Berlim: uma cidade vibrante e repleta de atrações

Troca de informações sobre Berlim.
Avatar do usuário
falandodeviagem Mensagens: 19834 Administrador
Seg Mai 11, 2015 6:14 pm
Imagem

Berlim é a capital e maior cidade da Alemanha. Um destino que atrai milhões de turistas todos os anos ávidos por conhecer uma das mais modernas cidades da Europa, mas que mantém uma rica história. O clima em Berlim é ameno no verão, extremamente frio no inverno e com alternância entre dias frios e outros um pouco mais quentes durante a primavera e o outono. Por isso, é importante sempre levar a roupa compatível com a época do ano e dedicar especial atenção à proteção da pele.

O Aeroporto Tegel está relativamente próximo ao centro de Berlim. O terminal em que desembarcamos era extremamente pequeno. Descemos do avião na pista e um ônibus nos levou para o saguão onde as malas seriam retiradas. Após recuperar a bagagem nos dirigimos para uma pequena área externa e em pouquíssimo tempo já estávamos do lado de fora na fila do táxi.

Leia também: Qual moeda levar para a Alemanha?

O sistema de transporte público na cidade é muito eficiente. No entanto, o mais indicado é andar pelas ruas, descobrindo seus monumentos e atrações. A topografia plana ajuda nos deslocamentos, e as inúmeras lojas, cafés e restaurantes que encontramos pelo caminho tornam o passeio ainda mais agradável.

Pessoas com locomoção reduzida ou carrinhos de criança não terão dificuldades em se locomover, pois as calçadas são muito bem conservadas e os acessos aos museus e atrações contam com rampas ou elevadores. No caso do metrô, em todas as estações que estivemos vimos pelo menos um elevador disponível. Contudo, como algumas dessas estações são muito grandes, às vezes é necessário andar muito para se chegar ao elevador. Além disso, você fica limitado a uma única saída, que pode ser distante de onde você está querendo ir.

A visita a Berlim está se tornando cada vez mais popular para muitos países, inclusive o Brasil. Em 2014 a cidade recebeu 546 mil visitantes a mais do que em 2013. Somente o site Visit Berlin é acessado por mais de 7 milhões de pessoas todo ano.

Todos os alemães que encontramos falavam inglês, mas o sotaque deles muitas vezes torna a compreensão um pouco mais difícil, mas nada que impeça a comunicação. No geral os habitantes são muito educados e receptivos, mas com posturas mais sérias e introvertidas.

Por ser uma cidade grande é essencial escolher um bom local para se hospedar. Para uma primeira visita, em que se pretende visitar os principais pontos turísticos, uma localização perfeita é o Mitte, que fica próximo à monumentos, museus, lojas e parques.

Outra opção interessante é a região denominada City West, nos arredores da Avenida Kurfürstendamm e próximo ao zoológico da cidade. É uma área muito agradável e com fácil acesso à região central. Quem retorna uma segunda vez ao destino ou aqueles que gostam de ficar em um bom hotel, mas não quer pagar os valores elevados cobrados no Mitte, pode gostar muito deste lugar, repleto de lojas e com uma agitada vida noturna.

Leia também: Quantos euros devo levar na minha viagem?

A melhor forma de conhecer bem a cidade e visitar suas melhores atrações é utilizando o Berlin Pass, que dá acesso livre e descontos em diversos estabelecimentos e também no transporte público. Clique aqui para mais informações

Nossos primeiros dias em Berlim foram no Regent Berlin, um 5 estrelas localizado no Mitte, ao lado da Gendamenmarkt. De lá é possível ir para a Alexanderplatz, a Potsdamer Platz, o portão de Brandemburgo e diversos outros museus e monumentos. O conforto e o charme do local encantam logo na chegada, com belíssima decoração e atendimento diferenciado.

Imagem

Imagem

Imagem

O amplo quarto, algo raro na Europa, é muito elegante. O mobiliário é de bom gosto e oferece muito conforto aos hóspedes. O serviço de quarto duas vezes ao dia garante que tudo sempre esteja limpo e em seu lugar.

Imagem

Imagem

Em seguida ficamos alguns dias no H10 Berlin Ku'damm, localizado em City West, a poucos metros da Avenida Kurfürstendamm. Observando a fachada externa qualquer um fica fascinado com o maravilhoso trabalho de restauração realizado no edifício que até alguns anos atrás abrigava uma escola.

Imagem

Imagem

Imagem

Leia também: Aprenda algumas frases em alemão para viajar melhor

A decoração das áreas comuns é moderna e harmoniosa. O quarto possui uma bela vista, e mantém o mesmo estilo inovador e contemporâneo

Imagem

Logo ao lado está uma linha do metrô que permite acesso direto à Alexanderplatz. Com um rápido passeio você chega ao belíssimo zoológico ou à famosa loja KaDeWe, o principal centro de compras da cidade.

Um grande diferencial do H10 Berlin Ku'damm é o Privilege, que permite acesso a uma sala exclusiva onde estão disponíveis, durante todo o dia, bebidas como vinho, espumante, refrigerantes, café e sucos, além de lanches e frutas.

