Sistema de som para casa SONOS

Troca de informações sobre compras de eletrônicos.
Avatar do usuário
Hugomarcio Mensagens: 3750
Sex Jul 25, 2014 10:17 am
Sistema de som para casa SONOS

Imagem

Lá em casa tínhamos um home theater básico, que não usava há quase 3 anos. Depois que o meu filho nasceu, passei a assistir filmes praticamente sem som. Pior do que ver batalhas ao estilo Michael Bay no silêncio, é o filho acordar e a partir daí não assistir mais nada.

Acontece que em breve iremos mudar para outro apartamento e eu e minha esposa queríamos instalar um som ambiente. Como ela foi recentemente para os Estados Unidos pensamos em trazer um receiver novo, mas aí entrou a questão de que precisaria ser um modelo mais caro que possuísse multi-room. Além disso, ficariam faltando às caixas (que são o mais importante), já que o receiver ocuparia todo o espaço que tínhamos livre.

Se não bastasse, ainda teríamos que passar os fios das caixas por toda a casa, o que representaria novos custos, e praticamente impediria mudanças no futuro.

Pesquisando sobre o assunto descobri algo que resolveu nossos problemas. O sistema de som da SONOS. São caixas wireless, com ótima qualidade, excelente design e que podem ser instaladas em qualquer lugar da casa. O controle do sistema é feito através de um aplicativo que pode ser baixado no telefone, tablet ou iOS.

O que achei interessante é que você só precisa conectar uma das caixas na internet, via cabo. As outras você coloca onde quer, bastando ligar na tomada. Não precisa de ninguém para instalar e não tem que ficar atravessando fios por todos os lugares.

Se você não quer colocar uma caixa no lugar em que possui internet, basta comprar um aparelho, chamado bridge (50 dólares), que será responsável por enviar as músicas para as caixas e controlar o sistema.

No nosso apartamento colocaremos uma caixa na sala/home, uma na sala de jantar e uma na cozinha. Pelo aplicativo do telefone selecionamos qual caixa queremos acionar e qual música irá tocar nela. É possível que cada caixa toque uma música diferente, ou que todas toquem a mesma música. Tudo muito fácil.

No futuro queremos comprar uma soundbar para a televisão, e realocaremos a caixa do home/sala para outro lugar, como, por exemplo, um dos quartos.

As caixas, mesmo para os padrões americanos, não são baratas. Eles têm três modelos bookshelfs, a menorzinha Play:1 (200 dólares), a intermediária Play:3 (300 dólares) e a maior Play:5 (400 dólares). As duas primeiras podem ser instaladas com suportes na parede ou teto. A soundbar (700 dólares) é colocada logo abaixo da televisão, e pode fazer conjunto com um subwoofer (700 dólares).

Clique aqui para pesquisar os preços na Amazon, que também vende os produtos.

Dependendo das suas necessidades a brincadeira pode ficar cara, mas se você pensar que as caixas de som são de boa qualidade, que você não precisa de receiver e nem de instalação, e que o sistema é muito moderno e será facilmente controlado pelo seu celular, pode ser algo interessante.

E pela modularidade é possível ir comprando aos poucos, no decorrer de algumas viagens para o exterior. Com isso, em pouco tempo sua casa inteira já pode estar integrada no sistema SONOS.

Essas caixas são vendidas tanto nos Estados Unidos como na Europa. Aqui no Brasil nunca vi e na verdade sequer encontrei algum lugar falando delas.

Veja fotos:

Imagem Imagem

ImagemImagem

Enfim, se você quer um som ambiente, ou mesmo um home theater, prático, de fácil instalação, moderno e que vai te acompanhar para qualquer lugar, considere as caixas SONOS.

AmexTravel Mensagens: 1855
Sex Jul 25, 2014 11:05 am
Você pode comprar também o AirPort Express que além de ser roteador ele tem um Minijack de áudio de 3,5 mm para som analógico e óptico que possibilita transformar qualquer caixa de som comum em wireless e nos EUA custa apenas $99.


Sent from my iPad using Tapatalk

Avatar do usuário
Hugomarcio Mensagens: 3750
Sex Jul 25, 2014 11:22 am
Gabriel, fiquei surpreso com esse sistema. A qualidade das caixas é excelente, e o controle através do aplicativo muito prático. A quantidade de reviews positivo na Amazon impressiona.

João, no caso do Sonos você tem um sistema inteiro wireless. Você pode ter 10 caixas, e só precisa ligar uma no roteador. As outras basta colocar na tomada e pronto, você já pode reproduzir o som nela.

Algo interessante é que pelo aplicativo você controla o volume e a música. É possível reproduzir uma música na caixa da cozinha, outra na do quarto, outra na da sala e assim por diante, dependendo do gosto musical de cada um.

AmexTravel Mensagens: 1855
Sex Jul 25, 2014 11:24 am
Exato, mas esse AirPort seria uma solução para o seu home antigo.


Sent from my iPad using Tapatalk

Avatar do usuário
Hugomarcio Mensagens: 3750
Sex Jul 25, 2014 2:05 pm
Meu antigo home já estava realmente na hora de ser aposentado. O receiver era antigo, não tinha sequer entrada HDMI.

As caixinhas, que já não eram muito boas quanto comprei, tinha se desgastado, ainda mais com uma criança pequena que mexia em tudo, inclusive nelas.

Além disso, as caixas tradicionais ainda precisariam estar ligadas no receiver, e era exatamente isso que eu queria evitar.

Avatar do usuário
rodrigocesar Mensagens: 884
Sex Jul 25, 2014 2:13 pm
Isso é bem legal, mas se querem uma automação que realmente valha a pena, pensem no control4.

Avatar do usuário
Hugomarcio Mensagens: 3750
Sex Jul 25, 2014 2:20 pm
Rodrigo, no meu caso o objetivo não era instalar uma rede de automação completa. A ideia era só ter um som ambiente sem precisar atravessar fios pela casa toda.

AmexTravel Mensagens: 1855
Sex Jul 25, 2014 2:26 pm
Eu já vi esse Control4 funcionando em um iPad, achei bem legal. Mas para isso a casa precisa de uma preparação e o Sonos e o AirPort Express não precisam de tantos aparatos para ser instalado.


Sent from my iPad using Tapatalk

Avatar do usuário
telmocurcio Mensagens: 1146
Sex Jul 25, 2014 3:15 pm
Muito legal!

Já andei vendo um sistema de caixas wireless para colocar no apartamento, mas sempre o preço era um impeditivo.

O bom é que a casa "smart" vem se tornando popular, ainda não nos preços, mas está ficando muito fácil criar uma. Existem várias empresas investindo pesado no setor.

Imagino que em pouco tempo teremos bons produtos a preços acessíveis para a maioria.

Vou estar na fila!

http://fdv.im/TelmoCurcio" onclick="window.open(this.href);return false;




Booking.com

Voltar para “Compras de eletrônicos nos Estados Unidos”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 1 visitante


Anúncio