Toscana: a mais bela e romântica região da Itália

Troca de informações sobre a Toscana.
Avatar do usuário
Hugomarcio Mensagens: 3750
Qua Abr 30, 2014 9:32 pm
Muito bacana, Pisa era exatamente o lugar que não pretendo ir porque me pareceu que seria um deslocamento apenas para ver um cartão postal e nada mais.

Obrigado.

Avatar do usuário
JulianaMagalhaes Mensagens: 6026
Qua Abr 30, 2014 9:51 pm
Exatamente né! mas é um dos lugares que alguns dizem que "tem que ir" nem que seja para tirar aquela foto clichê! rs

Mas se a viagem tiver corrida eu cortaria facilmente!

Avatar do usuário
Hugomarcio Mensagens: 3750
Qua Abr 30, 2014 9:58 pm
O pior, ou melhor, é que mesmo que eu fosse lá não tiraria aquela foto clichê. Já não gosto de sair em fotos, assim então nem pensar.

Avatar do usuário
JulianaMagalhaes Mensagens: 6026
Seg Set 28, 2015 3:15 pm
Acho outubro um dos melhores meses para conhecer a Toscana!

Ajudante Mensagens: 18088
Qui Nov 05, 2015 10:00 am
Europa com passagem aérea em promoção e em 10 vezes sem juros: http://fdv.im/PromocaoEuropa" onclick="window.open(this.href);return false;

marinachor Mensagens: 9
Qua Jan 06, 2016 8:01 pm
Conhecer a Toscana de carro é imperdível! As estradas são de tirar o fôlego. São tantas cidades que fica impossível conhecer todas. Resolvi ficar hospedada em Florença sem carro e peguei ônibus para Siena, ida e volta no mesmo dia. Recomendo! Depois alugamos um carro e deixamos como base San Gimignano. E aí da para brincar com o roteiro. A vista mais bonita que vi foi de Montepulciano!

Em San Gimignano fiquei em um hotel fora dos muros, até porque lá dentro não pode carro. Foi o hote San Michelle, ele fica pertinho da entrada da cidade mas acho que ainda é estrada. Vista absurda, vale muito!

Avatar do usuário
JulianaMagalhaes Mensagens: 6026
Qua Jan 06, 2016 8:11 pm
Marinachor,
Também me apaixonei por Montepulciano mas San Gimignano é ainda mais especial pra mim!
Gostei das suas dicas! ;)

Darlan Mensagens: 35
Qui Jan 07, 2016 5:49 pm
Pensando na primeira viagem a Europa para 2017, inicialmente eu e minha esposa pensamos em visitar vários países e em todos roteiros que pensávamos Itália estava presente. Então, começamos a pensar em visitar somente a Itália. Se eu quisesse fazer esse tour pela toscana de carro quantos dias no mínimo teria que gastar para fazer o imperdível? Afinal acho que não seria viável ir a Europa/Itália pela primeira vez e não visitar Veneza, Roma, Vaticano, entre outros.

Zahlouth Mensagens: 1667
Qui Jan 07, 2016 6:16 pm
Fiz 10 dias de carro e foi pouco

Avatar do usuário
JulianaMagalhaes Mensagens: 6026
Qui Jan 07, 2016 6:42 pm
Darlan,
Fiquei 3 semanas só pelo norte da Itália. Visitei: Roma, Veneza, Verona, Bologna, Cinque Terre e quase toda Toscana (Siena, Florença, Pisa, Lucca, San Gimignano, Montepulciano etc)
Acho que você poderia ficar facilmente 2 semanas por essa região! 10 dias também acho pouco mas tudo vai da disponibilidade e tempo que você quer gastar em cada lugar





Booking.com

Voltar para “Toscana”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 1 visitante


Anúncio