15 dicas para você aproveitar melhor a viagem à Roma

Troca de informações sobre Roma.
Avatar do usuário
falandodeviagem Mensagens: 19834 Administrador
Dom Ago 28, 2016 5:44 pm
Imagem
A belíssima Fontana di Trevi.

A Itália é um país cheio de belezas e fica difícil decidir um destino perfeito, mas com certeza Roma precisa estar no seu roteiro de viagem. A capital italiana é cheia de história e encanta a todos. Ao mesmo tempo, com tantas opções e atrativos, muita gente acaba ficando confusa ao decidir o que fazer ou não por lá. Para te ajudar, separamos 15 dicas essenciais para você curtir ao máximo a cidade.

Leia também: 15 praias na Itália para curtir em uma viagem em família

1) O Coliseu é uma atração imperdível em Roma, mas se prepare, pois todos os dias são milhares e milhares de pessoas que o visitam. Entretanto, se você não estiver disposto a enfrentar as enormes filas é bem simples: compre seu ingresso antecipado! Basta entrar no site http://www.rome-museu.com/br escolher o dia que desejado ir e pronto! Atenção: os ingressos pela internet são limitados, então compre com antecedência!

2) O Fórum Romano fica ao lado do Coliseu e o ingresso é o mesmo, então não tem desculpa para não conhecer. É no fórum que se localizam as ruínas das construções públicas mais importantes de toda Roma. Você pode conhecer templos, basílicas e arcos da Roma antiga - ou o que sobrou delas. Ainda assim é uma experiência fantástica.

3) Comer a autêntica massa da mama! Quando se fala de Roma é impossível não pensar na deliciosa gastronomia italiana. Lá você encontra diversos restaurantes com muitas opções de massa. Você deve experimentar entre o spaghetti alle vongole, spaghetti alla moro (carbonara) e claro o clássico alla bolonhesa! Nunca esquecendo da lasanha bolonhesa, que sempre é uma boa pedida.

4) Gelato, gelato e mais gelato! Em Roma, no verão, a sensação térmica passa de 40°C! Então nada melhor para refrescar um pouco seu dia do que um legitimo gelato italiano. Você encontra um em cada esquina da cidade, com sabores mais refrescantes como manga e limão. Para os amantes de doces, nutella e kinder bueno fazem sucesso!

5) Durante o verão, além do clima em Roma ser muito quente, você dificilmente vai pegar um dia sem sol por lá, então a dica é passar bastante protetor solar e se hidratar muito. O legal é que em toda a cidade existem fontes de água potável gratuitas, onde você pode completar sua garrafinha com água gelada e fresquinha. Uma maravilha!

6) Sentar em um café e deliciar-se com um tradicional cappuccino e um tradicional doce italiano. Existem muitos cafés pela cidade e quando você entra fica difícil decidir o que escolher. Não deixe de provar o cannoli, o tiramisu e os torrones, são muito famosos e deliciosos!

7) Se perder pelos corredores do Museu do Vaticano. Uma dica muito importante: compre seu ingresso com antecedência para não enfrentar filas de até 3 horas! No site http://www.rome-museu.com/br você escolhe o dia e horário que melhor se adapta ao seu roteiro. Tente ir de manhã que é mais vazio e bem mais tranquilo de visitar. O museu é enorme e você pode passar o dia lá se quiser. É legal pegar um áudio guia, onde você pode ir escutando e aprendendo um pouco sobre todas os objetos e obras de arte do museu.

8) Descansar admirando as pinturas da Capela Sistina. Dentro do Museu do Vaticano fica a Capela Sistina. Ela é incrível e com certeza é a atração principal do museu. Aproveite para descansar as pernas admirando as pinturas de Michelangelo, que são de tirar o fôlego de tão lindas.

9) Admirar a incrível estrutura da Basílica de São Pedro. Você pode passar horas passeando por essa basílica. A fila para entrar é grande, mas tenha paciência, pois vale muito a pena. Lá dentro se encontra uma das esculturas mais importantes de Michelangelo e vários túmulos de outros Papas. Para aproveitar o que a basílica tem de melhor pegue um áudio guia para conhecer um pouco de cada detalhe.

10) Admirar Roma do alto. Uma atração imperdível é subir na cúpula da Basílica São Pedro. Lá de cima você tem uma linda visão de área do Vaticano. A dica é comprar o ingresso para subir de elevador. Mesmo com o ingresso pelo elevador você não foge de subir um pedaço de escada. A subida requer um pouco de preparo físico e no calor fica ainda pior. Quando você chegar lá em cima é recompensado com uma vista de tirar o fôlego!

