Amazon Go: a loja de conveniência com conceito futurista

Troca de informações sobre Seattle.
Avatar do usuário
falandodeviagem Mensagens: 19836 Administrador
Qua Jan 31, 2018 8:00 am
Amazon Go: a loja de conveniência com conceito futurista

Imagem

A Amazon é a melhor e maior loja virtual do mundo, mas isso não significa que a empresa se acomoda. Muito pelo contrário, a Amazon não para de lançar novidades. E a da vez é a Amazon Go, uma loja de conveniência que funciona sem atendentes. Localizada em Seattle, cidade norte-americana que é sede da Amazon, a loja vende comidas frescas, queijos, vinhos, frutas, sanduíches e muito mais. Falando assim, parece só mais uma loja comum de bairro. A diferença está na hora do pagamento: o cliente não precisa passar em caixas, falar com atendentes e até manusear dinheiro. Sim, é isso mesmo.

Leia também: Amazon: A melhor e maior loja virtual do mundo

O funcionamento da Amazon Go é da seguinte maneira: para comprar os produtos da loja, você precisa baixar um aplicativo, que já está disponível para usuários de iOS e Android nos Estados Unidos. Baixado o app, basta você ter uma conta na Amazon e pronto. Cada cliente possui um QR code que escaneia ao entrar na Amazon Go. Após esse procedimento, não é preciso fazer mais nada.

A Amazon afirma que a loja possui um sistema de câmeras avançado que reconhece o que cada cliente pegou. E que esse reconhecimento é tão preciso, que é possível verificar se o consumidor pegou um iogurte natural ou desnatado, por exemplo. Segundo Dilip Kumar, vice-presidente de tecnologia da Amazon Go, é ''Tudo para que os clientes não precisem fazer o esforço’'.

Os únicos funcionários na loja são os cozinheiros, que preparam os alimentos frescos; um atendente na porta para dar boas-vindas; e outro atendente na seção de bebidas alcóolicas para checar as identidades dos consumidores. Só.

Esse modelo de loja já estava sendo utilizado internamente na empresa desde 2016, como teste, antes de abrir para o púbico geral. A Amazon ainda não revelou planos de abrir mais lojas Amazon Go em outras partes do mundo. Enquanto isso, ficaremos na expectativa.

Leia também: Amazon Locker | Faça compras pela Internet e evite taxas extras

Boas compras!

E você, gostou do conceito da Amazon Go? Gostaria que a loja abrisse em outros lugares do mundo? Conte para nós!

Imagem
ImagemImagemImagemImagemImagem

Avatar do usuário
AdrianoV Mensagens: 1755
Qui Fev 01, 2018 9:42 am
Muito legal! Fiquei curioso pra conhecer.

Avatar do usuário
GabrielDias Mensagens: 41746
Qui Fev 01, 2018 9:56 am
Nesse vídeo é possível entender melhor como funciona:

[html]

[/html]

Avatar do usuário
JulianaMagalhaes Mensagens: 6026
Sex Fev 02, 2018 9:57 am
Muito legal!

Em Vitória tem uma loja de conveniência totalmente autônoma como a Amazon Go. Tem baixar o app, se cadastrar, tem o QR code e ela não possui nenhum funcionário! Tem sistema de câmeras, funciona 7/24 e vende um pouco de tudo! hahahha

A ideia parece bem legal mas não sei se os brasileiros já estão "preparados"... rs





Booking.com

Voltar para “Seattle”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 5 visitantes


Anúncio