L'Andana | Um dos melhores hotéis de luxo da Toscana

Troca de informações sobre a Toscana.
Avatar do usuário
falandodeviagem Mensagens: 19830 Administrador
Dom Abr 02, 2017 7:48 am
Imagem

Site: http://www.andana.it/it/l-andana

Visão geral

O L'Andana é um hotel 5 estrelas, de alto luxo, localizado na Toscana, mais precisamente em Castiglione della Pescaia, Grosseto. Sua localização é privilegiada e interessante, pois você terá uma deslumbrante paisagem campestre típica da Toscana e ao mesmo tempo estará a uma curta distância das principais cidades históricas como Arezzo, Siena e Florença. A propriedade possui cerca de 500 hectares e impressiona logo na entrada com seus caminhos de cipreste, colinas e vinhedos. Uma paisagem deslumbrante e típica da região, digna de um cenário de filmes.

Na primavera de 2004, a paixão de Alain Ducasse pela Itália o levou a criar o hotel, oferecendo 33 quartos e suítes, Spa, trattoria toscana, campo de golfe e capela. Em 2010 foi inaugurada a Casa Badiola Golf House, a poucos passos de distância da L'Andana, com 14 quartos e suítes com vista para o campo de golfe, tornando-se uma opção ideal para as famílias, os fãs de golfe e amantes da natureza.

Imagem

Imagem

Imagem

A localização é boa?

É excelente! De carro você pode fazer um bate e volta até várias cidades. Castiglione della Pescaia é a cidade mais próxima e é encantadoramente charmosa, valendo muito a pena ir para lá de manhã, almoçando em algum restaurante típico, e desfrutando do agradável visual nos dias de sol. Também é possível fazer um bate e volta até Florença, Siena e Arezzo.

O ideal é alugar um carro para fazer a viagem pelo interior do país, pois nenhum outro meio de transporte é ideal para uma viagem pela Toscana.

Quanto custa?

A baixa temporada ocorre no inverno europeu, quando o hotel chega a fechar por causa do frio da região, e a alta temporada é no verão europeu, quando os turistas viajam bastante. Para economizar, o ideal é buscar a média estação, quando não está nem tão frio e nem tão quente. Viajamos para lá em outubro e achamos uma boa época!

As diárias começam em 550 euros, na baixa temporada e quartos mais simples, e pode chegar aos 2.000 euros nas suítes na alta temporada. O café da manhã e uma garrafa de vinho estão incluídos no valor de todas as diárias.

Vale a pena considerar os pacotes especiais, que oferecem vários extras, tornando-se um ótimo custo-benefício. Clique aqui para ver as opções disponíveis.

Como são os quartos?

Você pode reservar um quarto ou até mesmo uma casa completa! O hotel oferece opções para um casal, famílias ou até mesmo para comemorações, como casamento. São realmente várias opções, mas uma coisa é certa: charme e sofisticação estão presentes em todos os detalhes deste empreendimento único.

Os 33 quartos são diferentes entre si, tanto na localização dentro do hotel, quanto na decoração, mas assim que entrar você se sentirá verdadeiramente na Toscana! O charme, aconchego e a sofisticação são uma constante, no quarto em si e no banheiro. Aliás, o banheiro é um capítulo à parte, pois além de enorme tem uma deliciosa banheira, pia dupla, um chuveiro com excelente pressão na água e os melhores amenities. Você provavelmente irá querer ter um em casa igualzinho!

Nós ficamos hospedados na Prestige Suite, a melhor acomodação disponível, que tem incríveis 80m², com vários espaços, no mesmo ambiente, além de dois banheiros e um visual de tirar o fôlego de qualquer uma das janelas.

Veja algumas fotos do quarto:

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Veja algumas fotos do banheiro:

Imagem

Imagem

O sinal do Wi-Fi funciona em todas as dependências do hotel e é gratuito.

Quais são as opções de lazer no hotel?

Definitivamente é um dos diferenciais do hotel. Você terá à sua disposição ambientes de entretenimento luxuosos e com a deslumbrante paisagem da Toscana ao fundo. Piscina aquecida, jacuzzi, academia de ginástica, um lindo Spa, espaço para crianças, campo de golf, quadra de tênis, bicicletas, áreas para caminhadas ou cavalgadas e uma imensa área verde com vinhedos e oliveiras são algumas das atrações. Você também pode realizar uma aula de culinária com um renomado chef e conhecer a Tenuta la Badiola, degustando dos excelentes vinhos.