11) Visitar os cinco andares do Castelo Sant’Angelo. Nesse castelo, que também fica na cidade do Vaticano, você poderá visitar salas que já funcionaram como residência Papal, perfeitamente conservadas, preservam uma decoração no estilo renascentista. No andar superior existe um terraço com uma vista incrível da cidade, lá você vai poder tirar belas fotografias.

12) Comer a legitima pizza italiana! Viajar para a Itália e não comer pizza não é ir para Itália, não é mesmo? Em Roma você encontra milhares de restaurantes que servem essa iguaria. Sente sem pressa e aprecie a pizza com um bom vinho. Ah, e não deixe de experimentar a pizza branca, que é muito tradicional.

13) Roma tem milhares e milhares de basílicas para visitar, então reserve um tempo para visitar pelo menos algumas delas. Dentre as principais se encontram a Basílica de San Giovanni in Laterano e Santa Maria Maggiore, que são incríveis e vale a pena.

14) Jogar uma moeda na Fontana di Trevi. A fonte mais famosa de Roma é disputadíssima entre os turistas, ainda mais no verão, que a cidade está cheia e todos querem sentar ao redor para descansar e admira-la. Não se esqueça de jogar a moeda! Dizem que quem joga uma moeda na fonte volta para Roma! E quem não quer voltar para lá, não é mesmo?

15) Terminar o dia no parque Giardino degli Aranci. Não deixe de ver um dos pores do sol mais românticos de Roma, com violinistas e cantores esse parque fica encantador no final do dia. É um ótimo lugar para admirar o sol descendo sobre as basílicas da cidade. Chegue um pouco antes do horário para pegar um bom lugar, pois é disputadíssimo.

Leia também: 5 cidades para você fazer um bate e volta a partir de Roma

Planeje a sua próxima viagem

Para você não ter trabalho, nós fizemos selecionamos as melhores empresas, com os melhores preços e totalmente confiáveis, para você reservar on-line e com opção de parcelamento.

- Quer pegar a estrada? Alugue um carro clicando aqui.
- Prefere ir de avião? Compre sua passagem aérea clicando aqui.
- Hotel de luxo ou custo-benefício? Escolha a melhor hospedagem clicando aqui.
- Quer curtir sem preocupações? Garanta o seguro de viagem clicando aqui.
- Quer ficar 24 horas on-line? Compre seu chip de internet clicando aqui.
- Quer comprar moeda estrangeira? Receba em casa ou escritório clicando aqui.
- Ingressos para as principais atrações? Compre on-line e parcele clicando aqui.
- Precisa de uma mala nova? Compre on-line e parcele clicando aqui.

Leia também:
- Grupos do Falando de Viagem no WhatsApp
- Grupos do Falando de Viagem no Telegram

Boa viagem!

Texto e foto: Paulo Zimmermann e Grazi Pereira.

E você, conhece Roma? Gostou da cidade? Tem outras dicas? Conte para nós a sua experiência!
Imagem
ImagemImagemImagemImagemImagem

Adriana Mensagens: 2231
Seg Ago 29, 2016 12:21 pm
Roma é realmente linda e as dicas são muito boas.

Avatar do usuário
Hugomarcio Mensagens: 3750
Seg Ago 29, 2016 12:32 pm
Devidamente anotadas, e ansioso para colocá-las em prática no ano que vem.

Avatar do usuário
daniventura Mensagens: 47
Qui Set 01, 2016 6:00 pm
Roma é minha cidade preferida na Itália junto com Firenze! Ótimas dicas!

Avatar do usuário
JulianaMagalhaes Mensagens: 6026
Sáb Set 03, 2016 9:04 am
Excelentes dicas!
Visitei Roma por 2 dias após passar 20 dias no norte da Itália! Confesso que já estava um pouco cansada da viagem e estava muito quente, o que me fez não aproveitar a cidade como deveria.
Motivos não faltam para voltar!

BrunoWerneck Mensagens: 118
Qui Out 06, 2016 10:35 am
Sim Gabriel. A Uber funciona em Roma.

Avatar do usuário
MarySimoes Mensagens: 581
Qui Out 06, 2016 2:41 pm
Roma é demais <3 A Itália é meu país preferido da Europa, é muuuita história e muita beleza!

http://fdv.im/MarySimoes" onclick="window.open(this.href);return false;




Booking.com

Voltar para “Roma”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 1 visitante


Anúncio