Onde se hospedar em Berlim

Troca de informações sobre hotéis em Berlim.
Avatar do usuário
falandodeviagem Mensagens: 19830 Administrador
Qua Jan 08, 2014 8:58 am
Imagem

Berlim é uma metrópole, que além de ser uma cidade turística, abriga diversos eventos de âmbito mundial, sejam eles políticos, financeiros, de moda ou cinema. Para tanto a cidade tem uma estrutura hoteleira muito bem estruturada, com diversos hotéis espalhados pela cidade, sejam eles luxuosos e exclusivos, boutiques, familiares, simples e baratos ou albergues.

São várias opções que atendem a todas as necessidades e orçamentos. Cremos que um ponto a ser levado em conta na escolha do hotel é sua localização.

Berlim tem uma rede de transporte público muito boa, então você não precisará de carro durante sua estadia. Ficar perto de uma estação de metrô ou dos chamados S-Bahn (metrôs que em parte do trajeto podem estar na superfície ou ter estações na rua como os bondes) é importante.

Os ônibus têm uma frequência boa, mas como compartilham as ruas da capital com os carros, podem ficar parados no trânsito, o que acontece em determinados horários do dia.

As regiões centrais de Berlim são:

Mitte

É a região que engloba o maior número de atrações turísticas da cidade, como a Catedral de Berlim, a Ilha dos Museus, o Portão de Brandenburgo, a Alexander Platz, a Avenida Unter den Linden, Gendarmermarkt, entre outras. É a mais central, então se você não gosta de se movimentar com transporte público ou tenha receio é a região ideal para você ficar.

Tiergarten

Além do parque que dá nome ao bairro, se encontram aqui o Parlamento Alemão, a Estação Central de Trens, o Memorial do Holocausto, a Potsdamer Platz. É uma área com muitos restaurantes e lojas, entre outros pontos de interesse.

Charlottenburg

Era o centro de Berlim Ocidental, onde estão o Palácio Charlottenburg, a Gedächtniskirche, o Zoológico e a principal região de compras da cidade, em torno da famosa avenida Kurfürsterdamm ou Kudamm, como os berlinenses a chamam. Nessa região está também está a Kadewe, uma das principais lojas de departamento da cidade.

Prenzlauer Berg

Uma região que vem crescendo na cidade, onde está o Memorial do Muro de Berlim. Embora não tenha muitos atrativos históricos, o antigo bairro de trabalhadores é o bairro da moda atualmente em Berlim e conta com muitos restaurantes, bares e galerias de arte. Sua proximidade com Alexander Platz o torna atrativo para hospedagem, devido ao acesso a várias linhas de metrô.

Friedrichshain

É o bairro estudantil de Berlim, onde está a East Side Gallery, principal ponto para visita ao antigo muro de Berlim e a O2 World Arena. Uma região bem movimentada no cenário jovem, com discotecas e bares.

Kreuzberg

Do outro lado do rio em relação ao East Side Gallery, é outro bairro com vida noturna intensa, principalmente na região da Oranienstrasse. Faz divisa com o bairro Mitte, podendo ser uma boa opção para se hospedar. Aqui está o Museu Judaico de Berlim e o Check Point Charlie.

Imagem

Embora a região Mitte, seja a mais central, com certeza você irá passar por todos os outros bairros, nós nos hospedamos nos bairros Tiergarten e Charlottenburg e nos movimentamos facilmente por toda a cidade.

Muito procurados, principalmente por jovens, os hostels/albergues da juventude estão muito presentes em Berlim. O que pode ser uma boa opção se o seu orçamento for baixo, estiver viajando em turma ou se você quiser fazer novas amizades. Geralmente em regiões centrais, em sua maioria são bem limpos, servem café da manhã e alguns organizam até atividades em grupo.