O ESPA é considerado por muitos o ponto alto do hotel e oferece os melhores tratamentos com produtos naturais que revitalizam corpo e alma. O ambiente tem uma atmosfera relaxante e conta também com piscina aquecida, jacuzzi e sauna.

Veja algumas fotos das opções:

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Reserve pelo menos um dia para curtir Castiglione della Pescaia, pois realmente vale a pena e são apenas uns 20 minutos de carro. Para curtir o hotel, vale a pena reservar pelo menos três noites.

Quais são as opções de alimentação no hotel?

A gastronomia é um dos destaques do hotel. Como você sabe, a culinária italiana é uma das melhores do mundo, então você terá à disposição restaurantes tipicamente italianos. O café da manhã está incluído em todas as diárias e é servido diariamente no restaurante La Villa, que tem uma deslumbrante vista. Você poderá escolher tomar café da manhã no ambiente interno ou no lindo jardim. O restaurante também abre para almoço e jantar, servindo sempre pratos italianos saborosos, com ingredientes frescos. À noite, uma excelente opção é jantar no La Trattoria, em um ambiente requintado, com excelente atendimento, e pratos bem saborosos, sempre harmonizados com vinhos italianos.

Imagem
Opções para o café da manhã.

Imagem
Massa deliciosa servida no almoço.

Imagem
Prato servido no jantar.

Tem estacionamento?

Sim, gratuitamente. Basicamente você estaciona o carro em uma das vagas, sobe uma pequena escada, e chega à recepção. Por ser bem simples e perto, não há necessidade de um manobrista.

Quais são as redes sociais?

O L'Andana tem perfil no Facebook, Instagram e Twitter.

Sugerimos que você siga os perfis para ficar por dentro das novidades e promoções.

Vale a pena se hospedar no L'Andana?

Sim! O hotel é sensacional e não é exagero afirmar que é um dos melhores da Itália. Com proposta intimista, você se sente realmente único lá dentro e é tratado como tal por todos os funcionários, em todos os momentos. O charme, a sofisticação e o requinte se apresentam em todos os detalhes, encantando literalmente os hóspedes.

Desde a localização, passando pelo atendimento, as opções de lazer, as incríveis acomodações e a gastronomia, tudo foi pensado nos mínimos detalhes para que o hóspede aproveite ao máximo cada momento. Um roteiro pela Itália não é completo sem passar pela Toscana.

Recomendamos muito!

Texto e fotos: Gabriel Dias.

E você, já se hospedou no L'Andana? Gostou da localização? E do quarto? Recomenda? Conte para nós a sua experiência!
Imagem
ImagemImagemImagemImagemImagem

Avatar do usuário
GabrielDias Mensagens: 41746
Seg Abr 03, 2017 8:50 am
Esse hotel é incrível. É sensacional! É exatamente o que eu imagino de uma hospedagem na Toscana. Fiquei nele no final da estação, pouco antes de fechar para o inverno, e havia poucos hóspedes, então a sensação de exclusividade foi ainda maior.

O hotel oferece dias perfeitos, mesmo que você não se programe para fazer nada. O bom é que dá para decidir o que fazer na hora, então se você não quiser fazer nada pode apenas relaxar, mas se decidir fazer um passeio em cima da hora vai conseguir.

Com certeza é um dos melhores hotéis onde já me hospedei na Europa. Nota 10!

Avatar do usuário
JulianaMagalhaes Mensagens: 6026
Seg Abr 03, 2017 11:36 am
Esse hotel é tudo isso e MUITO mais! Só tendo uma experiência mesmo!
Já fiquei nele e minha experiência foi incrível do início ao fim! Fiz cooking class, degustação de vinhos...

Avatar do usuário
Hugomarcio Mensagens: 3750
Seg Abr 03, 2017 12:58 pm
Só de ver as fotos do quarto já fiquei com vontade de conhecer. Muito lindo.

Avatar do usuário
MarySimoes Mensagens: 581
Seg Abr 03, 2017 2:39 pm
Hotel lindo!! Muito legal essa piscina coberta!

http://fdv.im/MarySimoes" onclick="window.open(this.href);return false;
Avatar do usuário
Beatriz Mensagens: 2034
Sex Abr 14, 2017 7:04 pm
Meu deus, que maravilhoso! Não deve dar vontade de sair de dentro dele... muito lindo, charmoso e com um ar romântico!!! :clap :clap :clap





Booking.com

Voltar para “Toscana”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 2 visitantes


Anúncio