Berlim: Uma cidade com estilo próprio

Troca de informações sobre Berlim.
Avatar do usuário
falandodeviagem Mensagens: 19835 Administrador
Dom Nov 17, 2013 10:20 am
Berlim: Uma cidade com estilo próprio

Imagem

Existem muitas cidades que ao visitarmos começamos a lembrar de outras. Esta praça parece aquela da cidade X, este parque parece com aquele da cidade Y, na cidade Z também tem uma ponte assim. Algumas têm até apelidos que fazem referência a outras.

No entanto com Berlim isso não acontece, pelo menos não aconteceu conosco. Berlim é Berlim! É uma metrópole, que sofreu com mais de uma guerra, que ficou durante 28 anos dividida, uma parte sob intenso controle, seus cidadãos tiveram sua liberdade coibida, tolhida. Estes fatos e a diversidade cultural de seus habitantes, vindos de mais de 180 nações, fizeram com que a cidade desenvolvesse um estilo próprio, multicultural e moderno. Um estilo que está presente não somente nos prédios com arquitetura arrojada e criativa, que são construídos ao lado dos históricos, mas também na atitude e no estilo de vida das pessoas, abertas, vibrantes, despreocupadas e sem preconceitos.

Dinâmica e moderna, não tenta esconder seu passado turbulento, pelo contrário, faz questão de mostrar, para que não seja esquecido e nem repetido pelas futuras gerações. Mas o faz de uma maneira própria, com estilo e design.

Berlim é uma cidade com possibilidades ilimitadas e para podermos aproveitar um pouco disso em quatro dias, contando com o dia de chegada e saída, tivemos que fazer algumas escolhas.

Vejam aqui alguns dos principais pontos turísticos da cidade, que tivemos oportunidade de visitar, alguns iremos detalhar mais em outros artigos.

Brandenburger Tor / Portão de Brandenburgo: Principal símbolo de Berlim, tem em seu topo a famosa escultura de Johann Gottfried Schadow, uma Quadriga. O portão foi testemunha dos principais eventos históricos ocorridos na cidade.

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Torre de Televisão: Pudemos observar a cidade do alto, mesmo com o tempo um pouco fechado.

Imagem

Gendarmenmark: Linda praça, onde estão localizadas a Konzerthaus (Sala de Concertos), a Catedral Francesa e a Catedral Alemã, nesta área encontramos diversos restaurantes charmosos e bares transados, além de lojas de souvenirs.

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Ilha dos Museus: Nesta ilha que fica na junção de dois afluentes do rio Spree estão localizados alguns dos principais museus de Berlim (no total são mais de 180 museus e 440 galerias na cidade) Bodenmuseum, Pergamonmusem, Alte Nationalgalerie, Altes Museum e Neues Museum. Com sua inestimável coleção de artefatos históricos e obras de arte, este conjunto atrai cerca de 15 milhões de visitantes anualmente. A área está sendo revitalizada então algumas fachadas estão cobertas com tapumes, mas a visita ao interior dos museus continua inalterada.

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Monumentos religiosos da cidade: Além da Catedral de Berlim, a cidade conta com igrejas e sinagogas históricas em diversas regiões.

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Muro de Berlim: Hoje uma linha que corta a cidade, a história do muro está retratada em diversos pontos da cidade, bem como em alguns museus, em certos locais existem pedaços do muro em exposição, mas os principais pontos de visitação são o Topographie des Terrors e a chamada East Side Gallery. 1,2 quilômetros do antigo muro estão pintados por diversos artistas.

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Outros pontos turísticos pelos quais passamos:

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

O urso é o símbolo de Berlim e pode ser encontrado em várias formas, cores e estilos pela cidade. O artista brasileiro Romero Brito também tem seu urso exposto nesta metrópole, que tem uma forte veia artística.

Imagem

Imagem

Infelizmente a cidade estava com diversas obras, então não pudemos visitar alguns pontos turísticos como a Bebelplatz, a praça da Ópera, com diversos prédios históricos, na região da rua Unter den Linden. Mais um motivo para voltarmos.

Visitamos diversos restaurantes casuais e sofisticados, com preços e estilos diferentes, e ficamos hospedados em dois dos melhores hotéis da cidade, por isso, ainda temos muito para contar desta nossa incrível experiência.

Berlim, uma cidade que é ela mesma, especial e única, que vale não somente uma, mas várias visitas.

Texto e fotos: Adriana Ruhmke.

Conheça os detalhes do Projeto em Berlim clicando aqui.

E você, conhece Berlim? Do que mais gostou? O que recomenda? Conte para nós a sua experiência!


Imagem
ImagemImagemImagemImagem

viajante Mensagens: 1090
Ter Nov 19, 2013 12:12 pm
Também gostei! Ver essas fotos só dá vontade de largar tudo e começar a viajar... rs!

Adriana Mensagens: 2231
Qua Nov 20, 2013 10:02 am
Viajante, viajar é tudo de bom, não é? Gosto muito de Berlim!

JLS1972 Mensagens: 41
Qua Nov 20, 2013 4:51 pm
Eu fui em Junho.

Fiquei no Ramada MiTTE.

Não tenho como descrever a aventura.
A noite na Oranienburger Straße foi "selvagem". Isso depois de passar 4 noites em Amsterdã.
Conselho - NUNCA entrem nesse lugar..rsrsrsrs http://goo.gl/maps/PbNvr" onclick="window.open(this.href);return false;
No hotel pude alugar bicicleta: CUIDADO para não serem multados por bobagem. Existe um programa de televisão que ensina como andar e não fazer bobagem.

Fiz essa rota durante a pedalada em Berlin e aproveitei muito bem a cidade.

https://drive.google.com/file/d/0B50OHdLUKofuSUxiVFRmNTNWNmc/edit?usp=sharing" onclick="window.open(this.href);return false;

Se alguém quiser outras informações sobre o que não fazer na noite de Berlin rsrsrsrs.

Adriana Mensagens: 2231
Qui Nov 21, 2013 10:04 am
JLS1972 jantamos em um Restaurante na Friedrichstrasse, e depois andamos pela região, mas não entramos neste bar que você mostrou, a região é bem diferente mesmo, rsrsrs.
Nunca andei de bicicleta em Berlim, realmente na Alemanha tem que cuidar para não ganhar multa com a bicicleta, o mesmo em Amsterdam, onde eu andei e quase ganhei multa.
Gostei da sua rota de Bike, quem sabe em uma próxima vez.

Anitta Mensagens: 96
Sáb Nov 23, 2013 11:29 am
Cidade na minha wish list faz tempo. Adorei seu texto e fiquei com mais vontade de conhecê-la. A Alemanha é um país que me encanta, mas ainda não consegui realizar uma viagem para lá.

Adriana Mensagens: 2231
Seg Nov 25, 2013 6:20 am
Anitta, planeje, a Alemanha com certeza vale a pena. Precisando de dicas, basta perguntar.

Avatar do usuário
vetjivago Mensagens: 27
Sáb Mar 08, 2014 6:08 am
Estive lá em Março do ano passado para um congresso. Não deu nem para começar. Berlim é uma cidade fantástica! Ano que vem irei morar na Bélgica e com certeza vai ser uma das primeiras viagens por lá.
O transporte público é extremamente eficiente e você consegue percorrer toda a cidade sem problemas. Pra quem vive no Brasil, só isso já dá um brilho nos olhos.
A ilha dos museus...a história do mundo está lá!
Memorial do holocausto.
Posso postar algumas fotos aqui?





Booking.com

Voltar para “Berlim”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 1 visitante


Anúncio