10 motivos para você fazer um stopover em Roma e deixar sua viagem ainda melhor

Troca de informações sobre Roma.
Avatar do usuário
falandodeviagem Mensagens: 19834 Administrador
Dom Nov 06, 2016 4:39 pm
Imagem

São dezenas de excelentes destinos na Europa, mas a Itália se destaca nesse cenário. Para começar, há várias cidades incríveis e é impossível conhecer tudo em apenas uma viagem. Roma é a capital do país e o hub da companhia aérea Alitalia, por onde passam todos os voos que decolam diariamente de São Paulo e Rio de Janeiro. Mesmo que o seu intuito seja conhecer outro país europeu, ou cidade italiana, vale a pena optar pelo stopover para explorar a cidade.

Um verdadeiro parque de diversões para quem ama história, arquitetura, arte, cultura e culinária. Assim podemos começar a definir como é uma viagem à Roma. Quer mais? Os italianos amam os brasileiros!

Listamos abaixo 10 motivos:

1) Você não paga nada a mais na passagem aérea para fazer um stopover em Roma na maioria das tarifas da Alitalia. Sendo assim, vale a pena separar alguns dias para conhecer ou revisitar a capital do país, que é inesgotável. E quer saber? A primeira vez é legal, mas as vezes seguintes são muito melhores! Você já terá feito os pontos turísticos clássicos e poderá curtir de forma mais local e menos turística a cidade.

2) A cultura está em todos os detalhes! Simplesmente caminhar pelas suas ruas já é um ótimo programa, mas há museus, monumentos e ótimas atrações turísticas. É uma verdadeira aula de história a viagem, que enriquece a alma.

3) Você vai conhecer o Vaticano! O Brasil é um país predominantemente católico, então é a oportunidade para conhecer o Vaticano, a Capela Sistina, assistir uma missa e, quem sabe, encontrar o Papa Francisco.

4) Você vai se impressionar com o Coliseu, que sem nenhuma dúvida é uma das atrações mais simbólicas de toda a Europa. Você vai se impressionar com a grandeza do império romano e imaginar os gladiadores lutando até a morte.

5) Você vai se encantar com a Fontana di Trevi, agora totalmente revitalizada, e jogará uma moeda para fazer um desejo. Quem sabe você não pede para voltar à Roma todos os anos?

6) A gastronomia é deliciosa! Como não amar a culinária italiana? Massas, pizzas e os deliciosos sorvetes de sobremesa são alguns dos destaques. Come-se muito bem e o melhor: é barato!

7) Você vai tomar todos os dias um Spritz no final do dia! A bebida, que custa em torno de 5 euros, é muito boa e combina com uma conversa descontraída com os amigos, vendo o movimento. Nos melhores locais ele é acompanhado de snacks gratuitos.

8) A hotelaria é excelente, com milhares de opções de hospedagem, desde os hotéis 5 estrelas, passando por opções econômicas B&B e o aluguel de apartamento. Tem opção para todo mundo!

9) Você pode falar até português! O italiano não é um idioma difícil e eles preferem até que você fale em português ao invés de inglês. É fácil se comunicar!

10) A cidade é segura! Você não precisa se preocupar com segurança, mas tem que prestar atenção com pequenos golpes, como roubo de carteira em locais de grande movimento. Fora isso, é possível andar sem preocupações de dia e à noite, além de se perder pelas vielas. O policiamento é ótimo nas atrações turísticas.

E Roma tem muito mais! Com uma energia contagiante, é um destino completo, então se você puder não economize nos dias na cidade. Para uma experiência ainda melhor, indicamos a Ester, do Guia Roma. Moradora da cidade há 22 anos, ela é muito simpática e faz ótimos passeios, andando ou de carro.

Leia também: 15 dicas para você aproveitar melhor a viagem à Roma

Boa viagem!

Texto e foto: Gabriel Dias.

O Falando de Viagem viajou para a Itália a convite da Alitalia, com carro alugado na Auto Europe e com seguro viagem da GTA – Global Travel Assistance.

E você, conhece Roma? Precisou dos 10 motivos ou só 1 já bastou? Tem outras dicas? Recomenda? Conte para nós a sua experiência!
Imagem
ImagemImagemImagemImagemImagem

Avatar do usuário
zardox Mensagens: 11619
Seg Nov 07, 2016 8:11 am
"....Um verdadeiro parque de diversões para quem ama história, arquitetura, arte, cultura e culinária. Assim podemos começar a definir como é uma viagem à Roma....

Só isto já torna Roma o destino principal de qq viagem.. mas, realmente, seria impossível conhecer tudo em apenas 1 viagem, a menos que fosse por uns 30 dias.. e mesmo assim, de repente, não daria para conhecer tudo...

Então é um destino a ser conhecido em doses homeopáticas...

Avatar do usuário
GabrielDias Mensagens: 41746
Seg Nov 07, 2016 8:15 am
Roma é muito interessante! Vale a pena separar alguns dias.

Avatar do usuário
fcdias Mensagens: 2338
Seg Nov 07, 2016 11:36 am
Exatamente Zardox, concordo com você. Já estive duas vezes na cidade e ainda quero mais, muito mais.

Avatar do usuário
JulianaMagalhaes Mensagens: 6026
Seg Nov 07, 2016 2:35 pm
Gostei de Roma mas confesso que preciso voltar! Não conheci tudo (muito pelo contrário) e como foi no final de uma viagem de 0 dias e já estava um pouco cansada e com ritmo desacelerado! Fora que é um destino que sempre tem novidades!

alexandrerj Mensagens: 3658
Seg Nov 07, 2016 2:39 pm
Passagens emitidas através do Smiles tem direito ao stop over gratuito? Se sim qual o procedimento???

Abraços.

Avatar do usuário
GabrielDias Mensagens: 41746
Seg Nov 07, 2016 2:40 pm
Você precisa ligar para o Smiles e perguntar se eles emitem com o stopover. Pelo site não dá para fazer essa emissão.

alexandrerj Mensagens: 3658
Seg Nov 07, 2016 3:10 pm
É pelo site não tem como... Perguntei pra saber se alguém que tenha emitido Smiles com alitalia já tinha passado por isso antes...

Abraços.

Avatar do usuário
zardox Mensagens: 11619
Seg Nov 07, 2016 3:57 pm
Alexandre...
Pela experiência com alguns programas de fidelidade nacionais (todos) e estrangeiros (AAdvantage, Iberia Plus, Executive Club), o único programa que teve um mínimo de inteligência para permitir stop over, foi o Executive Club e mesmo assim, a "paradinha" é lá em Londres..
Ou seja, o cara fica uns dias no local onde é a sede da cia. aérea...provavelmente o cara ficará encantado com Londres... falará isso com as pessoas, que, talvez acabem comprando passagens aéreas ou usando o programa da British...
Isto sem falar que, optando por um stop over para prosseguir outro dia, a cia. aérea pode ter um software inteligente que encaminhe uma disponibilidade de stop over para dias em que ela tem menos movimento, liberando dias quentes para ela vender como voo dentro da localidade...





Booking.com

Voltar para “Roma”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 1 visitante


Anúncio