Vale a pena comprar calçados para crianças no Walmart dos EUA?

Troca de informações sobre compras de roupas.
Avatar do usuário
GabrielDias Mensagens: 41746
Ter Ago 06, 2019 9:49 am
Imagem

O Walmart é o melhor supermercado dos EUA para quem busca preços baixos. Não à toa, o seu slogan diz justamente isso: "Save Money. Live Better.". Confesso que gosto mais da Super Target, por ser mais vazia e arrumada, para comprar produtos em geral. Confesso também que, para comprar comida, acho o Publix melhor, mais arrumado e com mais opções. Entretanto, para preços baixos e gigantesca variedade, o Walmart é imbatível.

Leia também: 5 supermercados imperdíveis para compras nos EUA

Eu nunca havia comprado calçados no Walmart, mas isso começou a mudar depois que o meu filho nasceu. Se você tem filhos, sabe que eles perdem roupas e calçados rapidamente, e que não vale investir muito dinheiro nesses produtos. Tem quem goste de ficar ostentando o filho com roupas de marca, mas esse não é o meu perfil. Claro que ele tem roupas de várias marcas conhecidas, além de calçados de marcas famosas, como Nike, Adidas e Crocs, mas passei a comprar calçados para ele no Walmart.

Leia também: Produtos Disney são vendidos mais baratos no Walmart (e são oficiais)

Além dos preços, que são extremamente baixos, vale destacar que os produtos têm boa qualidade. Você já deve ter lido por aí que muitas marcas de luxo colocam as suas etiquetas nos produtos e fazem ele valer muito mais só por isso, né? A qualidade nem sempre é boa, mas só em ter a etiqueta da marca já se eleva a outro patamar. Além disto, vários produtos temáticos são vendidos nas lojas do Walmart, com os personagens que todas as crianças adoram. Claro que são originais. Disney, com produtos do Mickey e da Minnie, Homem-Aranha, Rei Leão, Tartarugas Ninjas, Patrulha Canina, Batman e PJ Masks são algumas dessas opções. Como sou pai de menino, não estou familiarizado com os desenhos de meninas, mas há grande variedade para elas também, incluindo, claro, as famosas princesas da Disney.

Leia também: Onde comprar cuecas nos Estados Unidos?

Você também vai encontrar calçados que não são de personagens, caso queira algo mais sóbrio, além de alguns calçados mais arrumadinhos, para ocasiões especiais. A marca Crocs não é comercializada no Walmart, mas há versões genéricas de boa qualidade, e custando até 80% menos. Outro produto interessante e barato são as sapatilhas aquáticas, que são ideais para usar nos parques aquáticos e nas praias, protegendo os pés de crianças e adultos. Botas de chuva, com ou sem estampa de personagens, também são vendidas.

Leia também: Onde comprar casacos baratos nos Estados Unidos?

Preço dos produtos

O grande destaque são os preços, que são extremamente atraentes, mesmo em época de dólar valorizado. Tem produtos que não compensa muito comprar nos EUA, pois os preços no Brasil são semelhantes e você tem opção de parcelamento em reais, mas esses calçados você consegue comprar por valores a partir de US$3. Nas fotos, se não me falha a memória, não tem nada mais caro do que US$16 (algo em torno de R$ 60,00).

Fotos dos produtos

Selecionei algumas fotos para você ver os produtos vendidos e, em várias delas, é possível ver o preço. Vale destacar que o estoque de cada loja do Walmart é diferente, então vale visitar mais de uma na mesma viagem. Não vale ter preguiça e ir sempre àquela que você já conhece, pois com isso pode perder boas oportunidades. O tamanho também varia bastante, mas há opções para crianças de todas as idades. Vale lembrar que calçados e roupas para adultos - homem e mulheres - também são vendidos nas lojas.

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Tem cupom de desconto?

Os americanos amam cupons de desconto, mas no Walmart não tem, afinal, os preços já estão realmente baratos.

Vale comprar na Amazon?

A Amazon, para mim, é o melhor local para compras nos EUA. Entretanto, para comprar calçados e roupas, eu prefiro fazer a compra pessoalmente, para poder experimentar, e ter a certeza de que está bom. As numerações variam, então pode vir errado, e para trocar é mais complicado.

Leia também: Amazon | A melhor e maior loja virtual do mundo

Vale a pena comprar os calçados?

Para mim, definitivamente vale a pena! E vale muito a pena! Além da qualidade, ainda tem os produtos temáticos, que meu filho ama. O investimento é baixo, o que é importante, pois os pés das crianças crescem muito rápido, e logo elas perdem. Por isso, investir muito dinheiro em produtos que seu filho usará pouco não vale a pena. A lógica é a mesma para roupas. Além disto, acabamos comprando muitos tênis, botas, chinelos, sandálias e roupas para nossos filhos, e eles não conseguem usar tudo no dia a dia.

Quando o calçado fica pequeno já ensinei ao meu filho que precisamos doar às crianças carentes, que não têm dinheiro para comprar, e ele aceita sem problemas. Assim, pagamos barato e depois ainda colaboramos com quem precisa. Tenho certeza que qualquer criança ficará feliz em receber um calçado de personagem ou em bom estado de conservação.

Boas compras!

E você, costuma comprar calçados no Walmart? O que acha da qualidade? E dos preços? Conte para nós a sua experiência!
Imagem
ImagemImagemImagemImagemImagem

soares Mensagens: 504
Qua Ago 07, 2019 3:02 pm
Calçado e roupa de criança perde rápido. Sempre achei que gastar $$ em marcas para eles é rasgar dinheiro.

Avatar do usuário
GabrielDias Mensagens: 41746
Qua Ago 07, 2019 3:15 pm
Penso da mesma forma, @soares. E pagam pela marca, sem se importar muitas vezes com a qualidade. Tommy Hilfiger é uma das marcas famosas que tem vários produtos de péssima qualidade.

Avatar do usuário
GabrielDias Mensagens: 41746
Qua Set 18, 2019 2:59 pm
E, para homens, eu encontro boas ofertas em ROSS e TJ Maxx. Nos outlets não costumo ter muita sorte com preços de calçados.





Booking.com

Voltar para “Compras de roupas nos Estados Unidos”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 2 visitantes


Anúncio