fosse hoje do medo inicial de fazer compras na loja on-line, por desconhecimento, e meu primeiro teste foi com um boné. Depois disso, nunca mais parei de usar a loja, e essa primeira experiência rendeu até uma coluna.

Leia também: O dia em que tive medo de comprar na Amazon

Um dos fatores decisivos para comprar on-line são os preços, que na Amazon são quase imbatíveis, além da maior variedade. Eu posso pesquisar com calma, dar um Google, pesquisar mais um pouco, ler reviews e decidir com calma, no conforto da minha casa, antes da viagem. Depois, só preciso passar o cartão de crédito e enviar ao hotel.

Já na Best Buy, um dos grandes problemas é o atendimento, que sempre deixou a desejar, principalmente nas unidades de Orlando e Miami. São muitos clientes e poucos funcionários para ajudar. Além disto, não basta encontrar um funcionário livre - ele precisa ser do setor específico que você quer ajuda. Na Flórida, claro, muitos funcionários falam espanhol ou até português, o que ajuda na comunicação.

Não sei exatamente o que quero

Se você não sabe exatamente o que deseja, e quer ver os produtos ao vivo, a loja física é a melhor opção. Entretanto, caso sejam produtos vendidos no Brasil, você pode ir ver pessoalmente e comprar on-line. Caso não venda por aqui, e você realmente faça questão de ver e tocar antes da compra, nada melhor do que a loja.

Best Buy Price Match Guarantee

A Best Buy garante o melhor preço e oferece uma política de equivalência de preço. Você pode ler aqui as condições, pois são muitas as restrições.

Leia também: Amazon | A melhor e maior loja virtual do mundo

A Best Buy iguala o preço da Amazon?

Sim, mas pode ter restrições. Você deverá apresentar ao vendedor e solicitar a equivalência.

Leia também: Frases em inglês para você usar nas compras nos Estados Unidos

Best Buy: diferença de preço do on-line para as lojas físicas

Sim, pode ter diferença de preço. Se tiver, a loja física vai igualar na hora. Então, a dica é sempre estar conectado à internet para verificar o preço on-line e solicitar a equivalência, se for o caso.

Leia também: 5 lojas muito baratas que vendem de tudo nos EUA

Imposto de compras

Além do valor dos produtos, você pagará o imposto local, que varia de cidade para cidade. Os valores são:
- Orlando: 6,5%.
- Miami: 7%.
- Tampa: 7%.
- Nova York: 8,875%.
- Las Vegas: 8,1%.
- Washington DC: 6%.
- Boston: 6,2%.
- Anaheim: 8%.
- Los Angeles: 9%.
- San Diego: 8%.
- San Francisco: 8,75%.
- Sacramento: 8,5%.
- Chicago: 9,5%.
- New Orleans: 9%.
- Dallas: 8,250%.
- San Marcos: 8,250%.
- San Antonio: 8,250%.
- Houston: 8,250%.
- Austin: 8,250%.

Nas cidades da Virgínia a taxa cobrada é de apenas 5%. Nas cidades da Pensilvânia a taxa cobrada é de 6%. Nas cidades da Califórnia a taxa cobrada é, em média, de 7,25%.

Leia também: Imposto de compra nos Estados Unidos

Vale a pena ainda comprar na Best Buy?

Eu, sinceramente, acho que só vale a pena pontualmente. Prefiro sempre economizar dinheiro comprando na Amazon e economizar tempo comprando on-line. Se eu tiver tempo, e tiver uma loja da Best Buy por perto, até posso entrar para dar uma olhada, mas não será a minha prioridade.

Planeje a sua próxima viagem

Para você não ter trabalho, nós fizemos selecionamos as melhores empresas, com os melhores preços e totalmente confiáveis, para você reservar on-line e com opção de parcelamento.

- Quer pegar a estrada? Alugue um carro clicando aqui.
- Prefere ir de avião? Compre sua passagem aérea clicando aqui.
- Hotel de luxo ou custo-benefício? Escolha a melhor hospedagem clicando aqui.
- Quer curtir sem preocupações? Garanta o seguro de viagem clicando aqui.
- Quer ficar 24 horas on-line? Compre seu chip de internet clicando aqui.
- Quer comprar moeda estrangeira? Receba em casa ou escritório clicando aqui.
- Ingressos para as principais atrações? Compre on-line e parcele clicando aqui.
- Precisa de uma mala nova? Compre on-line e parcele clicando aqui.

Boas compras!

E você, costuma fazer compras na Best Buy? Acha que vale a pena? Conte para nós a sua experiência!
Imagem
ImagemImagemImagemImagemImagem

Avatar do usuário
Fabio Mensagens: 8900
Sex Jan 31, 2020 6:20 am
Meu mais recente laptop (notebook aqui nos USA eh caderno mesmo) comprei no Best Buy. Tinha uma ideia da configuracao que queria mas ainda precisava sentir ao vivo do que se tratava. Como sou velho, gosto de ver ao vivo o que estou comprando.

No mais, nao tenho muita experiencia com Miami e Orlando. Soh nos Estados Unidos, mesmo. KKKKKKK

Avatar do usuário
GabrielDias Mensagens: 41746
Sex Jan 31, 2020 7:42 am
É, tem isso. Dependendo do produto, vale ver ao vivo antes da compra.

Avatar do usuário
Beatriz Mensagens: 2034
Seg Jul 06, 2020 5:44 pm
Eu prefiro comparar preços na internet e comprar on-line mesmo.





Booking.com

Voltar para “Compras de eletrônicos nos Estados Unidos”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 4 visitantes


Anúncio