Onde se hospedar na Toscana | Itália

Troca de informações sobre a Toscana.
Avatar do usuário
falandodeviagem Mensagens: 19830 Administrador
Seg Abr 10, 2017 12:00 pm
Imagem

A Toscana é uma das regiões mais bonitas e emblemáticas da Europa, não apenas pelos maravilhosos vinhos, mas principalmente por causa das cidades extremamente charmosas e paisagens deslumbrantes. O que algumas pessoas não sabem é que a Toscana é relativamente grande, sendo maior do que o estado de Sergipe. Com isso, a escolha da hospedagem é essencial, para que não se gaste mais tempo na estrada do que nas visitas.

O ideal é montar mais de uma base, e assim otimizar o tempo. Nossa sugestão seria ficar alguns dias em Florença e alguns dias em Siena, pois são cidades encantadoras e bem localizadas.

Florença

A cidade em si já é uma atração, mas de lá é possível fazer bate e voltas de trem até Lucca e Pisa. Em Florença o carro só atrapalha, pois somente veículos dos moradores locais podem trafegar pelo centro histórico e o estacionamento por uma noite custa em torno de 30 euros. Praticamente todas as atrações podem ser percorridas a pé, o que proporciona agradáveis passeios pelas ruas históricas.

Siena

Para conhecer o que a região da Toscana oferece de melhor é essencial um carro, que pode ser alugado quando se sai de Florença. Siena está localizada em uma posição central, que permite fácil acesso a maioria das cidades mais visitadas da Toscana, tais como San Gimignano, Monteriggioni, Chianti, Montepulciano, Montalcino, Volterra, Cortona, Colle di Val d'Elsa, dentre muitas outras.

Para se ter uma ideia, de Siena até Montalcino são apenas 50 minutos de carro, mas saindo de Florença esse tempo passa a ser de 1 hora e 40 minutos.

Durante nossa viagem escolhemos o Palazzetto Rosso, que está localizado em uma posição privilegiada dentro do centro histórico de Siena, instalado em um edifício com mais de 500 anos de existência, mas que foi reformado de forma a incorporar objetos contemporâneos e de grandes nomes do design na decoração. E um dos grandes diferenciais era o atendimento sempre prestativo e disposto a auxiliar o hóspede em seus mínimos desejos.

Como os passeios consistem basicamente em bate e volta, reduzir o tempo de estrada é essencial para que se possa conhecer as cidades suas atrações. Além disso, Siena é uma cidade vibrante, com muitas lojas e restaurantes, uma praça incrível e ruas agradáveis. Durante nossa recente visita à cidade, que durou 5 dias, optamos por ficar todas as noites em Siena e não nos arrependemos.

Agroturismo

Uma opção muito recorrente na Toscana é se hospedar em um hotel de agroturismo, normalmente imerso nas paisagens deslumbrantes e muitas vezes com produção própria de vinhos e azeites. O principal problema desta alternativa é que o viajante normalmente retorna para o hotel no final do dia e então terá basicamente duas opções para o jantar, comer no restaurante do próprio hotel ou dirigir até uma cidade próxima. Jantar no hotel é interessante, mas pode se tornar cansativo fazer isso todas as noites, ainda mais quando se programa ficar um período maior na região.

Sair para ir em alguma cidade é um pouco cansativo, pois não se pode transitar de carro nos centros históricos, sendo necessário estacionar em locais muitas vezes distantes. E quem está dirigindo não poderá usufruir tranquilamente do vinho, por questões óbvias de segurança.

Montalcino e Montepulciano

São cidades bonitas, que ficam no caminho até Roma. Quem estiver disposto a mudar mais uma vez de hotel pode considerar passar uma noite nesta região, que mesmo não tendo a vibração de Siena, é muito charmosa. E de lá pode-se seguir até Roma ou algum outro destino no sul do país.

Conclusão

Dentre todas as cidades que visitamos recentemente na Toscana, Siena foi uma das maiores surpresas, pois se mostrou alegre, charmosa, com muitas lojas e restaurantes, além de estar em uma posição estratégica para visitar com tranquilidade inúmeras outras cidades da famosa região.

Florença também é linda e por causa dos seus museus e atrações merece mais do que um simples bate e volta, sendo necessário passar alguns dias na cidade para que se possa explorá-la com calma. Mesmo que você escolha outro local para se hospedar, o importante é que ele não seja distante das demais cidades e atrações.

Boa viagem!

Texto e foto: Hugo Medeiros.

E você, conhece a Toscana? Onde se hospedou? Tem outras dicas? Conte para nós a sua experiência!
Imagem
ImagemImagemImagemImagemImagem

Avatar do usuário
Hugomarcio Mensagens: 3750
Seg Abr 10, 2017 1:01 pm
Florença + Siena é uma dupla perfeita para se hospedar na Toscana.

Avatar do usuário
GabrielDias Mensagens: 41746
Seg Abr 10, 2017 2:31 pm
Amo a Toscana! Uma das regiões mais bonitas, charmosas e interessantes de toda a Europa. Uma viagem para lá vale muito a pena.

Avatar do usuário
MarySimoes Mensagens: 581
Seg Abr 10, 2017 3:18 pm
Estive duas vezes na Toscana. Uma vez fui a Siena e na outra a Florença, não sei qual amei mais! <3

http://fdv.im/MarySimoes" onclick="window.open(this.href);return false;
Avatar do usuário
JulianaMagalhaes Mensagens: 6026
Seg Abr 10, 2017 4:32 pm
Amei minha viagem para Toscana! Me hospedei em hotéis fantásticos em vilarejos pequenos e também em Siena e Florença.





Booking.com

Voltar para “Toscana”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 2 visitantes


Anúncio