Destinos - Europa
Itália
Roma

Todos os horários são GMT - 3 horas [ DST ]

Ir para página 1, 2  »

Página 1 de 2 [ 14 mensagens ] 

Mensagem não lidaPublicado: Qui Jan 13, 2011 3:09 pm 
Para quem vai a Cidade Mãe, valem as dicas (foram essênciais para nós):

Aeroporto Fiumicino- Cidade: há várias maneiras de sair do aeroporto. Não se assuste se for abordado para por homens falando rápido enqto paga seu taxi, é o pessoal das "Vãs" que levam vários passageiros para locais diversos uam espécie de shuttle. Para chegar até o hotel que ficamos usamos esse sistema; seguro e tranquilo - cerca de 20 Euros por pessoa. Para calcular o valor de transporte através de taxi vcs podem usar esse site: http://www.worldtaximeter.com/rome. A outra opção são os ônibus que levam até a estação principal - Stazione Termini - por 8 Euros e de lá vc pode pegar um taxi para qq lugar da cidade. Usamos esse meio no retorno ao Brasil.

Andar de ônibus em Roma é uma aventura a parte. Tudo é muito civilizado e fácil - um passe que vc compra em qq quiosque lhe dá o direito de transporte por n horas, conforme o valor pago - existe o BIT (€ 1,00) ,que vale para 75 minutos, o BIG (€ 4,00) para o dia inteiro, BTI (€11,00) válido por 3 dias e o Carta Settimanale (€16,00) válido para uma semana - . Mas cuidado, se vc não fala o mínimo de italiano, não se arrisque, por td e via del...via del....assim e fácil ir parar em uma zona um pouco mais complicada, como atrás da Stazione Termini que é um bairro de imigrantes.

Metro - também é tranquilo, basta ter um mapa e falar o básico.

City tour em ônibus panorâmicos - daqueles que têm o segundo andar aberto - recomendadíssimos, vc anda por toda a cidade e visita os principais pontos turísticos. Vc pode comprar passe para um ou dois dias, recomendo dois dias - cerca de 36 Euros, assim vc terá mobilidade pela cidade com segurança. Preste a atenção na linha que passa proxímo ao seu local de hospedagem, são diversos serviços e esse é um facilitador.

É isso..boa viagem... vou procurar postar outras dicas, com valores e lugares q não estão na lista dos 10 mais, mas valem muito a pena - como a Basílica de Cosme e Damião, o único lugar que você vê um templo (Templo de Rotolo) por dentro, atravês de um vidro, mas é fantástico.

Rita

Imagem
ImagemImagemImagemImagem

Mensagem não lidaPublicado: Qui Jan 13, 2011 3:15 pm 
Considerando que o preço fixo do táxi indo ou voltando do aeroporto de Fiumicino para a maior parte de Roma é 40 euros, tenho dúvidas se vale a pena pegar uma van em que você não será necessariamente o primeiro a ser deixado... Isto, claro, se não estiver sozinho...

Mensagem não lidaPublicado: Qui Jan 13, 2011 3:59 pm 
Leiam essas dicas e não façam como eu que estava hospedado próximo ao Termini e decidi ir a pé até o Hard Rock Café e me perdi tarde da noite com uns chopp´s na cabeça, detalhe na minha última noite na Itália.

Acebei sendo salvo por um ônibus que iria ao Termini e de graça (um grande risco, pois não havia comprado nenhum bilhete previamente, tal atitude caso o fiscal de transporte te dê o flagra custa a bagatela de 500 euros) :oops:

Muito cuidado com a grande quantidade de imigrantes nessa região, são ciganas lendo mãos e africanos do Senegal e Congo oferecendo bugigangas.

Mensagem não lidaPublicado: Sex Jan 14, 2011 2:36 am 
Administrador
Seja bem-vinda ao Falando de Viagem, Rita!

Obrigado pelas dicas. Certamente serão muito úteis.

Lembro-me que em Roma eu comprei o Roma Pass, que dá direito ao uso gratuito dos ônibus. Notei que não há controle algum e muitas pessoas o usam sem pagar, principalmente brasileiros.

Andei bastante de ônibus por lá, indo aos principais pontos turístimos. Achei fácil, rápido e confiável.

Contratei um transfer particular para me levar e buscar no porto de Civitavecchia.

Mensagem não lidaPublicado: Seg Jul 25, 2011 9:02 pm 
Gabriel,

Boa noite! Gostaria de contratar um transfer particular do aeroporto de fiumicino até centro de roma você poderia me indicar algum seguro? Abraços e obrigado =)

Mensagem não lidaPublicado: Seg Jul 25, 2011 9:20 pm 
Administrador
Daniel,

http://www.carmellimo.com

Usei em Dubai em maio e foi perfeito!

Mensagem não lidaPublicado: Seg Jul 25, 2011 10:44 pm 
Biglietti giornalieri e settimanali(para o dia ou semana) deve ser validado na maquina gialla(amarela dentro do onibus) .sugiro que JAMAIS esqueçam de validar o bilhete pois a multa eh cobrada na hora, mediante um sermão horroroso,que eu ja presenciei com um grupo que queriam bancar espertos, faltou pouco para irem parar na cadeia....

Mensagem não lidaPublicado: Seg Jul 25, 2011 11:15 pm 
Nao sei se a fiscalizacao eh tao intensa assim , tendo em vista a quantidade de engravatados a bordo de ternos Armani que vi passando direto pela porta destinada aos isentos, em Termini.
Em todo caso , nao vale o stress .
Minha sugestao de transporte do aeroporto para a cidade saos os trens que partem em diracao a Termini e de la conexao com o metro.
Costumo ficar em um hotelzinho bem simples mas super bem localizado proximo a Piazza di Spagna.

Mensagem não lidaPublicado: Ter Jul 26, 2011 1:14 am 
Muito obrigado Gabriel! Você sempre prestativo! =)

Mensagem não lidaPublicado: Ter Jul 26, 2011 1:19 am 
Só achei um pouco caro, pois li comentários que os taxi´s giram em torno de 40 euros. Queria na verdade uma rede de confiança com preço acessível.

Tópicos Relacionados      Respostas 
Novas condições de transporte de animais no porão (AVIH) na TAP

em Dúvidas gerais

Última mensagem Qui Fev 14, 2019 11:51 am GabrielDias Ver última mensagem

2

LATAM Airlines Brasil cancela a rota São Paulo-Roma

em Notícias

Última mensagem Qua Abr 24, 2019 3:28 pm GabrielDias Ver última mensagem

2

Como alugar um carro no Porto de Canaveral (com transporte gratuito)

em Cocoa Beach / Porto Canaveral

Última mensagem Ter Ago 20, 2019 3:23 pm GabrielDias Ver última mensagem

1

Longa conexão da Ethiopian Airlines em Adis Abeba: visto, hotel, transporte e alimentação

em Aeroportos

Última mensagem Qui Dez 06, 2018 3:18 pm GabrielDias Ver última mensagem

2

10 dicas para grávidas viajarem de avião

em Dicas de viagem

Última mensagem Qua Fev 13, 2019 9:21 am GabrielDias Ver última mensagem

3

Booking.com

Destinos - Europa
Itália
Roma

Todos os horários são GMT - 3 horas [ DST ]