Imagem

Imagem

As últimas noites na cidade foram no Grand Hyatt Berlin, também no Mitte, próximo à Potsdamer Platz. O suntuoso saguão de entrada e o projeto arquitetônico arrojado tornam a chegada ainda mais especial. Mesmo sendo um hotel grande, a sensação que se tem é de estar em um ambiente exclusivo.

Imagem

Imagem

O quarto possui todos os atributos típicos de um hotel 5 estrelas. Decoração requintada e muita modernidade, com cortinas elétricas e controle da iluminação ao lado da cama e muito conforto. Tem até mesmo uma televisão no banheiro, para que se possa relaxar na banheira enquanto assiste ao seu programa favorito.

Imagem

Imagem

Ficamos 7 dias inteiros em Berlim e foi um tempo suficiente para ver todas as atrações que queríamos sem pressa. Claro que é possível ficar menos tempo, mas a viagem ficaria muito corrida ou então seria necessário deixar de ir a diversos lugares interessantes.

Leia também: O cartão de crédito é bem aceito na Alemanha?

Durante nossa estadia visitamos alguns dos principais cartões postais da cidade:

Reichstag (Parlamento Alemão)

Imagem

Imagem

Portão de Brandemburgo

Imagem

Monumento às vítimas do holocausto

Imagem

Siegessaule

Imagem

East Side Gallery (antigo muro de Berlim)

Imagem

Fomos também em belíssimos museus e atrações:

LEGOLAND

Imagem

DDR Museum

Imagem

AquaDom & Sea Life Berlin

Imagem

Pergamon Museum

Imagem

Zoologischer Garten Berlin

Imagem

Berlim é não apenas bela e repleta de cultura, mas também um ótimo centro de compras. Os preços com a atual cotação do euro não são ideais, mas mesmo assim ainda é possível encontrar produtos mais baratos que no Brasil, além de itens exclusivos. Uma cidade repleta de atrações que encantam adultos e crianças. Sem dúvida um destino que vale a pena ser visitado.

Planeje a sua próxima viagem

Para você não ter trabalho, nós fizemos selecionamos as melhores empresas, com os melhores preços e totalmente confiáveis, para você reservar on-line e com opção de parcelamento.

- Quer pegar a estrada? Alugue um carro clicando aqui.
- Prefere ir de avião? Compre sua passagem aérea clicando aqui.
- Hotel de luxo ou custo-benefício? Escolha a melhor hospedagem clicando aqui.
- Quer curtir sem preocupações? Garanta o seguro de viagem clicando aqui.
- Quer ficar 24 horas on-line? Compre seu chip de internet clicando aqui.
- Quer comprar moeda estrangeira? Receba em casa ou escritório clicando aqui.
- Ingressos para as principais atrações? Compre on-line e parcele clicando aqui.
- Precisa de uma mala nova? Compre on-line e parcele clicando aqui.

Leia também:
- Grupos do Falando de Viagem no WhatsApp
- Grupos do Falando de Viagem no Telegram

Boa viagem!

Texto e fotos: Hugo Medeiros.

E você, conhece Berlim? O que mais gostou? Tem dicas? Recomenda? Conte para nós a sua experiência!
Imagem
ImagemImagemImagemImagemImagem

AndBrag Mensagens: 281
Seg Mai 11, 2015 6:53 pm
Berlim é encantadora. É uma cidade linda. Quero muito voltar.

Avatar do usuário
VitorFonte Mensagens: 2942
Seg Mai 11, 2015 7:39 pm
Muito linda a cidade. Também quero muito conhecer!

http://fdv.im/VitorFonte" onclick="window.open(this.href);return false;
Avatar do usuário
Hugomarcio Mensagens: 3750
Seg Mai 11, 2015 8:26 pm
Berlim realmente impressiona. Vale muito ficar alguns dias por lá.

Patricia Mensagens: 2384
Seg Mai 11, 2015 9:09 pm
Até hoje me arrependo de ter estado na Alemanhã e não ter incluído Berlim no roteiro. Certamente estará no próximo! ;-)

http://fdv.im/PatriciaLemos" onclick="window.open(this.href);return false;
Avatar do usuário
JulianaMagalhaes Mensagens: 6026
Ter Mai 12, 2015 10:05 am
Ainda não conheço a Alemanha! Quando for vou pegar todas as dicas aqui e certamente Berlim estará no meu roteiro!

Ajudante Mensagens: 18088
Dom Mai 17, 2015 9:38 am
Grand Hyatt Berlin: combinação perfeita entre luxo e estilo http://www.falandodeviagem.com.br/viewtopic.php?f=478&t=11212" onclick="window.open(this.href);return false;

Ajudante Mensagens: 18088
Qui Mai 21, 2015 3:02 pm
East Side Gallery: o melhor lugar para ver o antigo muro de Berlim http://www.falandodeviagem.com.br/viewtopic.php?f=478&t=11252" onclick="window.open(this.href);return false;





Booking.com

Voltar para “Berlim”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 1 visitante


Anúncio