Como ir do Aeroporto de Berlim-Tegel para o Centro de Berlim

Troca de informações sobre Berlim.
Avatar do usuário
falandodeviagem Mensagens: 19830 Administrador
Sex Jul 31, 2015 2:08 pm
Como ir do Aeroporto de Berlim-Tegel para o Centro de Berlim

Imagem

Site: http://www.berlin-airport.de/en/travellers-txl

Berlim é não apenas a capital da Alemanha, como também uma das cidades mais interessantes daquele país. São diversas atrações, dentre museus, praças e parques. Um misto de diversão e história, pois ao mesmo tempo em que podemos nos divertir, também somos lembrados dos tristes eventos ocorridos ali.

Quem chega à Berlim de avião provavelmente desembarcará no Aeroporto de Berlim-Tegel, que é o principal da cidade e recebe, dentre outros, os voos vindos da Europa Ocidental. A estrutura é antiga e alguns terminais, como o utilizado pela KLM, por exemplo, são minúsculos. Isso facilita a locomoção, mas reduz as opções de lojas, restaurantes e até mesmo o espaço para aguardar o seu voo.

O outro aeroporto, Schönefeld, normalmente atende os voos vindo do Oriente Médio e Europa Oriental.

Um novo aeroporto, por enquanto chamado de Berlim-Brandemburgo, está em construção, mas ainda sem data para começar suas atividades. Quando isso acontecer, provavelmente os outros dois (Tegel e Schönefeld) serão desativados.

Infelizmente o aeroporto Tegel não possui nenhuma linha de trem ou metrô dentro de suas instalações. As estações Kurt-Schumacher-Platz e Jakob-Kaiser-Platz, onde param as linhas 6 e 7 do metrô respectivamente, são as mais próximas, mas a pé você provavelmente precisará andar uns 30 ou 40 minutos para chegar lá, o que não é nada agradável após um longo voo - e quando se está carregando uma mala.

A boa notícia é que os táxis de Berlim não são caros. Com aproximadamente 20 euros você consegue chegar no bairro Mitte. São somente 20 minutos de deslocamento, que pode variar de acordo com o trânsito,

E o melhor de tudo é que você chegará diretamente na porta do seu hotel.

Imagem

Outra opção é pegar o ônibus TXL, que sai do aeroporto e vai até a Alexanderplatz, no bairro Mitte.

A viagem demora em torno de 40 minutos e a passagem custa 2,70 euros.

O ônibus faz diversas paradas no caminho. Faça uma simulação neste site, acesse a relação das paradas e veja qual está mais próxima do seu hotel: http://www.bvg.de/en

Em qualquer situação, o importante é que você estará chegando em uma cidade incrível, com muitas atrações para serem vistas e visitadas.

Boa viagem!

Texto e fotos: Hugo Medeiros.

E você, conhece Berlim? Qual transporte usou para ir ao seu hotel? Tem dicas? Conte para nós a sua experiência!


Imagem
ImagemImagemImagemImagem

Avatar do usuário
GabrielDias Mensagens: 41746
Sex Jul 31, 2015 2:10 pm
Essa dúvida é sempre comum, mas com as excelentes informações agora ficou fácil.

alexandrerj Mensagens: 3658
Sex Jul 31, 2015 3:00 pm
Ótimas informações!!! Usei o ônibus TXL e achei muito bom o serviço... Passa sempre no horário exato!!!

Opção ótimo custo benefício!!!

Abraços.

AndBrag Mensagens: 281
Sex Jul 31, 2015 4:22 pm
Raro não ter linha de metrô num aeroporto europeu. Acho que pela rapidez eu iria de táxi.

O Schönefeld, com o novo terminal vai ser desativado em breve? Foi inaugurado em 2013!

Avatar do usuário
Hugomarcio Mensagens: 3750
Sex Jul 31, 2015 4:33 pm
Particularmente, sempre pego táxi quando chego de viagem. O cansaço de horas de voo e a vontade de estar logo no hotel falam mais alto.

alexandrerj Mensagens: 3658
Sex Jul 31, 2015 5:26 pm
Eu fui e voltei de ônibus TXL e achei super tranquilo... Se o TXL passa perto do seu hotel eu recomendo...

Abraços.

Adriana Mensagens: 2231
Ter Ago 04, 2015 10:26 am
Eu usei o ônibus e foi bem tranquilo.





Booking.com

Voltar para “Berlim”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 1 visitante


Anúncio