Quanto custa viajar para Roma?

Troca de informações sobre Roma.
Avatar do usuário
falandodeviagem Mensagens: 19830 Administrador
Seg Ago 18, 2014 10:30 am
Quanto custa viajar para Roma?

Imagem

Quanto custa viajar para Roma? Essa é uma pergunta simples, mas que muitas vezes não tem uma simples resposta. É impossível respondê-la com exatidão, pois as tarifas sofrem alterações constantemente, assim como a cotação do dólar.

Clique aqui e veja valores exatos de voos: https://voos.falandodeviagem.com.br" onclick="window.open(this.href);return false;

As informações de valores aqui são baseadas nos últimos 2 anos. Promoções sempre podem acontecer, fazendo com que o preço final seja melhor. Use esse texto como referência, não como regra.

Passagem aérea: Esse é o principal gasto da viagem. E normalmente é o primeiro a ser pago. O ideal é sempre pesquisar hotel em paralelo com a passagem aérea, em busca dos melhores preços. A passagem para lá normalmente não e das mais baratas. Apenas a Alitalia oferece voos diretos.

O custo médio da passagem aérea, saindo de São Paulo ou Rio de Janeiro é de R$2.000,00. Esse valor pode ser parcelado em 5 vezes sem juros na maioria das companhias aéreas. Assim, você pagará parcelas de R$400,00.

Na alta temporada, principalmente em janeiro e julho, as passagens aéreas têm o valor médio de R$2.600,00. Esse valor também pode ser parcelado em 5 vezes sem juros na maioria das companhias aéreas. Assim, você pagará parcelas de R$520,00.

Vai haver promoção na alta temporada? Não. Pais com filhos só podem viajar normalmente nestes meses. Os aviões estão sempre cheios, então não há motivo para promoções. Compre com antecedência, pois quanto mais próximo, maiores os valores.

Já na baixa temporada as promoções sempre aparecem. Você pode conseguir valores a partir de R$1.500,00 sem taxas.

Para economizar você pode buscar voos com conexão em outras cidades da Europa. Exemplos:
- Lufthansa com conexão em Frankfurt.
- Air France com conexão em Paris.
- KLM com conexão em Amsterdã.
- Iberia com conexão em Madrid.
- SWISS com conexão em Zurique.
- British Airways com conexão em Londres.
- TAP com conexão em Lisboa.

Vale a pena aproveitar para realizar uma conexão, pois normalmente não há custo extra.

Há ainda voos via Estados Unidos. É mais cansativo, mas vale a pena se você quiser realizar uma conexão para realizar ótimas compras.

Imagem

Hotel: Esse é o segundo maior gasto de uma viagem, mas dependendo do nível do hotel este pode se tornar o maior gasto. Em Roma os hotéis não são baratos quando convertemos.

A diária fica na média de R$400,00. Abaixo desse valor você encontra em promoções. Fique atento apenas com o quesito localização, pois quando o preço é muito abaixo disto, as atrações turísticas ficam mais longe.

Transporte público: O transporte público funciona muito bem na cidade, então você não precisa alugar um carro. Basicamente você pode usar até para ir e voltar do aeroporto o metrô. Além disto, tem os ônibus e os táxis.

Para uma semana estimamos um gasto de R$300,00.

Resumo

Passagem aérea: R$2.000,00.
Hotel para 7 dias: R$2.800,00.
Transporte público: R$300,00.

Total: R$5.100,00. Como o hotel pode ser dividido por dois, o custa torna-se menor para quem viaja acompanhado. Neste caso, o valor ficará em R$3.700,00 por pessoa.

Em Roma há muitas atrações gratuitas, mas vamos supor que você deseje realizar alguns passeios e compra o Roma Pass, no valor de R$130,00.

Acabou? Sim. Esses são os gastos fixos. Os passeios são gastos variáveis, que você poderá ou não ter.

Clique aqui e veja valores exatos de voos: https://voos.falandodeviagem.com.br" onclick="window.open(this.href);return false;

Imagem

Além disto, tem a alimentação. Esse gasto é muito pessoal e é difícil prever. O café da manhã provavelmente estará incluído no valor da sua diária. Vale a pena se alimentar logo cedo, mesmo que o café da manhã seja simples.

