Destinos - Europa
Itália
Roma

Todos os horários são GMT - 3 horas [ DST ]

Ir para página 1, 2  »

Página 1 de 2 [ 13 mensagens ] 

Mensagem não lidaPublicado: Dom Mai 12, 2013 8:36 pm 
De Viena para Roma em trem noturno

É um mito que sempre é possível encontrar passagens aéreas baratas na Europa. Particularmente não encontrei nenhuma para ir de Viena até Roma. Além disso, se chegasse “rápido” em Roma teria que pagar uma diária absurda. Então uni o útil ao agradável: decidi me deslocar em um Trem Noturno cujo bilhete foi comprado no site da Trenitalia. Como não foi uma decisão tomada com antecedência, gostei do preço: 119 euros em um couchette para 6 pessoas. Se minha opção fosse por um assento comum seriam 99 euros e um couchette para 4 pessoas 129 euros. Optei pelo meio termo.

O trem parte de da Estação Wien Meidling às 19:30h em ponto rumo a Roma, o que leva 14h. Como cheguei com 3h de antecedência fiquei em uma cabine climatizada na plataforma observando o movimento e vendo filme no computador.

Imagem

Imagem

Tomei meu trem que já estava com vagão, cabine e cama marcados. Inicialmente estávamos eu e um senhor Italiano. Ele estava indo para a cidade de Nápoles e ainda trocaria de trem em Roma.

Imagem

Meia hora depois, ainda nos arredores de Viena, chegou um casal heterossexual. Em torno de meia noite chegou os dois últimos viajantes, um casal homossexual. Todas as tribos podem ser encontradas no trem. Grupos de amigos que fecham um couchette só para eles e por ai vai... Mais ou menos após 2h de viagem a polícia federal da Austria entra e olha o passaporte de todos e pedem para ver onde estão as malas. Super tranquilo. Assim são os couchettes.

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Quando estão 6 pessoas vira um par de triliches. Eu dormi na de baixo e foi super tranquilo. Como o trem chega as 9:30h da manhã em Roma, dormi de meia noite até 8:30h sem acordar para nada. Um café da manhã safado chega e já está incluso na tarifa, assim como uma garrafa de água. Se quiser coisa melhor, tem um vagão restaurante que eu esqueci de tirar foto.

Eu amei a experiência. Se estivesse acompanhado gastaria um pouco mais para ir em um couchette de 4 pessoas. Na primeira classe tem quartos privativos sem e com banheiro dentro. O preço é muito mais salgado. Viena é um excelente Hub ferroviário e tem trens noturnos para Polônia, Alemanha, Itália, Rússia entre outros. Gostei de não ter pago uma diária de hotel.

Boa viagem!

Imagem
ImagemImagemImagemImagem

Mensagem não lidaPublicado: Dom Mai 12, 2013 10:41 pm 
Boa dpalma! A experiência de viajar em um trem noturno com certeza é muito boa! Pelos meus planos de um futuro mochilão (planos que estão bem difíceis de sair do papel) eu pegaria um trem Paris-Madri, com um tempo de viagem tipo o seu.
Abraços

Mensagem não lidaPublicado: Dom Mai 12, 2013 10:54 pm 
Estou pensando em uma viagem semelhante, só que de Praga até Paris. Nõa sei se tem trem noturno disponível nesta rota. Alguém tem alguma dica sobre os melhores sites para eu começar a pesquisar?
Obs. Vou estar com minha esposa e filha.

Mensagem não lidaPublicado: Seg Mai 13, 2013 9:01 am 
De Praga eu não sei se tem um trem noturno direto do tipo "durma em paz e acorde apenas no destino final", mas de Viena eu vi que tem. Berlim é muito próximo a Praga. Tente no site da Dbahn (empresa alemã). De Paris para Madri uma amiga fez e comprou no site da RENFE (empresa espanhola). Os sites seriam:

http://www.renfe.com
http://www.bahn.com/

Cobicem rsrs

Mensagem não lidaPublicado: Seg Mai 13, 2013 9:43 am 
Valeu dpalma!

Mensagem não lidaPublicado: Seg Mai 13, 2013 10:43 am 
Esse seu post me trouxe boas lembranças de minhas viagens de trem pela Europa.

Expresso corujão, assim, acho que só fiz duas vezes: Lausanne-Milão e Lausanne-Veneza. E como eu era mochileiro-sem-grana-e-mal-vestido, peguei a cabine comum mesmo, classe econômica.

Uma pena não termos esse tipo de transporte no Brasil.

Mensagem não lidaPublicado: Seg Mai 13, 2013 12:19 pm 
Também já fiz essas viagens em trens noturnos na Europa, é bom para poupar tempo e dinheiro, embora realmente não substitua uma noite de sono numa cana. Mas fazer longos percursos de trem durante o dia é um desperdício de tempo.

Mensagem não lidaPublicado: Seg Mai 13, 2013 4:22 pm 
Obrigado Dpalma, vou conferir nos sites indicados.

Mensagem não lidaPublicado: Qui Mai 16, 2013 12:44 am 
Legal o relato... um dia vou experimentar.

Mensagem não lidaPublicado: Qui Mai 16, 2013 9:07 pm 
legal, eu particulamente gosto muito de viajar de trem na europa, e reitero que além da vantagem quando pode-se viajar e economizar uma diária do hotel, em destinos perto também compensa bastante, pois se calcular o tempo de antencedencia para check in no aviao, taxiamento, etc, pegar as malas... fora a localização dos aeroportos que quase sempre ficam bem distantes dos centros da cidades... enfim viajar de trem é muito bom e incrivelmente confortável...

vou fazer os seguintes trechos agora em junho:
berlim - praga
praga- budapeste
budapeste - viena
e de viena ainda vou para nice só que ai de avião...

unica coisa que eu acho que pode evoluir é o sistema de vendas antecipado, primeiro que não tem nenhum site centralizado (até tem o raileurope com tarifas exorbitantes e fora da realidade), mas alguns sites foi uma maratona para entender e ver as opções para comprar...

Tópicos Relacionados      Respostas 
O que fazer em Viena?

em Áustria

Última mensagem Qua Abr 17, 2019 2:49 pm GabrielDias Ver última mensagem

2

Viagem de trem para Machu Picchu com a IncaRail: First Class x The 360°

em Peru

Última mensagem Seg Ago 19, 2019 12:06 pm JulianaMagalhaes Ver última mensagem

2

Como é viajar de trem no The 360° da IncaRail de/para Machu Picchu, no Peru

em Peru

Última mensagem Seg Ago 19, 2019 2:39 pm manucaldas Ver última mensagem