Matérias de hotéis em Berlim testados pelo Falando de Viagem

Onde se hospedar em Berlim: The Ritz-Carlton, Berlin

Onde se hospedar em Berlim: InterContinental Berlin

Onde se hospedar em Berlim: Regent Berlin

Onde se hospedar em Berlim: Grand Hyatt Berlin

Onde se hospedar em Berlim: Sofitel Berlin Gendarmenmarkt Hotel

Onde se hospedar em Berlim: H10 Berlin Ku'damm

Onde se hospedar em Berlim: Das Stue

Escolha uma região e um hotel de acordo com seu estilo e objetivo durante a viagem e aproveite. Independentemente se pernoitando em um hotel de alto luxo ou em um albergue, temos certeza que você irá adorar Berlim, como nós adoramos.

Boa viagem, ou melhor, já entrando no clima "Gute Reise"!

Texto e foto: Adriana Ruhmke.

E você, conhece Berlim? Onde ficou hospedado? Tem dicas? Conte para nós a sua experiência!
Imagem
ImagemImagemImagemImagemImagem

ludodiniz Mensagens: 1012
Qua Jan 08, 2014 9:23 am
Para que gosta de viver a efervescência da cidade e ao mesmo tempo curtir os pontos turísticos, minha dica é se hospedar no Mitte, mas acima do Rio Spree. Região da Alexanderplatz, Neue e Alte Schönhauser (e suas lojas de design e roupas descoladas), Augustrabe (e suas galerias) e de lá com transporte para toda a cidade.

Okay, essa região vem ficando cada vez mais hype e com a especulação imobiliária mais cara perdendo um pouco da sua essência (como aconteceu com o Soho em NY e Vila Madalena em SP), mas para um marinheiro de primeira viagem, jovem (de espirito não de idade) e que gosta de viver a cidade, essa ainda é a melhor região.

Outra dica, nessa área tem uns hostels melhorzinhos onde é possível ficar em quarto fechado (inclusive alguns para a família toda), então dá economizar bem e ainda conhecer um pessoal legal. Exemplos: Wombats, Circus, Casa Camper. Só não aconselho ficar na própria Alexanderplatz. Não tem perigo, mas para nós brasileiros, a sensação de transitar em um espaço urbano vazio, durante a noite, com passagens sob elevados, costuma causar arrepios.

talitaito Mensagens: 16
Sáb Jan 11, 2014 8:03 pm
Fiquei só 4 dias em Berlim, mas saí com a impressão de que é muito fácil se hospedar bem sem pagar caro.

Me hospedei em Prenzlauer Berg, no Pfefferbett Apartments. Era um apartamento ligado ao Hostel de mesmo nome, que ficava umas quadras de distância.

O apartamento era demais. Dois quartos, varanda, cozinha, persianas eletrônicas (achei o máximo :lol: ). Quando fui em 2012, pagamos em torno de 85 euros a diária, e dependendo do número de pessoas que se divide o valor, sai mais barato que o hostel. O albergue era bem legal (não vi os dormitórios), fica em uma ex-fábrica de cerveja, e você pode tomar o café da manhã lá (pago).
Dá para ir a pé para a Alexanderplatz (uns 15 minutos), mas também tem um metrô a poucas quadras. Além de restaurantes, padarias e barzinhos na redondeza.

Independente do bairro, é muito fácil se locomover por Berlim. O metrô é ótimo. No verão se vê MUITA gente andando de bicicleta, e dá até vontade de alugar uma e sair pedalando por lá. Vi gente usando patinete também, como meio de locomoção (não como brinquedo :lol: ). Essa cidade é demais!

Adriana Mensagens: 2231
Ter Jan 14, 2014 2:22 pm
talitaito, concordo, Berlim é demais.
Já fiquei em um albergue da juventude e curti bastante também.
Realmente é bem fácil se locomover em Berlim, ficar perto de uma estacão de metrô ajuda bastante.

Avatar do usuário
GabrielDias Mensagens: 41746
Seg Ago 04, 2014 9:29 am
Localização é tudo em uma viagem, principalmente por poucos dias.

Avatar do usuário
flaviojunior Mensagens: 1681
Dom Ago 23, 2015 6:48 pm
O hotel da rede NH de Berlim é ótimo. Perto da kufurstdamn, bem localizado.
Podem procurar quando forem lá.





Booking.com

Voltar para “Onde se hospedar em Berlim”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 0 visitante


Anúncio