6 motivos para viajar para Teresópolis

Troca de informações sobre Teresópolis.
Avatar do usuário
falandodeviagem Mensagens: 19835 Administrador
Seg Jun 15, 2020 12:09 pm
Imagem

Diferente de outros municípios da Região Serrana do Rio de Janeiro, que oferecem uma maior sensação de campo ao visitante, Teresópolis tem um ar de cidade maior, com toda uma estrutura a oferecer. Muitos cariocas e fluminenses o escolhem como o destino para ter uma casa de férias. Se você quer passar apenas um final de semana, feriado ou até fazer um passeio de bate e volta, o destino também é uma ótima opção e vamos lhe dar seis motivos.

Leia também: 10 passeios para fazer em Petrópolis

1- Explorar o Parque Nacional da Serra dos Órgãos

Sem dúvidas, o principal atrativo de Teresópolis é o Parque Nacional da Serra dos Órgãos, que dentro dele, tem uma lista própria de paradas obrigatórias. Um dos mais antigos parques do Brasil se estende por quatro municípios, mas tem a entrada principal em Terê. A área oferece uma enorme quantidade de trilhas, cachoeiras e riachos, além das paisagens incríveis. Se o seu interesse for ecoturismo, é possível fazer um roteiro por Teresópolis focado apenas em explorar o parque.

2- Tirar foto com o Dedo de Deus

Você sabe que chegou à Teresópolis quando é recepcionado pelo cartão-postal Dedo de Deus. Trata-se de um pico montanhoso cujo contorno parece uma mão com o dedo indicador apontando para o céu, por isso o nome. Logo na entrada da cidade, ainda na estrada, há um recuo com o Mirante do Soberbo, que é a principal parada para fotos com o Dedo de Deus.

3- Visitar a Granja Comary

Não é preciso ser fanático por futebol para querer conhecer a Granja Comary. Na verdade, este é o nome de um bairro de área nobre em Teresópolis, mas a fama para os visitantes se dá pelos cinco campos de futebol e toda a estrutura da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) para treinos da seleção brasileira. Seja época de ver os craques ou não, a parada é válida. O local é bem bonito, com o visual composto pelo lago artificial de Comary com o Dedo de Deus ao fundo.

4- Conhecer as cidades vizinhas

A Região Serrana fluminense é um prato cheio para o turismo. São muitas cidades repletas de atrativos e que merecem ser visitadas. Uma ideia para quem tem mais dias disponíveis no roteiro é usar Teresópolis como base e para fazer passeios de bate e volta pela região. Algumas cidades no entorno que se destacam são: Itaipava, Petrópolis, Guapimirim e Cachoeiras de Macacu.

5- Curtir a cidade

E é claro que uma atividade imperdível é aproveitar a cidade em si. Como já dissemos, um diferencial de Terê é a boa estrutura, que oferece uma ótima experiência para os turistas. Você encontra bons restaurantes, lojinhas, supermercados, e serviços em geral. Não é aquele destino de serra "no meio do nada" - que também é uma ótima ideia, mas são propostas distintas. Por isso, quem viaja em família, com idosos e crianças, tem a maior sensação de estar equipado. Você pode bater perna pelo simples, porém simpático, centrinho, ir à Feirinha do Alto e até fazer turismo cervejeiro.

6- Levar as crianças para um hotel fazenda

Um dos hotéis fazenda mais famosos do Rio fica em Teresópolis. Na verdade, o Le Canton é melhor caracterizado como um complexo cujo espaço abrange hotéis, parque de diversão, quadras esportivas, fazenda, pista de esqui e até mesmo um castelo medieval. Ele é considerado um dos melhores hotéis do Brasil para crianças, pois oferece experiências interessantes e muitas atividades para quem viaja em família.

Boa viagem!

E você, já viajou para Teresópolis? O que fez na cidade? Faltou algo na lista? Conte para nós a sua experiência!
Imagem
ImagemImagemImagemImagemImagem

Avatar do usuário
GabrielDias Mensagens: 41746
Seg Jun 15, 2020 5:37 pm
Estou BEM por fora de Terê. Das últimas vezes que fui fiquei exclusivamente dentro do Le Canton, que é excelente. O bom é que é bem pertinho da capital.

manucaldas Mensagens: 1403
Seg Jun 15, 2020 6:48 pm
Confesso que não acho Teresópolis charmosa. Exatamente por passar esse ar de ''cidade normal''. Prefiro ficar em Itaipava ou Araras.

Avatar do usuário
JulianaMagalhaes Mensagens: 6026
Ter Jun 16, 2020 5:14 pm
Já fui inúmeras vezes. Minha vontade agora é fazer a travessia Petrópolis - Teresópolis.





Booking.com

Voltar para “Teresópolis”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 1 visitante


Anúncio