Um dia perfeito no Il Salviatino, em Florença, na Itália

Troca de informações sobre a Toscana.
Avatar do usuário
falandodeviagem Mensagens: 19835 Administrador
Dom Mar 09, 2014 4:54 pm
Imagem

Site: http://www.salviatino.com

Em nosso projeto na Itália tivemos a oportunidade de conhecer o encantador Il Salviatino, localizado em Florença, no coração da Toscana. Gostaríamos muito de ter nos hospedado nele, mas infelizmente não havia disponibilidade no período, então fomos conhecê-lo e experimentar um pouco de sua exclusividade.

O Il Salviatino é um hotel boutique de alto luxo, 5 estrelas, localizado nas encostas de Fiesole, com uma vista panorâmica e fascinante para o centro histórico de Florença. O hotel é inspirador e sua história é fascinante, pois trata-se de uma vila renascentista do século XV perfeitamente restaurada.

O hotel faz parte da rede Kiwi Collection, que reúne a maior coleção de hotéis independentes do mundo. Esses hotéis luxuosos e exclusivos são para quem realmente se importa com a hospedagem e exige o melhor.

O Il Salviatino já recebeu prêmios, como o Hideaway em 2011 de Andrew Harper e o Traveller's Choice do TripAdvisor.

Conceito

Seu conceito é realmente diferenciado e prima pela excelência no serviço, em todos os detalhes. Os funcionários são treinados e estão aptos para oferecer o melhor da hotelaria mundial. Os hóspedes percebem o diferencial logo ao chegar, pois não há uma recepção para check-in. Eles são encaminhados para a área externa, acomodados em algum ambiente com um linda vista para sinuosa paisagem da Toscana e depois de servido refrescante champanhe o funcionário realiza o processo de check-in.

Conheça o ambiente externo do hotel e suas lindas paisagens:

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Café da manhã

Começamos a nossa experiência com um café da manhã e mais uma vez fomos surpreendidos pelo seu conceito. O café da manhã funciona no esquema à la carte e os hóspedes podem escolher onde desejam desfrutá-lo: restaurante, quarto, jardim ou biblioteca. Uma farta bandeja é oferecida com os mais variados pães, frios, frutas, geleias e iogurte. Ovos, panquecas e waffle são preparados na hora, ao gosto do hóspede.

Optamos por saborear o café da manhã no lindo restaurante.

Veja algumas fotos do local.

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

SPA Il Salvatino by Vranjes

Após o café da manhã fomos experimentar o renomado SPA, que leva o nome do famoso Dr. Vranjes, uma das fábricas de perfume mais exclusivas de Florença.

Uma vasta gama de massagens e tratamentos são oferecidos e nós optamos por uma massagem relaxante. Em seguida escolhemos a fragrância que mais nos agradava e fomos até a sala de massagem, um ambiente acolhedor, aconchegante e relaxante.

Após nos trocarmos, deitamos, a massagista nos cobriu, para que mantivéssemos a temperatura do corpo, e fez uma breve explicação do método usado. Também nos foi perguntado se tínhamos alguma restrição.

A massagem é realizada em quase todas as partes do corpo começando pelos pés e indo até a acbeça. Durante o procedimento por algumas vezes ela pergunta se está tudo bem. A atenção em todos os momentos nos impressiona.

Caso seja do gosto da pessoa, a intensidade as vezes é maior, principalmente nas áreas de maior tensão como costas e ombros. Em alguns momentos chegamos a sentir um pouco de dor que logo é compensada pela sensação de alívio. Em compensação em outros momentos chegamos a dormir, tamanho o relaxamento.

Ao terminar, a terapeuta coloca o roupão ao nosso lado, assim como o chinelo, e deixa a suíte para que tenhamos total privacidade para colocarmos a roupa e irmos embora.

Dores? Nenhuma. Sensação? Única, de renovação. Parece que descansamos por semanas e estamos totalmente renovados. Realmente ficamos impressionados com o poder do tratamento.Momentos mágicos e únicos. Indescritível!

Veja como foi essa experiência através das fotos abaixo:

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Almoço

Terminamos o dia perfeito com um almoço ao ar livre com uma linda vista para a Toscana. O restaurante segue o mesmo conceito do café da manhã e pode ser servido em qualquer ambiente do hotel. A cozinha, como não poderia deixar de ser, oferece as tradicionais receitas toscanas com ingredientes locais de alta qualidade.

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Conclusão

Lindo, romântico e inspirador. O hotel conseguiu transmitir em algumas horas muito do seu conceito. O luxo está por toda parte e o serviço e conceito são realmente diferenciados. A paisagem é deslumbrante, o jardim magnífico e é incrível pensarmos que estamos a apenas 10 minutos do tumultuado centro de Florença.

Perfeito para quem deseja uma experiência exclusiva na Itália.

Recomendamos muito!

Texto e fotos: Juliana Magalhães.

O Falando de Viagem conheceu o hotel a convite do Il Salviatino.

E você, já se hospedou no Il Salviatino? Gostou dos ambientes? E do quarto? Experimentou o Spa? Recomenda? Conte para nós a sua experiência!
Imagem
ImagemImagemImagemImagemImagem

Patricia Mensagens: 2384
Dom Mar 09, 2014 5:11 pm
Um dia de sonho mesmo! Adorei!

http://fdv.im/PatriciaLemos" onclick="window.open(this.href);return false;
Avatar do usuário
Fabio Mensagens: 8900
Dom Mar 09, 2014 5:13 pm
A Toscana é um lugar que se pudesse, voltaria sempre.

Avatar do usuário
GabrielDias Mensagens: 41746
Dom Mar 09, 2014 5:15 pm
Com certeza a Toscana deve ficar mais interessante com a experiência oferecida pelo Il Salviatino.

Adriana Mensagens: 2231
Seg Mar 10, 2014 10:53 am
Um palácio. Com certeza uma experiência inesquecível!

Avatar do usuário
JulianaMagalhaes Mensagens: 6026
Seg Set 14, 2015 1:48 pm
Esse hotel é perfeito para dias de sonho no melhor lugar da Toscana!

Ajudante Mensagens: 18088
Ter Nov 17, 2015 4:13 pm
Florença: Uma cidade para você se perder na Itália http://www.falandodeviagem.com.br/viewtopic.php?f=480&t=12434" onclick="window.open(this.href);return false;





Booking.com

Voltar para “Toscana”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 2 visitantes


Anúncio