10 motivos para você viajar e se apaixonar por Florença

Troca de informações sobre a Toscana.
Avatar do usuário
falandodeviagem Mensagens: 19835 Administrador
Dom Nov 20, 2016 6:42 pm
Imagem

Florença é a capital da Toscana e um verdadeiro museu a céu aberto. Sabe aquelas cidades que ao chegar já nos deixam impressionados? Lá é assim! E ao caminhar, e se perder pelas suas ruelas, você aproveita bastante tudo, mesmo sem gastar 1 euro sequer. Aliás, é andando que se conhece tudo e há grande restrição a carros.

Duvidamos que você precise de 10 motivos para viajar para lá, mas mesmo assim fizemos uma lista, que fará você ir correndo para o site da Alitalia comprar uma passagem aérea:

1) A cidade é linda e muito charmosa! É difícil descrever em palavras, e até em fotos, a beleza da Florença. Sua arquitetura, as obras de arte e até mesmo uma simples ruela encantam os turistas.

2) A cidade é um parque de diversão para quem aprecia arte e cultura. Só em caminhar pelo centro histórico, sem entrar em nenhum local, você já ficará boquiaberto.

3) Você se perde e se surpreende! Lá você não usará carro para nada (exceto para chegar e sair, se for o caso) e a melhor forma de conhecer a cidade é simplesmente andar. Ande sem medo e surpreenda-se a todo instante.

4) Você não precisa entrar em museus e igrejas para aproveitar a cidade! Claro que se você tiver tempo os museus são incríveis, mas mesmo que você não os conheça a viagem será enriquecedora.

5) Você vai comer muito bem! E o melhor: sem pagar muito por isso. Esqueça fast foods, pois eles não são necessários. Autênticos e charmosos restaurantes italianos, alguns localizados nos melhores hotéis, oferecem experiências gastronômicas incríveis com o melhor da culinária italiana. É uma verdadeira orgia gastronômica de massas, acompanhadas sempre de um bom vinho.

6) Você vai se encantar com a Ponte Vecchio! Construída em 1345, ela é a ponte mais antiga de Florença e uma das mais fotografadas do mundo. Um verdadeiro cartão-postal às margens do Rio Arno para você visitar de dia, durante o pôr do sol, e à noite.

7) Você vai conhecer o Palazzo Pitti! O gigantesco palácio abriga diversos museus, galerias e os antigos aposentos da família Medici, que viveu no local. Além disto, ainda tem um belo jardim.

8) Você vai admirar as belas obras da Galleria dell'Accademia! A estátua de um homem nu em pé, com 5,17 metros, representa o herói bíblico David, e é sua principal obra de arte. Nas outras salas há pinturas e esculturas que merecem a visita.

9) Você fará boas compras! Quem acha que com o real desvalorizado tudo é caro está enganado. Claro que tem as lojas de luxo, mas também tem lojas interessantes e baratas. É impressionante a quantidade de opções no centro histórico.

10) Você terá uma visão única da Toscana do alto da Piazzale Michelangelo! O passeio é gratuito e o visual é de tirar o fôlego. Vale chegar ainda com o dia claro e ficar lá até o sol de pôr. É imperdível!

Viu como Florença é imperdível? Além de charmosa e linda, oferece ótimas atrações turísticas, gastronomia, hotéis e lojas. Definitivamente uma cidade perfeita para explorar na Itália.

Boa viagem!

Texto e foto: Gabriel Dias.

E você, conhece Florença? Precisou dos 10 motivos ou só 1 já bastou? Tem outras dicas? Recomenda? Conte para nós a sua experiência!
Imagem
ImagemImagemImagemImagemImagem

Adriana Mensagens: 2231
Seg Nov 21, 2016 8:18 am
Amei Florença, 1 motivo só já basta para conhecê-la.

Avatar do usuário
MarySimoes Mensagens: 581
Seg Nov 21, 2016 1:38 pm
Florença é uma das minhas cidades favoritas da Itália <3 Impossível não amar!!

http://fdv.im/MarySimoes" onclick="window.open(this.href);return false;
Avatar do usuário
JulianaMagalhaes Mensagens: 6026
Seg Nov 21, 2016 1:46 pm
Impossível não amar de Florença! são tantos adjetivos que fica até difícil citá-los!
Adorei conhecer a cidade com calma, me "perdendo" pelas ruelas e curtindo a atmosfera local!
Sem dúvidas um lugar para voltar várias vezes na vida!

Avatar do usuário
Fabio Mensagens: 8900
Seg Nov 21, 2016 3:35 pm
Firenze eh minha cidade favorita na Italia. Linda demais.

Achei mais interessante que Roma e Veneza.

Avatar do usuário
Hugomarcio Mensagens: 3750
Ter Nov 22, 2016 7:57 am
Já estou apaixonado pela cidade.

Rodrigoaju Mensagens: 46
Dom Dez 04, 2016 5:42 pm
Dica de Hotel para Florença, Hotel Duomo.
Vizinho ao Duomo, café da manhã excelente e grande parte do staff do hotel é brasileiro.

Avatar do usuário
Beatriz Mensagens: 2034
Ter Dez 20, 2016 8:58 am
Simplesmente adorável essa cidadezinha!!!!!!!

Avatar do usuário
ralacerda Mensagens: 875
Seg Mar 20, 2017 8:30 am
Uma das minhas próximas paradas. De 2018 não passa.

---

Rodrigo Lacerda
Ipatinga - MG




Booking.com

Voltar para “Toscana”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 1 visitante


Anúncio