Falando de Viagem visitará Berlim, a capital multicultural da Alemanha

Troca de informações sobre Berlim.
Avatar do usuário
falandodeviagem Mensagens: 19834 Administrador
Qua Out 30, 2013 8:24 am
Falando de Viagem visitará Berlim, a capital multicultural da Alemanha

Imagem

Trend, fashion, excêntrica, contemporânea e dinâmica. São muitos os adjetivos que podem ser aplicados a Berlim, dependendo da região da cidade, da época do ano ou do evento que está acontecendo. O adjetivo que achamos que melhor a define é "multi-culti", ou seja, multicultural, pois a diversidade cultural é sentida em cada esquina da cidade.

Berlim é uma metrópole de 3,5 milhões de habitantes, a maior cidade da Alemanha, onde 14,5% da população são estrangeiros de mais de 180 nações, com religiões, culturas, costumes e ideologias políticas distintas. Isto e o fato da cidade ter sido totalmente reconstruída após a segunda guerra mundial, e a parte oriental novamente reconstruída após a queda do muro, tornam a cidade uma miscelânea de novo e antigo, tradicional e moderno, oriental e ocidental, algumas vezes lado a lado outras ocupando o mesmo espaço, uma cidade que tenta ao máximo integrar todas as culturas que nela vivem.

Integração que nem sempre funciona, como toda metrópole também tem seus problemas, mas que não chegam a afetar os turistas, que cada dia mais descobrem as belezas desta cidade às margens do rio Spree.

Curiosidade: Em português escrevemos Berlim com M, mas em alemão é Berlin, com N.

O Falando de Viagem, com apoio do Visit Berlin (Portal de turismo oficial de Berlim) embarca para desbravar durante 4 dias algumas das atrações da cidade.

Quem fará esta viagem será a nossa jornalista Adriana. Ela fala alemão e espera trazer os detalhes mais importantes de muitas das atrações desta cidade, que juntamente com Munique e Colônia, a cada dia desperta mais o interesse dos turistas brasileiros, principalmente após a Copa do Mundo de 2006.

A cidade é sede de eventos importantes como a ITB, uma das maiores feiras de turismo do mundo, o Berlin Fashion Week, Festival Internacional de Cinema de Berlim, a ILA, uma das três maiores feiras aeroespaciais do mundo, além de diversos eventos esportivos.

Com a Berliner Philarmoniker, casa de uma das mais renomadas orquestras filarmônicas do mundo, 444 galerias de arte e 188 museus (inclusive com uma ilha para eles), Berlim desponta no cenário cultural europeu.

Seus museus expõem e contam a história através tanto de relíquias e artefatos históricos (Pergamon Museum, Altes Nationalgalerie, Boden Museum), obras clássicas (Gemäldegalerie) e modernas (Neue Nationalgalerie), quanto através de instrumentos musicais (Musikinstrumenten Museum) e equipamentos técnicos (Deutsches Technikmuseum Berlin). A diversidade não para por aí, o Museu Judeu (Jüdisches Museum) concentra seu acervo na história e artes judaicas, o Museu do Check Point Charlie (Haus am Check Point Charlie) conta a história da guerra fria em Berlim, onde estão relatadas as peripécias e perigos que as pessoas tentavam para atravessar o muro, o Museu dos Ramones (Ramones Museum) conta a história da banda, passando pelo inusitado Museu da Salsicha com Curry (Currywurst Museum) relatando o lanche preferido dos moradores de Berlim, chegando a um dos últimos museus inaugurados na cidade o Museu dos Jogos de Computador (Computer Spiele Museum), como vimos, existem museus para todos os perfis de turistas. O difícil será escolher quais visitar!

Porque além de tudo isso ainda existem igrejas, palácios, shopping centers, universidades, para não falar claro de todos os locais relativos à Segunda Guerra Mundial e ao Muro de Berlim, o zoológico é uma atração especial da cidade, fundado em 1844, um dos maiores da Alemanha.

Veja algumas fotos deste destino incrível.

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Fotos de divulgação do Visit Berlin.

Visitaremos também a Torre de Televisão para mostrarmos esta linda cidade do alto.

Imagem

Para a hospedagem da Adriana escolhemos dois dos melhores hotéis da cidade, são eles:

InterContinental Berlin: http://www.berlin.intercontinental.com

Imagem

Imagem

The Ritz-Carlton Berlin: http://www.ritzcarlton.com/de/Properties/Berlin

Imagem

Imagem

Embora não muito conhecida neste aspecto, a capital da Alemanha, está se sobressaindo no circuito gastronômico europeu, tem 12 restaurantes com estrelas no Guia Michelin, com uma cozinha que além de sofisticada e diversificada, é criativa não só nos pratos, como também nos locais dos restaurantes, lugares como antigas escolas de meninas judias e subestações de energia elétrica viraram restaurantes, pode-se fazer uma volta ao mundo nos restaurantes de Berlim, bares e churrascarias brasileiras, restaurantes gregos, etíopes, franceses, russos, restaurantes especializados em comida kosher, entre vários outros.