A média de um prato fica em R$40,00. Se você decidir tomar um refrigerante, pagará em torno de R$10,00. Lembre-se que você deve pagar pelo menos 10% de gorjeta.

Com isso você gastará em torno de R$70,00 de almoço. Em uma semana terá gasto R$490,00.
No jantar você pode economizar, optando por uma refeição rápida em um fast food. Com isso você gastará no máximo R$30,00. Em uma semana terá gasto R$210,00.

Então uma semana de alimentação custará R$700,00.

Custo da viagem por uma semana para uma pessoa: R$5.930,00.
Custo da viagem por uma semana para duas pessoas: R$4.530,00.

Não é barato viajar para Roma, pois o euro é valorizado frente ao real. Os preços na cidade não são altos para quem tem moeda forte, mas para quem recebe em reais a desvantagem é enorme.

É preciso planejar bem a viagem e aproveitar as promoções para economizar e diminuir o valor.

Clique aqui e veja valores exatos de voos: https://voos.falandodeviagem.com.br" onclick="window.open(this.href);return false;

Programe-se, economize e prepare sua viagem!

Imagem
ImagemImagemImagemImagem

Avatar do usuário
Fabio Mensagens: 8900
Seg Ago 18, 2014 5:18 pm
Para mim o "calcanhar de Aquiles" de uma viagem a Roma é a hospedagem.

Em geral quando o hotel é bom e bem localizado, é caro demais. Quando não é caro, ou não é bom ou é mal localizado.

Roma requer muito mais estudo que o normal para se definir a hospedagem.

gabicsarti Mensagens: 303
Seg Ago 18, 2014 5:58 pm
Sou fissurada pra ir pra Itália... queria levar meu pai... Já tenho tudo na cabeça, Roma, Veneza, Napoli e Toscana... Só falta um pequeno detalhe... o dinheiro ahhahaha. Enquanto isso vou me contentando com outros destinos :D

Avatar do usuário
JulianaMagalhaes Mensagens: 6026
Seg Ago 18, 2014 6:13 pm
Nossa, como amei Roma!
Andei muito! muito mesmo! Realmente uma boa localização do hotel é fundamental lá!

gabicsarti Mensagens: 303
Seg Ago 18, 2014 6:16 pm
Acho que uma coisa que pega tb em uma viagem à Itália é a alimentação... primeiro pq qualquer 10 euros é 30 reais... segundo pq quando vc vai aos eua, p.ex., vc pode se virar bem com mcdonalds todo dia pq a comida americana não é lá grande coisa (eu sei que existem bons restaurantes lá, mas em sp tb tem, digo a comida tipicamente americana é fraquinha)... já na italia, toda refeição tem que ser um evento ou é perda de tempo hahahahaha

EduardoPaciGalvao Mensagens: 279
Qua Ago 20, 2014 5:33 am
Vou em janeiro, ficarei 5 dias, consegui um hotel muito bom por um preço excelente, 68 euros para quarto triplo + café da manhã, perto da estação Roma Termini.

Já estive lá 2x, nunca usei transporte público, sempre andei, andei, andei...

Avatar do usuário
Fabio Mensagens: 8900
Qua Ago 20, 2014 10:01 am
Eu acho Termini uma localização horrorosa.

EduardoPaciGalvao Mensagens: 279
Qua Ago 20, 2014 12:46 pm
Tb não gosto dela. Só acho que ficarei muito bem localizado. Começo bem a região.

Avatar do usuário
mafiotecano Mensagens: 778
Qui Ago 21, 2014 9:23 am
Fiquei hospedados praticamente em frente do Termini quando fui pra Roma. Apesar de tudo que li e falam do lugar, eu não achei nada demais, aliás até gostei de ter ficado lá (restaurantes bons e baratos em volta, acesso direto as duas linhas do metro, um supermercado bem bom no subsolo do Termini). Se um dia eu voltar lá ficarei no mesmo lugar.

Próximos destinos:
New York - Novembro / 2012
Avatar do usuário
GabrielDias Mensagens: 41746
Sex Jan 30, 2015 6:17 pm
Com a desvalorização do euro está ficando mais interessante. Queria realizar uma road trip pela Itália.





Booking.com

Voltar para “Roma”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 4 visitantes


Anúncio