Destinos - Europa
Itália
Roma

Todos os horários são GMT - 3 horas [ DST ]

Ir para página 1, 2  »

Página 1 de 2 [ 16 mensagens ] 

Mensagem não lidaPublicado: Dom Abr 03, 2011 7:40 pm 
 Atualizado: Seg Jul 29, 2019 8:59 am 
Administrador
Imagem

Site: http://www.rome.info/colosseum

O Coliseu dispensa muitos comentários. É provavelmente o monumento mais importante de Roma e mostra a grandeza que o império romano conseguiu atingir. Foi construído ao redor de uma arena central oval onde os gladiadores lutavam até a morte.

É também conhecido como Anfiteatro Flaviano.

Imagem

Por perto você encontrará o Arco de Constantino e o Fórum Romano. Sendo assim, já poderá aproveitar o dia para conhecer importantes pontos turísticos da cidade.

Arco de Constantino.
Imagem

Pela região você encontrará pessoas vestidas com roupas de gladiadores. É uma ótima oportunidade para tirar fotos. Mas antes negocie o valor.

Comece o passeio explorando a região pelo lado de fora, tirando fotos dos mais variados ângulos. Depois entre e percorra todo o local, que é enorme. Existe uma rota de visitação. Siga as placas.

Imagem

Para cadeirantes e idosos existem elevadores. Para o resto dos visitantes existem diversas escadas. Prepare-se para andar e subir muitas escadas.

Faça a visita com calma, aproveitando para admirar cada pedaço do local.

Veja algumas fotos.

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Quanto custa?

Preço: €15.50.
Se você estiver com o Roma Pass a entrada é gratuita. Clique aqui para maiores informações.

Você pode comprar o ingresso on-line e evitar as filas. Clique aqui para maiores informações.

Como chegar?

Localiza-se no Centro da cidade. Como chegar dependerá da sua localização. O transporte público em Roma funciona muito bem, então você poderá chegar de ônibus. Foi assim que chegamos até lá, vindos do Vaticano.

Você deverá pedir informações e todos saberão te ajudar. É relativamente perto de tudo, então espere gastar pouco tempo no trajeto.

Conclusão

Era um dos locais que mais queríamos conhecer na cidade. E gostamos muito do passeio. Aproveitamos do lado de fora, que é um ótimo local para fotos. Depois aproveitamos do lado de dentro, que apesar de não ser tão bonito quanto por fora é um lugar histórico, com um passado surpreendente.

Imagem

Em certas épocas acontecem visitadas guiadas, durante a noite. Informe-se, pois é uma experiência diferente.

Recomendamos muito a visita!

E você, conhece o Coliseu de Roma? Entrou para visitá-lo ou ficar apenas na parte de fora? Gostou? Conte para nós a sua experiência!

Imagem
ImagemImagemImagemImagemImagem

Mensagem não lidaPublicado: Qui Jul 05, 2012 1:36 am 
Quanto tempo para visitar o Coliseu e o Arco? Vou chegar em Roma dia 24, 13:00 da tarde em Fiumicino. Dá tempo de visitar nesse mesmo dia?

Mensagem não lidaPublicado: Qui Jul 05, 2012 9:20 am 
Acho que dá. Na verdade o tempo necessário dependerá da sua curiosidade. Você pode demorar 30 minutos ou 3 horas.

Eu acho que fiquei uma hora lá dentro.

Mensagem não lidaPublicado: Qui Jul 05, 2012 9:31 am 
Visitei em setembro/2010. Chegamos cedo e pegamos a fila do Coliseu 10 minutos antes de abrir, fila rápida, visita com temperatura agradável. Porque na saída... a fila estava relativamente grande e o sol "torrando".

Mensagem não lidaPublicado: Qui Jul 05, 2012 9:38 am 
Mas com o Roma Pass não há filas.

Mensagem não lidaPublicado: Qui Jul 05, 2012 1:04 pm 
Eu comprei o Roma Pass e o ingressos para a entrada no Vaticano. O que me desanima e me falaram que lá é lotado esse época!

Mensagem não lidaPublicado: Qui Jul 05, 2012 2:46 pm 
Eu acho que o ideal eh conciliar a visita ao Coliseu com uma ao Forum Romano , que fica ao lado.
E para ficar bem feito , no minimo uma manha ou uma tarde .

Mensagem não lidaPublicado: Qui Jul 05, 2012 7:14 pm 
Concordo com a sugestão do Fabio. Foi isso que fiz quando estive lá.

E é lotado, pois é verão.

Mensagem não lidaPublicado: Sex Ago 10, 2012 8:29 pm 
Estive no Coliseu em 2007 e agora de novo em agosto de 2012.

Em 2007 era outubro, tinha pouca gente e a fila era gigante.

Agora, início de agosto/2012, período da manhã, 40 graus, lotado na rua, lotado dentro e não tinha quase nada de fila para entrar (10 minutos no máximo).

Passei outras manhã pelo Coliseu e mesmo apinhado de gente na rua, as filas inexistentes.

Estou para afirmar, que o pessoal da administração melhorou o sistema e as coisas estão andando muito (mas muito) mais rápido.

Mensagem não lidaPublicado: Sex Ago 10, 2012 8:35 pm 
Seja bem vindo, pavin! Obrigado por compartilhar a experiência. Estive lá em 2009 e tudo ocorreu tranquilamente.

Tópicos Relacionados      Respostas 
LATAM Airlines Brasil cancela a rota São Paulo-Roma

em Notícias

Última mensagem Qua Abr 24, 2019 3:28 pm GabrielDias Ver última mensagem

2

Os 5 cartões de crédito mais caros do Brasil

[ Ir para página: 1, 2 ]

em Cartões de crédito e serviços financeiros

Última mensagem Qui Jan 17, 2019 6:56 am unleashedrafael Ver última mensagem

15

10 pousadas mais reservadas por brasileiros em Fernando de Noronha

em Fernando de Noronha