O Falando de Viagem experimentará alguns restaurantes bem especiais para poder contar a experiência, uma pequena mostra do que nos aguarda.

Restaurante La Soupe Populaire: http://lasoupepopulaire.de" onclick="window.open(this.href);return false;
Restaurante Das Meisterstück: http://www.dasmeisterstueck.de" onclick="window.open(this.href);return false;
Restaurante MANI: http://www.amanogroup.de/hotels/mani" onclick="window.open(this.href);return false;
Restaurante CHIPPS: http://www.chipps.eu" onclick="window.open(this.href);return false;
Restaurante Mogg & Melzer: http://www.bureau-n.de/MOGG-MELZER-DELICATESSEN" onclick="window.open(this.href);return false;
Restaurante Pauly Saal: http://www.paulysaal.com" onclick="window.open(this.href);return false;
Paper & Tee: http://www.paperandtea.com" onclick="window.open(this.href);return false;

Como toda metrópole o trânsito tende a ser intenso, mas Berlim tem uma vasta rede de transporte público e contamos com o apoio do The Berlin Pass, para nossa jornalista se deslocar livremente, além de permitir entradas livres em museus e ônibus turístico. São mais de 50 atrações!

Ufa, quanta coisa! E certamente haverá muito mais, pois em uma cidade tão fascinante é comum se surpreender a cada esquina.

Clique em Subscrever tópico, no canto superior esquerdo desta página, para ser avisado por e-mail sempre que houver uma nova mensagem. É necessário ser cadastrado e estar logado para funcionar.

Que tal acompanhar a viagem da Adriana pelas redes sociais? Ela irá publicar fotos em tempo real nas redes sociais. Anote nossos endereços:

Facebook: http://www.facebook.com/falandodeviagem
Instagram: http://instagram.com/falandodeviagem
Twitter: http://www.twitter.com/falandodeviagem

Fotos em tempo real serão publicadas no Instagram, acompanhe!

Gute Reise, Adriana.

Tudo para você viajar mais e melhor!


Imagem
ImagemImagemImagemImagem

Avatar do usuário
Beatriz Mensagens: 2034
Qua Out 30, 2013 8:55 am
Demais, Adriana! Você vai fazer uma matéria sobre o muro? Tenho curiosidade de saber como está atualmente.

Aproveite! ;)

cida Mensagens: 30
Qua Out 30, 2013 8:58 am
Quantos projetos, hein? Que legal, estou acompanhando mais esse pelo Instagram. Boa viagem.

Adriana Mensagens: 2231
Qua Out 30, 2013 10:15 am
Beatriz, vou visitar alguns lugares onde ainda existem pedaços do muro sim. Acompanhe. :D
Gabriel, Cida e Fábio. Obrigada/Danke.

Avatar do usuário
Fabio Mensagens: 8900
Qua Out 30, 2013 10:25 am
Será que algum desses restaurantes servirá um autêntico beliner eisbein?

É tão importante quanto provar uma feijoada no Rio.

Adriana Mensagens: 2231
Qua Out 30, 2013 10:37 am
Fábio, está no cardápio da internet do La Soupe Populaire.
Vamos ver se no dia que visitarmos estará disponível :?:

ludodiniz Mensagens: 1012
Qua Out 30, 2013 5:05 pm
Sou completamente apaixonado por Berlim. Se falarem para escolher onde voltar: NY, Londres, Paris ou Berlim, a resposta sempre será Berlim.

Adriana, tente pegar um alternative tour. Eles fazem um tour pelos pontos de street art que dominam a cidade, por algumas galerias clássicas e alternativas e acaba no East Side Gallery. O foco é mais na parte Oriental, onde as coisas acontecem nos dias de hoje.
http://alternativeberlin.com/real-berlin-experience-culture-tour" onclick="window.open(this.href);return false;

Ah, e acho que mais legal que o Museu do Check Point Charlie é o da DDR. É bem pequeno e super interativo, trazendo diversas informações sobre a Alemanha Comunista, principalmente quanto aos costumes (e restrições) da população.
http://www.ddr-museum.de/en" onclick="window.open(this.href);return false;

E um restaurante bom, bonito, barato e badalado é o Spreegold. Ele tem aquele ar de Starbucks, com pessoas sozinhas comendo com seus gadgets da Apple.
http://www.spreegold.com/en/spreegold-fresh-food-and-drinks.h" onclick="window.open(this.href);return false;

Espero que consiga um tempinho para curtir a noite (e até mesmo o dia pq as baladas se estendem ao longo do domingo). Tome um drink por mim na Watergate, Weekend, White Trash Food, Möbel-Olfe e se conseguir entrar na Berghain.

Boa viagem!

Avatar do usuário
GabrielDias Mensagens: 41746
Qua Out 30, 2013 5:09 pm
No Instagram a postagem também fez sucesso. Estou vendo que muita gente amou Berlim, que legal!





Booking.com

Voltar para “Berlim”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 1 visitante


Anúncio